domingo, janeiro 22

Big Brother?


Não, não é o Big Brother que agora nos espia em todo o lado: se vamos ao médico, na recepção lá aparece o aviso de que “estamos a ser filmados”, também nos transportes colectivos, nas bombas de gasolina, nas lojas, nos supermercados …
Acabou-se a “privacidade”. Tudo é público.

De igual modo as conversas telefónicas, em qualquer lado e por qualquer meio. Os satélites dos EUA têm possibilidade e utilizam-na, de as escutar em qualquer “canto” do Mundo. É do domínio público, assim como já há vários anos que a PJ, embora com meios menos sofisticados e menos abundantes, o pratica. Essa prática não é de agora. A indignação de agora, não é pelo Peter, pelo Zé, pelo cidadão comum, ser escutado. A indignação é por essa prática se ter estendido aos “intocáveis”.

Parece um "olho", não é?

Não, não é o “olho do Big Brother”.

A mais de 600 milhões de anos-luz da Terra, uma estrela semelhante ao Sol está a morrer na constelação Aquarius. O resultado foi a nebulosa Helix Nebula (NGC 7293) com cerca de 2,5 anos-luz de diâmetro. É uma Nebulosa Planetária, típica do final desta evolução estrelar e pela qual o Sol também passará dentro de 5 biliões de anos (não se preocupem, pois já cá não estará ninguém para contar). Preocupem-se é com a possibilidade de estarem a beijar alguém, num desses locais, pois o marido poderá estar a ver-vos no monitor …

2 Comentários:

Às 22 janeiro, 2006 16:34 , Anonymous Anónimo disse...

Já há muito que somos observados pelo sistema Echelon americano que devassa a nossa vida privada ao pormenor. Como sabes este sistema reage a determinadas palavras chave. Nós, os Europeus possuimos um outro que pretende obstruir a capacidade do sistema americao. Infelizmente, a nossa fraqueza pondera dar pormenores aos nossos "amigos" do outro lado do Atlântico.
(Quem é o gajo que está a beijar a Isabel Angelino?)LOL

 
Às 22 janeiro, 2006 16:37 , Blogger Peter disse...

Pois é zezinho:

"Preocupem-se é com a possibilidade de estarem a beijar alguém, num desses locais, pois o marido poderá estar a ver-vos no monitor …"

P.S. - Fui agora votar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial