sexta-feira, janeiro 20

Ensaio sobre os chatos

Porque este nobre sentimento tem de suplantar todas as questões colaterais, volto a escrever com a liberdade de um homem livre.
O “Conversas” é também a minha casa. O Fernando e a Ana duas pessoas por quem nutro uma tremenda amizade que é recíproca, nada nem nenhum comentário me afastarão deste espaço.

Imagino que todas estas pequenas quezílias se devem à prolongada campanha eleitoral. Não me admira: os tipos são uns chatos.

Nos “chatos” é que está o verdadeiro busílis da questão. Serão aqueles pequenos bichinhos que todos conhecemos de nome? Se sim, como se chama o que usa óculos? Como será a fêmea de um destes pequenos animaizinhos? Usará vestido? Será gorda e o macho preocupar-se-á com o tamanho dos seios? Não terão sido amputados? Se sim, usa uns de silicone?

Baralhado entre questões de principio, semânticas aberrantes e chatos, toco violentamente um bombo e atiro-me de cabeça para o “conversas”.

À amizade.

Tchim, tchim.

24 Comentários:

Às 20 janeiro, 2006 17:41 , Blogger Heloisa B.P disse...

ESTE*, E' AQUELE* ZE'(LETRAS AO ACASO*) QUE EU CONHECO E, POR QUEM COMECEI POR NUTRIR GRANDE SIMPATIA, QUE, SEM EU DAR POR ISSO, SE TRANSFORMOU EM AMIZADE E, GRANDE ADMIRACAO!!

Devo dizer, para ser sincera, que ESTA*, era a ATITUDE* que eu esperava que meu AMIGO tomasse!

REGRESSE POR BEM, PARA O *ESPACO* DE ONDE, NEM NUNCA, CHEGOU A SAIR! E...TRAGA A SUA IRREVERENCIA E SUA *SOCIAL CONSCIENCIA*, NAS SUAS *LETRAS*; PARA NOSSO ENCANTAMENTO E, ATE',NOSSA TOMADA DE CONSCIENCIA, DE DETERMINADOS FACTORES QUE, POR VEZEs, NOS PASSAM "AO LADO"!!!

_VENHA PARA FICAR E NOS (ME) DELEITAR COM SUA PROSA* QUE E' *POESIA*!

_OBRIGADA POR SUA PRESENCA_!

Fica um Abraco desta Sua velha e... as vezes, "chata" AMIGA,
Heloisa.

_ABRACO, EXTENSIVO AO PETER* E BLUEGIFT*!
****************

 
Às 20 janeiro, 2006 18:04 , Blogger Heloisa disse...

PETER*,
A mensagem que vou tentar deixar AQUI, era para o POST ANTERIOR, mas, fiz varias tentativas e nao foi aceite la'!

Vejamos se fica AQUI:

_Tentei e nao ficou!
Porque sera'???
Vou enviar-Lho por e-mail e, se achar que quer publica'-lo, faca-O ja' que eu nao consigo!
_OBRIGADA!

 
Às 20 janeiro, 2006 18:30 , Anonymous Anónimo disse...

Este ensaio sobre os "chatos" encheu-me de coceira, não sei se se fêmea ou se macho, o que é muito chato... É bom vê-lo de regresso... Beijo

 
Às 20 janeiro, 2006 19:13 , Blogger Peter disse...

Zé, fiquei tão satisfeito, que ainda não li o teu post. Soube que tinhas conhecido a VERDADE e localizado o MAL através de um e-mail da Heloisa que irei já publicar e em que ela me falava do teu regresso.
Não sei se tentaste falar comigo pelo telemóvel, mas eu ontem passei o dia em Coimbra, por causa de um terreno de que um indivíduo se tinha apoderado indevidamente. Nunca respondeu ao longo de vários dias (desde 3ªF) a nenhum telefonema meu. Estranhamente hoje, no dia seguinte a eu ter estado nas Finanças de Coimbra, o indivíduo em questão, tem tentado desesperadamente falar comigo e, por isso, eu não atendi telefonemas não identificados. Possivelmente os telefonemas eram teus, pelo que irei telefonar-te.

Entretanto já dei ordem para matarem o borrego, para festejar o regresso do "filho pródigo".

Um grande e sincero abraço e sê bem-vindo à tua casa, de onde nunca chegaste a sair.

 
Às 20 janeiro, 2006 19:19 , Blogger Peter disse...

Comentário da Heloisa que ela não conseguiu publicar e que me pediu a mim para o fazer, o que gostosamente faço:

*MEU BOM PETER*,
Obrigada por Sua resposta AQUI! e, como muito bem diz:"O ASSUNTO ESTA' MORTO E ENTERADO"! MAS VIVAM AS LETRAS* DO *LETRAS* E...VIVA O CONVERSAS DE XAXA4* SEU AUTOR E COLABORADORES E...SEUS LEITORES E AMIGOS_DISPENSAM-SE OS "INIMIGOS DE ESTIMACAO"_!!!!! Mas, a verdade, e' que ninguem consegue agradar a "Gregos e Troianos"!!!!!!

E, constactei com muita ALEGRIA que o ZE', ja' REGRESSOU_DE ONDE NUNCA SAIU_... pois, antes de "descer no blog", vi_LI_, o PRIMEIRO POST* E, ERA DO *LETRASAOACASO*!!!!!!!!!

_Fica meu abraco(MAIS UM*!)

PS:
Hoje, contrariamente ao habitual, tenho um pouco mais de tempo para a NET e, ja' AQUI ESTIVE DUAS VEZES!_e' a "lei das compensacoes"!!
SORRINDO!

_EXCELENTE FIM DE SEMANA PARA TODOS*!

Heloisa B.P.

 
Às 20 janeiro, 2006 19:22 , Blogger Peter disse...

Letras:

Á amizade!

Tcim, tchim

 
Às 20 janeiro, 2006 19:33 , Blogger Heloisa B.P disse...

*PETER*,
Faco-me convidada para *O BORREGO* e, deixo-LHE MEU ABRACO DE AGRADECIMENTO, por prontamente ter atendido meu pedido!_OBRIGADA PELA PUBLICACAO DE MINHA MENSAGEM!
_LONGA VIDA AO CONVERSAS* E, MUITO ESPECIALMENTE, LONGA VIDA AO PETER*, ZE*, BLUEGIFT* E...TODOS NOS!!!!!E...*Tcim, tchim* a AMIZADE, para mim, o mais IMPORTANTE DE TODOS OS SENTIMENTOS!!!!!!!
Sua, Vossa,
Heloisa.
************

 
Às 20 janeiro, 2006 19:36 , Blogger LUA DE LOBOS disse...

que coisa boa estar a ler-te::))
não sou mulher de muitas palavras (prefiro um bom murro em cima de qualquer mesa, desde que não seja de vidro que é chato)mas saltou um sorriso aberto::)) vou voltar
mesmo!!!
xi
maria de são pedro

 
Às 20 janeiro, 2006 21:16 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...



Assim faço com muito prazer...

Tcim, tchim :)

Beijinhos

 
Às 20 janeiro, 2006 21:56 , Anonymous Anónimo disse...

"vamos brindar com vinho verde...lailaralalala"

Tinto para ti, verde para mim :)

Tb eu fico feliz com o regresso.
Afinal as minhas palavras eram sábias :p

Margarida

 
Às 20 janeiro, 2006 22:01 , Blogger Leonor C.. disse...

Ainda chego a tempo?! Nem que seja para o tinto! Fico satisfeita por o Zé ter reconsiderado. Não sou muito de manifestações por isso só quero dizer-te, Zé, que gosto de continuar a ver-te por cá.

Um abraço para todos vós!

 
Às 20 janeiro, 2006 22:16 , Blogger Heloisa disse...

OBRIGADA *BLUEGIFT*, PELO CARINHO DE SUAS PALAVRAS!
E, ca' estamos no "BORREGO", de que alias, gosto bastante e, ja' nao como ha' imenso tempo_DAQUELE QUE E' MESMO BORREGO_!!!
Quanto a bebida fico so' pelo CHAMPANHE que, ja' estou velhota, para muitas misturas!
BEIJINHO! E...ABRACO, AOS RESTANTES *CONVIVAS*_UM ESPECIAL PARA O *FESTEJADO*! OUTRO ESPECIAL PARA OS ANFITRIOES*!
(Perdoem a falta dos acentos graficos que, as vezes, me fazem uns "fernicoques", nao os ter no teclado! porque, ha' palavras que ficam autenticas aberracoes sem eles!
BOM, MAIS UM PEDACO DE BORREGO, SE FAZ FAVOR!!!!!!!!!
SORRINDO (deve ser do CHAMPANHE! regra geral, deixa-me sorrindo por tudo e por nada!)
_FIQUEM BEM!
Heloisa.
************

 
Às 20 janeiro, 2006 22:39 , Blogger Peter disse...

bluegift, aconselho "Quinta do Carmo" Reserva.

 
Às 20 janeiro, 2006 22:42 , Blogger Peter disse...

Margarida, que tal um "Palácio da Breijoeira"?

 
Às 20 janeiro, 2006 22:48 , Blogger Peter disse...

noquinhas, com o ensopado de borrego e dado que a ocasião é festiva, podemos optar por outro bom tinto alentejano, este da minha terra, mas um bocado "carote": "Tapada de coelheiros". Tinto, está bem de ver.

 
Às 20 janeiro, 2006 22:52 , Blogger Peter disse...

Heloisa, "Veuve Clicquot" está bem?

 
Às 20 janeiro, 2006 22:56 , Blogger joaninha disse...

Hi! Eu tomo Vodka! fico mais euifórica! Que bom!!!!
Não sei cantar, mas posso dizer "I'm very happy!!!"
e como não consigo comentar o post do "e" ao contrário, porque recusa a entrada, deixo aqui dito que, não só mas tembém não percebo porquê vem em Inglês o nome do livro (capa)...25...e só dá direito a duas línguas... vamos a ver quem conseguem dar-me uma explicaçãozita, bem dada, não se esqueçam que sou loira...BFS BEIJÃO

 
Às 20 janeiro, 2006 23:07 , Blogger Heloisa disse...

OK, PETER!
Mas, nao sera'muito "carote"???
Bom, mas para ocasioes ESPECIAIs, VINHOS ESPECIAIS!
Meu ABRACO!
Heloisa.
**********

 
Às 21 janeiro, 2006 00:15 , Blogger Ana disse...

Também eu fico contente de te ver aqui, Zé :-)
Tchim tchim.

 
Às 21 janeiro, 2006 05:52 , Blogger Unknown disse...

... apenas para dizer que fico feliz com o teu regresso.

o poema de skakspeare cai-te que nem uma luva.

um beijo do tamanho do mundo

luna

 
Às 21 janeiro, 2006 15:17 , Blogger Peter disse...

Mas que granda farra. Estou de ressaca ...

 
Às 21 janeiro, 2006 20:51 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei do menu e o vinho conseguiu aquecer-me...

 
Às 22 janeiro, 2006 02:42 , Blogger Amita disse...

Embora a festa já vá no final, ergo a minha taça à amizade e à continuação de sucesso que o conversas sempre teve. Estou muito contente. Milhões de lindos sorrisos para todos. Bjinhos

 
Às 23 janeiro, 2006 16:46 , Blogger Zica Cabral disse...

Zé, em resposta à pergunta que me fizeste no meu blog "Palavras", se eu era alguma coisa ao Pedro Caldeira Cabral, respondo-te dizendo que sou irmã gemea dele. Somos os mais novos de 9 irmãos.
E obrigado pela visita ao meu blog.
Beijinhos
Zica

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial