quarta-feira, dezembro 31

Fim de ano…

… Tempo de planos, esperanças e etc. …

Tempo, também de consultar oráculos.
Os signos devem dizer-nos o que não conseguimos explicar de outra forma. O que não queremos ver...

Ontem, no programa do Goucha, esteve o professor qualquer coisa (não me lembro do nome), a tentar provar que o que previu para 2009.
O pobre homem, pouco habituado às coisas da televisão, ali esteve a dizer que na América vai andar tudo à porrada e que o resto do mundo vai passar mal.
Portugal o que já sabemos dos bruxos da política...

O pior foi quando vieram as interrogações do público. Coitado. Mesmo depois de dizer que os portugueses deveriam tentar ser mais positivos, como outros povos (e deu exemplos), as perguntas foram disparadas no sentido mais pragmático e óbvio.
De referir que o público destes programas é de uma faixa etária elevada e de cultura relativamente baixa. Digo eu…

E então dispararam:
- Se o Governo vai aumentar as reformas
- Se a economia do país vai melhorar
- Olhe para mim e diga-me como vai ser a minha vida para o ano
- Se os banqueiros vão ser castigados

E um grande etc. etc.

O homem ali estava, com o seu casaco de peles, completamente à rasca.
Não deve ter sido para aquilo que o contrataram, nem para ser objecto de gozo pelos animadores do programa.

Enfim, fim de ano.
Como é óbvio, o que melhor teremos será a maneira como passarmos a noite. O melhor e mais divertida que podermos. Com passas ou sem elas, com Champagne ou espumante, com mais ou menos gente.

Quanto ao ano que vem aí, com um segundo de atraso, por causa da lentidão da Terra (Peter dá umas explicações sobre isto…) não será muito diferente daquilo que pensamos que vai ser.
Difícil.
Será menos difícil quanto maior for a nossa capacidade de adaptação e de evolução.
De colocarmos as questões que interessam, de respondermos à vida com a maior harmonia e objectividade que soubermos.

E por aqui me fico.

Deixo os desejos de uma boa passagem de ano. Cuidado com os excessos e se conduzirem não bebam muito ou deixem o carro em casa ou seja lá onde for.

E já agora:
UM BOM ANO 2009 COM TUDO A QUE TEMOS DIREITO.

10 Comentários:

Às 31 dezembro, 2008 13:12 , Blogger Ant disse...

Conseguiram chegar até aqui?
Boa. Então é porque são mesmo dos bons... hehehehehe
Bom Ano.

 
Às 31 dezembro, 2008 13:45 , Blogger tulipa disse...

Olá Peter
como aprecio o que escreves, porque sabes o que estás a fazer, peço-te que quando puderes, não tem de ser já hoje, leias o meu último post com o título "Para terminar 2008" e vejas como fui maltratada no meu local de trabalho.
Gostaria de ler a tua opinião acerca do que relato.

Aproveito e deixo também os meus votos de um feliz ano novo.

 
Às 31 dezembro, 2008 14:22 , Blogger António disse...

Também para ti um ano de 2009 que realize os teus desejos.

Abraço

 
Às 31 dezembro, 2008 15:20 , Blogger Manuel Rocha disse...

Aquele abraço, Caro Peter .
Dias bons !

 
Às 31 dezembro, 2008 15:27 , Anonymous Anónimo disse...

....." o que não queremos ver".....

é isso, o que não queremos ver mas sabemos melhor do que ninguém

não deixa de ser engraçado, desejamos que nos enganem, pagamos para que nos enganem, para que nos consigam convencer que estamos enganados sobre o que sabemos de nós próprios, das nossas capacidades e da forma como as poderemos ou não rentabilizar

deixa lá, é só mais um bilhete que pagamos para uma viagem rápida à dimensão do imaginário, uma visita curta às nossas fantasias sabe bem de quando em vez

Sim, porque pelo que me parece, os ditos, adivinham o mal geral e o bem individual


Ano Novo/CD Novo
vai ser um grande ano para ti

Bj
Camila Silva

 
Às 31 dezembro, 2008 15:28 , Blogger Peter disse...

Meu caro Ant, amigo e companheiro de blog.

- Votos de sucessos musicais e lterários. Eu já desisti da ideia de publicar uma colectânea de textos.
- Agradecimento à tua colaboração neste projecto de blogue, que julgo ser comum. Eu como já atingi o meu objectivo que era chegar aos 100 mil visitantes, sinto-me realizado (contento-me com pouco) e vou dedicar mais tempo às minhas leituras, pois o tempo começa a escassear.

Não oiças os "cantos das sereias" pois o que nos espera vai ser mesmo muito mau.
Por isso aproveita bem esta passagem de ano.

Com toda a amizade do,
Peter

 
Às 31 dezembro, 2008 18:17 , Blogger Unknown disse...

Bom 2009!!!
Abraço,
José Carreira

 
Às 31 dezembro, 2008 20:47 , Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Peter

Que o Ano de 2009 seja pleno de realizações pessoais, saúde e boa disposição para ti e para toda a equipa do Conversas de Xaxa.

Um abraço apertado e boas entradas.

 
Às 31 dezembro, 2008 21:05 , Blogger Manuel Veiga disse...

cheguei até aqui, sim. num intervalo de um "serão" famaliar.

para te deixar um abraço
e associar-me aos teus votos de Bom Ano (com tudo a que temos direito)

 
Às 02 janeiro, 2009 13:38 , Blogger Ant disse...

Obrigado pelos coments... espero que tenham sobrevivido à passagem.
Quanto à minha... tipo filme indiano...

Ó peter, desculpa lá mas isso quer dizer o quê?
Olha que eu sou um péssimo administrador portanto vê-me lá...

Abraços

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial