sábado, março 15

16 de Março de 1974


Faz hoje 40 anos encontrava-me colocado no RAL 1, depois RALIS, como "oficial de pernoita". Além do Oficial de Dia as movimentações dos capitães levaram a que fosse nomeado diariamente um Oficial Superior que ali pernoitava. Calhou-me a mim estar a desempenhar esssas funções na noite de 15/16 de Março. Cerca das 2h fui acordado pelo Cap Rosário Simões, que eu sabia estar ligado ao Movimento e perguntei-lhe o que se passava:

- "Simões o que é isto?"

Ele respondeu-me:

- "É a nossa malta que vem aí, meu major".

Depois foi um atender contínuo de telefonemas do Quartel General com a ordem de preparar e mandar, o mais rapidamente possível, uma companhia ao encontro da tropa vinda das Caldas da Rainha.

As coisas complicaram-se nas Caldas, a nossa Companhia não chegou a sair e nós acabámo por receber dali uns quantos graduados a quem proporcionámos o melhor alojamento possível.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial