BPN
A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal ! O montante do desvio é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.
"Amar esta sombra que desliza e que é talvez já a presença que nos foge" (António Ramos Rosa)
A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal ! O montante do desvio é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
VEJAM SÓ ESTA ESCANDALEIRA É O CÚMULO E NINGUÉM, A NÃO SER OS INTERESSADOS, SABIA...
“O Primiro-ministro disse hoje que o esforço de ajustamento que terá de ser feito para o ano é “mais elevado do que estava previsto”, mas sustentou que o destino de Portugal “ainda não está decidido”.
Em Democracia a responsabilidade política é a que é dada pelo povo através do voto. Perdendo as eleições, o único prejuízo que os políticos sofrem é poderem gozar a sua vida com uma boa reforma e/ou um bom lugar bem remunerado. Ninguém está interessado em apurar com transparência e rigor o que nos levou até aqui nos últimos 15 anos, ou talvez nos últimos 10 e em especial nos últimos 3 e nos deixou nesta situação miserável. O que foi feito, como foi feito e porque foi feito? Se existisse esse rigor, por exemplo as PPP, que custaram milhões de € a mais, mandariam para as cadeias uma porção de responsáveis pela criação das mesmas.
Hoje fui à terra onde nasci. Será que posso dizer “a minha terra” quando passei nela só uma pequena parte da minha vida? Encontrei apenas uma pessoa conhecida, os outros estão a fazer companhia aos meus familiares, no cemitério da vila, ou dispersaram-se por esse mundo. A sensação que tive, não foi de saudade ou de recordação da infância ali passada, foi de estranheza, nada havia a recordar. Talvez o meu mundo seja agora o irreal, nomes verdadeiros, ou falsos, que desfilam por este ecrã.
Os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que será exigido aos funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de mil euros. Segundo o Orçamento do Estado para 2012, estas pensões serão apenas tributadas em sede de IRS.
Milhares de pessoas desfilaram sábado pela Av Liberdade. Os organizadores falam em 100 mil, esperavam mais e, possivelmente até talvez tivessem sido menos. Jovens, precários, reformados, empregados, pessoas de meia-idade, idoso e até famílias inteiras. Não será o desfile que lhes vai resolver os problemas. Transcrevo a declaração de uma jovem, devidamente identificada: