Notícia de última hora
Gripe das aves afecta 50 mil águias.
Nova estripe do vírus SCP3-1.
Sintomas:
tudo sem pio.
"Amar esta sombra que desliza e que é talvez já a presença que nos foge" (António Ramos Rosa)
Gripe das aves afecta 50 mil águias.
Etiquetas: Universo Fantástico
"Apetece-me escrever-te para prolongar o tempo em que estive contigo, esticá-lo e fazê-lo tempo eterno, que se refaz em cada segundo, em cada momento em que estou contigo.
“São rosas senhor, são rosas” ia murmurando o nosso primeiro-ministro na enorme procissão da Senhora dos Aflitos, enquanto o povo que assistia gritava a plenos pulmões: “agora temos uma barbie masculina na presidência da república. Milagre, milagre”.
Um engravatado entra na lojinha do Abdul, no Martim Moniz em Lisboa, e
Tinha planos para hoje, coisas há longo tempo esperadas e que tencionava fazer. Já repararam como a palavra "coisa" é abrangente, englobando tudo, desde o mais belo ao mais prosaico ?
Quem quiser comentar, que comente. Ficamos agradecidos pelo facto.
No post “Autenticidade” dizia que estavam a ser enviados indevidamente comentários por pessoas que se faziam passar por outras o que, como é óbvio, era extremamente desagradável para estas últimas.
Tantas vezes o negro sinuoso da estrada que leva a nenhures é percorrido e outras tantas o que a ladeia é ignorado!
Eu faço versos como quem chora
Verifiquei que estão a ser enviados indevidamente comentários por pessoas que se fazem passar por outras o que, como é óbvio, é extremamente desagradável para estas últimas.
In – volúpias
No entrelaçar da mão o toque electrizante da entrega feita sibilares intensos de pequenas partículas de poeiras cósmicas.
Para se distraírem enquanto esperam o resultado das eleições, “roubei” do post "Notas Médicas", do blog "Impressões e intimidades" (está nos links) da Rosário, as que achei mais engraçadas:
Era uma vez um menino que passou ao lado da vida. A mãe teve-o , depois veio uma menina que morreu prematuramente com meningite e, mais tardiamente, um irmão nado-morto.
Como todos sabem, o Governo determinou que é obrigatório haver um "Livro de reclamações" em todo o lado:
Porque este nobre sentimento tem de suplantar todas as questões colaterais, volto a escrever com a liberdade de um homem livre.
No nosso blog, os "contributors", tal como está escrito, são:
O Zé, (letrasaoacaso) deixou-nos. Teve a amabilidade de me escrever um e-mail, onde explicava as suas razões, que são perfeitamente válidas.
Sem retorno porque os dias se aproximam do fim.
A Portugal Telecom está a promover uma interessante campanha para novos assinantes.
"Words, words, and more words" (citando Shakspeare) e assim correm os blogs. Textos deliciosos, belos, que fazem sonhar. Textos em prosa, ou em verso, principalmente estes últimos, que são uma oportunidade para muitos darem à estampa a sua produção poética.
Suspensão
(...) Leio os teus comentários e assusto-me.Sim, assusto-me, leste bem. - É certo que o TEU é o que mais desejo – mas assusta-me.Porque se as minhas palavras rasgam (estou a parafrasear-te) a limpidez com que olhas para dentro de mim, deixa-me aterrado.[Não percebeste?]
Por vezes, quando leio um livro, transcrevo curtos textos, uma pequena frase e até uma simples palavra, ou limito-me a sublinhá-los, ou a escrever alguma anotação, ou comentário.
Mais do que outra fuga de informação classificada, a lista de nomes publicada há dias constitui um verdadeiro terramoto político e a bomba H lançada sobre os pilares, em que pensávamos nós, deveria assentar a democracia.
Isto é uma “não-escrita” porque não vou escrever sobre coisa nenhuma. Há tanto para escrever, mas eu não me consigo decidir. Tudo está condicionado, porque sim. Porque não é original, porque não, porque estão fartos de política, porque futebol nem pensar. Detestam, nem querem ouvir falar. Vou falar do “porcão” na Via de Cintura Interna do Porto, à saída para a A3? Devia ter sido giro a apanha à mão, dos 200 porcos. Será que os apanharam todos?
Numa aula de teologia em assuntos do matrimónio, o aluno pergunta ao professor:
Na 4ª F assisti na FCUL a um Colóquio sobre "A exploração do Espaço: Sonda NEW HORIZONS visita Plutão". Cheguei atrasado, felizmente. Não porque o Colóquio não se me perspectivasse bom, como foi. Começou às 15h e fomos corridos pelos funcionários da Fac às 20h, quando o Prof AMBaptista ainda ia lançado, no fulgor dos seus oitenta e tal anos. Falou de improviso, sem qualquer papel, projectando ocasionalmente uns transparentes para os quais quase nem olhava. Quem olhava para ele, embevecido e de boca aberta era eu. Aliás já tinha tido o prazer de o ter como Prof, quando fiz a Cadeira de Física Geral.
A inexistência do Tempo tal como o imaginamos contado por sucessão de dias e noites, primaveras tantas vezes cinza, ponteiros de relógios em círculos inexoráveis rodando invariavelmente no sentido dex-trorsum recordam-nos afinal a nossa própria não vida, também nós rodando em trajectos circulares, rodopiando em todos os sentidos perdidos quais baratas tontas.
Soares pondera se ocupar a cadeira de Belém declarar guerra aos banqueiros. Não uma guerra convencional, mas uma guerra total.
O lusco-fusco da noite começa a deitar o seu manto cinza/negro sobre uma cidade adormecida onde pessoas e veículos se comportam como seres alienados, andando sem rumo, contornando obstáculos um pouco ao acaso, percorrendo semicírculos que se perpetuam na sucessão de dias e noites.
Evidentemente que qualquer teoria não é definitiva, tem “buracos” que os cientistas, se ela dá resposta a outras questões, ignoram. São “buracos” que, a seu tempo, acabarão por se resolver, até surgirem outros “buracos” .... É o caso do BB, que permite explicar o afastamento das galáxias, a existência da radiação fóssil, ou a composição química das estrelas. Mas existem muitos problemas por resolver, como por exemplo este:
Etiquetas: Universo Fantástico
COLÓQUIO
O PR (Presidente da República) tem poderes bem definidos. Em circunstância alguma pode perverter o sistema, pelo menos à luz da actual Constituição. Questiono-me por isso do porquê de tantos candidatos.
Em qualquer país do mundo ocidental em que nos integramos são exigidas responsabilidades e assim tem que ser, senão era uma completa "rebaldaria". O Povo soberano delega no Partido vencedor o poder de zelar e defender os seus interesses, de gerir a "res publica", o que ele deverá fazer de acordo com o princípio que vem de Montesquieu, da "separação de poderes".
Ticiano - "Mulher ao espelho" ( o espelho está a ser-lhe mostrado por alguém, de quem só se vê a mão à esquerda)
O estar no blog resulta da minha necessidade de comunicar. Posso fazê-lo de diversas maneiras e faço-o. Mantenho um gráfico do número dos visitantes diários. Claro que esse número supera o dos comentários. Não me vou pôr aqui a dissecar os motivos, que são do foro íntimo de cada um.
Decidido a acabar com a energia eléctrica que considera “um luxo desnecessário” Pina Moura aproveitou a sua passagem pelo governo para garantir o futuro.