sexta-feira, janeiro 20

Contributors

No nosso blog, os "contributors", tal como está escrito, são:

- Peter
- LetrasaoAcaso
- bluegift

e assim continuará a ser.

O LetrasaoAcaso diz "que se vai embora", e vai, tal como os fumadores vão deixar de fumar, sempre que acabam um cigarro, também o Zé, vai deixar o blog sempre que acabar de escrever um artigo.
Assim foi e assim será, pois ele faz parte indispensável do blog, "por quem nutre um carinho muito especial" (segundo as suas palavras, tantas vezes ditas) e considera-nos, a mim e à "bluegift", como "dois irmãos", também segundo as suas próprias palavras.
Para mim o blog continua como estava:
- LetrasaoAcaso, continua nos contributors; não foi, nem será apagado no "template".
- LetrasaoAcaso, continuará com plenos poderes para escrever o que quiser e quando quiser.

Um escritor tem deveres para com os seus leitores e já aqui foi dito nos comentários, que não se deve confundir a produção literária, com a vida real, embora aquela, por vezes, se inspire nesta.

O Zé sabe muito bem e eu também o sei, que existem pessoas que querem a destruição do "conversasdexaxa", que, contra ventos e marés, já vai em 4ª edição, depois de, nas 3 edições anteriores, ter esgotado o "crédito" concedido pelo anterior servidor: o SAPO. Julgo não sermos tão importantes para que se preocupem connosco, mas o que é facto é que se preocupam, ou talvez seja pretensiosismo da nossa parte ...

Será?

O que é facto é que a publicação do meu post: "Sexo, mentiras e Net" foi o abrir da caixa de Pandora.
Não tenho satisfações a dar a ninguém sobre o que escrevo, como não tem o "LetrasaoAcaso", nem tem a "bluegift". Cada um é responsável pelo que escreve.
Mas vou abrir uma excepção:
- Existem pessoas que nos lêem, que sabem muito bem os motivos por que escrevi o "post" e esses motivos NADA TÊM A VER, com o "LetrasaoAcaso".

Recalcamentos pessoais, pretenderam ver no referido "post" uma alusão ao Zé, à sua vida pessoal, que eu só conheço do "diz-se, diz-se" e daí não ter intervido nos comentários ao referido post, que não foram comentários, mas sim ataques pessoais ao Zé.

Desculpem este "post" estar tão mal escrito (também nunca fui brilhante) mas tive um dia muito complicado, com o que também não têm nada a ver. Eu é que tenho obrigação de não vos "servir gato por lebre".

ZÉ, DEIXA LÁ DE ESTARES A "PRENDER O BURRO" E COLOCA AÍ UM POST A ZURZIR ESTA CANALHADA TODA QUE ANDA AÍ PELOS JORNAIS!

É o mínimo que esperamos de ti!

19 Comentários:

Às 20 janeiro, 2006 08:21 , Blogger Peter disse...

lazuli, obrigado pelo teu comentário, que vem de encontro àquilo que sinto e que, com o meu modo de ser, por vezes brutal na sua veracidade, exprimi.
O texto que escreveste é muito belo e "anos de amizade" não podem deitar-se pela janela fora, como parece ter acontecido.

As usually:

Milhões de beijinhos*

 
Às 20 janeiro, 2006 09:58 , Blogger PDivulg disse...

Huuumm bem, não me levem a mal mas está aqui muita política no ar... Karguem nisso o força para a frente! Viva o Conversas de xaxa, viva Portugal! Bom fim de semana!

 
Às 20 janeiro, 2006 13:29 , Anonymous Anónimo disse...

é...

coisas que acontecem...

Estou de partida. Venho deixar um abraço e uma óptima continuação do blog.

Recebi cerca de 5 mails de leitoras furiosas:)Dizendo que a culpa do Zé ir embora era minha, por ter lançado a confusão no post abaixo.

Sorrio-lhes:)
E admiro-lhes a coragem

As coisas estão resolvidas e tenho pena que as coisas tivessem tomado este rumo.

Enfim...
temos pena.

Adeus.
Lúcia

 
Às 20 janeiro, 2006 13:35 , Blogger Peter disse...

"pdivulg" amanhã publicarei uma foto de que certamente irás gostar.

Bom fds

 
Às 20 janeiro, 2006 13:39 , Blogger Peter disse...

Lúcia, esta frase do teu comentário é curiosa:

"As coisas estão resolvidas "

até parece que tinhas uma "missão " a cumprir ...

Dizes:

"Estou de partida. Venho deixar um abraço e uma óptima continuação do blog. "

Agradeço.

 
Às 20 janeiro, 2006 13:58 , Anonymous Anónimo disse...

Peter, não tem nada a ver.
até me fazes rir:)

As coisas estão resolvidas civilizadamente com o Zé.

O que queres que diga?? Que estou profundamente arrependida?
Não, estaria a ser hipocrita e falsa, coisa que não sou.

Espero muito sinceramente que o blog continue:) é um bom blog, com muita qualidade:)

Até um dia destes

Lúcia

 
Às 20 janeiro, 2006 14:19 , Blogger Heloisa B.P disse...

PETER*,
Este POST*, esta' muitissimo BEM ESCRITO, porque esta' escrito com sentimento, com o sentimento da AMIZADE e, com a CONSCIENCIA DELA!
Nao teve preocupacoes de "ESTILO", mas isso nao e' agora, o mais importante! o mais IMPORTANTE e' a Verdade das SUAS PALAVRAS!
Destaco a parte final e,com Sua permissao, faco minhas as SUAS PALAVRAS:

"ZÉ, DEIXA LÁ DE ESTARES A "PRENDER O BURRO" E COLOCA AÍ UM POST A ZURZIR ESTA CANALHADA TODA QUE ANDA AÍ PELOS JORNAIS!

É o mínimo que esperamos de ti!"
******************************
Fica meu ABRACO;para SI*, para a BLUE* e para o ZE'*!
_Ate' sempre!
(hoje, consegui dar aqui um "saltito" mais cedo!).

Heloisa.
**************

 
Às 20 janeiro, 2006 14:47 , Blogger Peter disse...

Heloisa: primeiro a "lazuli" e agora a Heloisa, exprimiram a sua opinião sobre o assunto. Agradeço muito e fui até onde podia ir, talvez até mais além ...

Tenho um "feeling" que sei quem se serviu do pretexto do meu "post" para atacar, "atacar" é o termo exacto, o Zé.

Volto a repetir que o "alvo" do "post" não era o Zé, mas dizia respeito a problemas meus, do meu foro íntimo.

O zé não acreditou?
Chateou-se com os ataques que lhe foram dirigidos? Está no seu pleno direito.
Quiz abandonar o blog? Está também no seu pleno direito.

Para mim o assunto está morto e enterrado. O blog continua com as portas abertas para ele. Não alterei nada.

Um bom fds

 
Às 20 janeiro, 2006 14:57 , Blogger Amita disse...

Texto muito sentido, Peter, como o sente as pesoas de bom senso. Uno-me ao teu movimento, se assim se pode chamar. Adoramos o vosso blog, os seus participantes, as letras que tão intensas, leves ou irónicas passam por este espaço. O Zé é uma peça fundamental, como o são vocês os dois neste xadrez onde as emoções vibram. Tenho vindo aqui com prazer, como sempre, em detrimento de outros amigos que adoro ler, mas que este início de ano não tem permitido. Demasiado atribulado. Mas afinal, neste momento, é que continuem os três unidos com essa imensa amizade que, embora não se exprima em letras, delas fazem seu sustento para quem vos lê. Contradição? Será!!! Contudo aparente. Egoísmo meu? Sem dúvida, e dou a mão à palmatória. Lol (será que ainda existe?)Nos tempos que correm, tudo é difícil e é nossa obrigação e sentir promover e manter o Amor entre os seres que têm muito a dar de si. Já não sei o que escrevi para trás, nem me apetece reler. Desculpem se qualquer erro ou falha apareceu. O meu desejo intenso é que tudo volte à normalidade com os três neste blog que prima pela qualidade, amizade, partilha e dádiva. Um bjo cheio de carinho de quem vai melhorando, aos poucos. Bem Hajam.

 
Às 20 janeiro, 2006 15:26 , Blogger Peter disse...

"amita", não sabia de estares doente. Lamento imenso e desejo as tuas rápidas melhoras.
Quanto ao Zé tomou a sua decisão. O assunto já foi largamente falado em comentários meus e em dois posts, para que me continue a preocupar com ele.

Boas melhoras e obrigado pelo teu interesse.

 
Às 20 janeiro, 2006 15:29 , Blogger Peter disse...

Lúcia, escusavas de te ter dado ao incómodo de me escreveres dois e-mails.
Será que o termo Janus se aplica a ti?

 
Às 20 janeiro, 2006 15:38 , Blogger Peter disse...

Transcrevo um comentário colocado no post abaixo e, para mim, PONTO FINAl:

"Desculpa, Peter, mas fui verificar no blog da Anjo do Sol e realmente é dela, como publicou em http://palavrasapenas.weblog.
com.pt/arquivo/165559.html

"o nick Catarina era partilhado por 2 pessoas. Eu* era a autora da maior parte do que apareceu escrito, a nível de textos."

*Anjo Do Sol

Peço desculpa pelo incomodo:)
Lúcia "

2:56 PM

 
Às 20 janeiro, 2006 16:48 , Blogger joaninha disse...

LETRASAOACASO



Nem sempre, ao acaso, são as letras
E ao dizê-las, tivemos de as pensar…
Mesmo que para alguém sejam tretas,
Escrevemo-las com o verbo amar…

Palavra, podem ser apenas caretas,
Podem ser somente para criticar…
Pedem ter muitas ou poucas letras…
Mas em todas mostram nosso amar…


Se as letras partem, se vão embora,
Fica a tristeza de uma alma que chora
Porque nas letras vai o zezinho?…


Fica o Blog vazio: falta-lhe alguém
Alguém, que escreve muito bem…
E que em tudo põe seu carinho…

 
Às 20 janeiro, 2006 16:48 , Blogger joaninha disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 20 janeiro, 2006 16:53 , Blogger joaninha disse...

Exclui a repetição do comentário, porque tive uma quebra na net e cliquei duas vezes sem querer. Desculpem!
UM BEIJO DE BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS

 
Às 20 janeiro, 2006 16:56 , Blogger Peter disse...

Isabella, talvez alguma das nossas leitoras aproveite a sugestão.

Bom fds.

 
Às 20 janeiro, 2006 16:57 , Blogger Peter disse...

Joaninha:

um bom fds para ti também*

 
Às 20 janeiro, 2006 17:18 , Blogger Peter disse...

"tribunal_beatas", agradeço muito as tuas palavras e gostaria que o Zé as ouvisse.
Transcrevo-te aquilo que já escrevi para a Heloisa:

"Volto a repetir que o "alvo" do "post" não era o Zé, mas dizia respeito a problemas meus, do meu foro íntimo.

O zé não acreditou?
Chateou-se com os ataques que lhe foram dirigidos? Está no seu pleno direito.
Quiz abandonar o blog? Está também no seu pleno direito.

Para mim o assunto está morto e enterrado. O blog continua com as portas abertas para ele. Não alterei nada."

 
Às 20 janeiro, 2006 19:22 , Blogger Manuela Neves disse...

Ando triste e arredada.
Vim matar saudades.
Deixo beijos.
Venham me visitar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial