sábado, outubro 22

Responsabilidade política

Em Democracia a responsabilidade política é a que é dada pelo povo através do voto. Perdendo as eleições, o único prejuízo que os políticos sofrem é poderem gozar a sua vida com uma boa reforma e/ou um bom lugar bem remunerado. Ninguém está interessado em apurar com transparência e rigor o que nos levou até aqui nos últimos 15 anos, ou talvez nos últimos 10 e em especial nos últimos 3 e nos deixou nesta situação miserável. O que foi feito, como foi feito e porque foi feito? Se existisse esse rigor, por exemplo as PPP, que custaram milhões de € a mais, mandariam para as cadeias uma porção de responsáveis pela criação das mesmas.

A boa Democracia não pactua com a actual forma de gerir os dinheiros públicos, nem com os sacrifícios que nos estão a ser pedidos e ainda mais em 2012, violando a Constituição e o princípio da equidade.
Por isso, deve equacionar-se a responsabilidade civil e criminal dos políticos, mas não ao estilo da lei que temos, branda e inócua, para  os detentores do Poder e feita apenas para dar a aparência que não há impunidade.

2 Comentários:

Às 22 outubro, 2011 23:46 , Blogger Unknown disse...

É Peter, desta forma chegámos até aqui, parece-me demasiado óbvio que está na altura de mudarmos de receita.
A hora é de luta. Temos de nos unir.
Tomei a liberdade de o linkar na minha Ira.

Abraço.

 
Às 23 outubro, 2011 12:14 , Blogger Peter disse...

Concordo inteiramente:

"está na altura de mudarmos de receita"

Obrigado pela sua colaboração, Vou visitar o seu blog e inclui-lo no "conversas".

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial