quarta-feira, outubro 19

Justiça chega aos árbitros

“Finalmente, a justiça desportiva chega também aos árbitros de futebol. Estes agentes, que se têm passeado pelos estádios cometendo os mais variados erros e causando inúmeros prejuízos a clubes e a jogadores, sempre por entre a maior impunidade, viram agora a justiça bater-lhes à porta.
Tardio, mas é um bom princípio.
Tem sido, de facto, intolerável a arrogância de muitos juízes de campo, que tudo decidem a seu bel-prazer, enquanto se banqueteiam com o deficitário orçamento do futebol, sem que ninguém os tenha importunado até agora.A decisão tomada de abrir processos a dois árbitros, que se recusaram dirigir um desafio disputado pelo Sporting, uma atitude inaceitável, tomada na sequência de prejuízos que outros companheiros seus haviam já causado ao mesmo clube, poderá ser o começo de um tempo novo, destinado a haver mais equidade no futebol.
João Ferreira e Paulo Baptista estão assim no banco dos réus, esperando-se que a justiça desportiva não tenha contemplações relativamente ao comportamento que protagonizaram, todo ele de matriz corporativa.
Cá estaremos para aplaudir a que se espera seja mão pesada dos julgadores, que sirva especialmente para evitar a repetição de casos semelhantes no futuro.
Do mesmo modo que se aplaude a decisão agora tomada em relação ao árbitro assistente José Cardinal, baixando a sua classificação num jogo da ronda inaugural do campeonato para mínimos que o relegam para últimos lugares da classificação dos juízes e seus auxiliares.
Trata-se de uma grande contrariedade para quem chegou a classificá-lo como o melhor árbitro assistente dos quadros nacionais, com direito a galões de internacional, um título por muitos observado como inaceitável.”

(Ribeiro Cristóvão)

1 Comentários:

Às 19 outubro, 2011 23:40 , Blogger Peter disse...

Será agora que é feita justiça, ou o meu Sporting foi arranjar mais lenha para se queimar?
Estou farto de política, dos políticos e de toda esta merda em que nos meteram.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial