quinta-feira, janeiro 26

Usurpação de identidade

No post “Autenticidade” dizia que estavam a ser enviados indevidamente comentários por pessoas que se faziam passar por outras o que, como é óbvio, era extremamente desagradável para estas últimas.
Por este motivo via-me obrigado a voltar a instalar o sistema de autenticidade através de letras o qual, apesar de incómodo, permitiria uma triagem.

Vem agora a Margarida esclarecer que este “word verification” apenas serve para impedir o spam (aquela publicidade chata que aparece em todo o lado...), e que se o que quero é impedir que umas pessoas se façam passar por outras (atitude pouco digna e a meu ver incompreensível), o que devo fazer é impedir o comentário de qualquer pessoa que não esteja bem identificada.
Depois, qualquer leitor que deseje deixar o seu comentário, apenas terá que colocar o seu username e a password, tal qual como faz para aceder ao seu blog. É que só dessa forma poderão ser evitados os ditos mal entendidos.

Tal como diz “letrasaoacaso”: ”Na verdade devíamos ponderar ser menos democráticos e aprovar ou não os comentários. Estou certo de que as pessoas de bem entenderiam isso.”

Também estou certo que sim, renovo os meus pedidos de desculpa e espero que resulte, para protecção de todos nós.

5 Comentários:

Às 26 janeiro, 2006 07:44 , Blogger Mae disse...

Voltei,
Mais rápido de que pensava, porque as minhas noites são longas,
Acho que tbem fui atingida pelo que fala no "Autenticidade".
Mas para mim houve um grande aspecto positivo, é que fui seguindo o "rasto", e fui descobrindo blogs tao lindos e tão interessantes, que nunca imaginei pudessem existir, onde incluo o seu.
Muito obrigada.

 
Às 26 janeiro, 2006 10:52 , Blogger Peter disse...

"mae", obrigado pelo elogio, mas, como pode ver, somos três a fazer o blog e, calcule, nunca nos encontrámos!
Começámos com o "conversas de xaxa" e esta já é a 4ª edição, graças à assiduidade, como a sua, de quem nos visita.

 
Às 26 janeiro, 2006 18:17 , Blogger Joaninha disse...

Estou de acordo com um filtro, para que não nos incomodem com ditos que nos magoam, nem possamos fazer juizos de valor a quem pensámos ser o autor do comentário. Nem sempre conseguimos definir a quem pertence a escrita, uma vez que há mais do que uma pessoa com o mesmo tipo de características base.
Obrigada pelas anteriores visitas aos meus blogs e aqui, voltarei sempre que possível. Um beijo.

 
Às 28 janeiro, 2006 00:04 , Blogger Heloisa B.P disse...

"Tal como diz “letrasaoacaso”: ”Na verdade devíamos ponderar ser menos democráticos e aprovar ou não os comentários. Estou certo de que as pessoas de bem entenderiam isso.”"
.........................Claro, que se entendera', perfeitamente!
_EU ENTENDO_!

_E' preferivel, ficar-se bem identificado, do que dar ludar a "DUVIDAS"!!!!!
_BOM FIM DE SEMANA, pARA SI_PARA VOS_!
Heloisa.
**********

 
Às 28 janeiro, 2006 02:59 , Blogger Peter disse...

Heloísa, isso ia originar incómodo para os n/leitores, de modo que voltei atrás e ficou tudo na mesma:

"This blog does not allow anonymous comments."

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial