sábado, novembro 28

O pior aluno do mundo

“Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele conseguisse formar-se numa escola para adultos já poderiam casar-se. Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!

Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de uma dez, foi um 3,4 a hindu... E a matemática já conseguiu chegar a 0,5!!! "Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante. E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.



Eu tenho pena do homem e vou mandar-lhe a seguinte carta através do jornal que relata esta história:

Exmo sr. Shiv Pappu Charan,

Fiquei muito comovido com a sua história e a sua persistência. Decidi fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. E esqueça isso do curso básico para adultos, porque você merece um curso superior. De resto, já inscrevi uma vaga em seu nome na Universidade Independente (se reabrir!), reputadíssima a nível internacional e com um excelente leque de professores. Se não reabrir temos também as novas oportunidades. Vai ver que não só casa como ainda chega a um lugar de destaque ...

Um português qualquer

(recebido por e-mail)

7 Comentários:

Às 28 novembro, 2009 09:05 , Blogger antonio ganhão disse...

Muito maldosa! Existe a hipótese dele andar a mentir à namorada e de realmente não querer casar!

 
Às 28 novembro, 2009 09:47 , Blogger Peter disse...

Boa! Não me tinha lembrado dessa hipótese.

LOL

 
Às 28 novembro, 2009 16:08 , Blogger Peter disse...

bluegift

Houve um prof da Independente que foi meu colega de liceu e que me quiz levar para lá. Mas eu, atendendo ao passado do indivíduo, cheirou-me a esturro e tecusei.

Bom fds, estou a preparar-me para ir assistir ao SCP-SLB.

 
Às 28 novembro, 2009 20:55 , Blogger Compadre Alentejano disse...

Este Pappu Charan até era bom para primeiro-ministro em Portugal! Pior que ele, temos o nosso Sócrates que, pelos vistos, nem sequer fez exames...
O Pappu Charan até se pode candidatar às Novas Oportunidades...
Compadre Alentejano

 
Às 29 novembro, 2009 20:15 , Blogger Manuel Veiga disse...

abraço.
e uma saudável gargalhada...

 
Às 29 novembro, 2009 23:00 , Blogger Daniel Santos disse...

Nem mais.

 
Às 30 novembro, 2009 09:44 , Blogger Quint disse...

Peter, homem de Deus, não estragues a vida ao homem; então queres tu que duma penada só ele tenha de casar e vir para Portugal?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial