segunda-feira, outubro 17

Indignados

Milhares de pessoas desfilaram sábado pela Av Liberdade. Os organizadores falam em 100 mil, esperavam mais e, possivelmente até talvez tivessem sido menos. Jovens, precários, reformados, empregados, pessoas de meia-idade, idoso e até famílias inteiras. Não será o desfile que lhes vai resolver os problemas. Transcrevo a declaração de uma jovem, devidamente identificada:
“Esta dívida que estamos a pagar não fomos nós que a criámos. Foi a classe dirigente. Se os políticos dessem o exemplo e depois cortassem no povo, ainda se aceitava. Mas não os vemos a perder regalias, pelo contrário.”

3 Comentários:

Às 17 outubro, 2011 16:16 , Blogger Peter disse...

Não cumprir acordo
Não cumprindo o acordo com a troika , não são apenas os subsídios de Natal e de férias que vão à vida. São os salários e as pensões de meses seguidos que desaparecem , porque ninguém nos empresta dinheiro para pagar.
Os dois dirigentes da INTER e da UGT vão resolver os n/problemas com a Greve Geral? É de loucos!

 
Às 17 outubro, 2011 19:23 , Blogger O Puma disse...

Então agacha

para morreres saudável
obediente e santo
no pelourinho

 
Às 18 outubro, 2011 01:18 , Blogger Peter disse...

Agacha o quê? Quem falou em agachar? O que é que já conseguiste? Talvez os espanhois consigam mais com a atitude de ocupação das Portas do Sol, do que nós com os desfiles pela Av da Liberdade. Novas eleições? Vira o disco e toca o mesmo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial