sexta-feira, dezembro 19

100.000


Esta série do “conversasdexaxa”, a nº4, iniciou-se no dia 10 JUN 2005 na sequência de anomalias verificadas na série anterior, a nº3, o que nos levou a abandonar o servidor SAPO e a optar pelo BLOGGER. Pois a actual série 4 completou esta semana o “número mágico” de 100.000 visitantes.
E chamo-lhe “mágico” por ser um número que eu idealizara alcançar. Claro que um “amigo” disse-me logo que, na realidade, o blogue não teria tido esse número de pessoas a visitá-lo porquanto a mesma pessoa podia aceder várias vezes ao blogue e de cada vez contava como sendo um novo visitante. É uma verdade, não precisava era ser “desagradável”. Mas enfim, como costuma dizer-se: “os cães ladram e a caravana passa”.

O blogue é um trabalho colectivo, mas sem desprimor para com o “ANT” e o “vbm”, pretendo salientar a colaboração da “bluegift” que nos tem acompanhado desde o início. Companheiros dos fóruns do SAPO juntamente com o “vbm”, este resistiu um pouco ao aparecimento dos “blogues”, continuando pelos fóruns, enquanto eu iniciava a minha actividade “bloguista” com o “Poeira de estrelas”, que ainda durou uns tempos, altura em que com a “bluegift”, a “Lótus” que era a poetiza e também a técnica que elaborou o primeiro “template”, o jornalista “Letras ao acaso” e a brasileira “embaixatriz do Brasil”, também poetiza, iniciámos a série “conversasdexaxa”.

Verificaram-se entradas e saídas e a “bluegift” foi continuando. A sua ida para o estrangeiro e o correspondente aumento de trabalho, tornaram impossível a sua colaboração literária, tomando a seu cargo o aspecto gráfico, os “templates”, a música, slides e vídeos e a coluna da direita, onde criou debates sobre o referendo ao aborto e o Tratado de Lisboa, bem como uma coluna sobre Fernando Pessoa. Portanto uma colaboração inestimável, a que há que acrescentar a rápida solução de problemas técnicos, dando solução aos SOS que lhe enviava.

O nosso agradecimento a todos os que nos têm visitado, comentado e incentivado, tornando assim possível o “número mágico”.

8 Comentários:

Às 19 dezembro, 2008 08:20 , Blogger vbm disse...

:)) Giro.

Não sabia que a Lótus tinha colaborado nos teus blogs!

Os 100 000, realmente, são um número redondo que por certo decompõe-se no número de comentadores multiplicado por um coeficiente de grandeza ignorada mais um quantum de visitantes ocasionais, também desconhecido.

Se estivéssemos a "modelar o universo", lol, diríamos que o tal coeficiente multiplicador era a 'massa escura', o quantum ignoto, a 'energia escura' e os comentadores a matéria atómica estelar!

Bem gostava de saber editar os high-lights da coluna da direita da mestria da bluegift! Tenho pena que ela não nos brinde com os seus notáveis inconformismos e surpresas!

Eu gosto dos blogues enquanto dispositivo para edição estética das ideias e sentimentos de cada mente particular. Mas censuro os programadores deste software em não agregarem ao blogue um plano de edição iguamente belo e enriquecido para o debate forístico de cada mensagem editada!

O certo é, os fóruns perderam toda a dinâmica criativa que tiveram até 2003, além de que os fóruns Sapo se tornaram impraticáveis pela lentidão do programa.

 
Às 19 dezembro, 2008 08:53 , Blogger antonio ganhão disse...

Pois parabéns. Para mim este é um blog recente, vivo e dinâmico.

 
Às 19 dezembro, 2008 17:02 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

Nesse caso parabéns pelo numero, aguarda-se por muito e muitos mais.

 
Às 19 dezembro, 2008 17:57 , Blogger Manoel Carlos disse...

Parabéns pelas 100.000 visitas. Que em 2009 alcance 200.000 visitas.

 
Às 19 dezembro, 2008 18:27 , Blogger Peter disse...

vbm

"Mas censuro os programadores deste software em não agregarem ao blogue um plano de edição iguamente belo e enriquecido para o debate forístico de cada mensagem editada!"

Mas isso é tecnicamente possível. Verificou-se com o debate sobre o aborto e sobre o Tratado de Lisboa.

É só pedires à "bluegift" que o instale.

 
Às 19 dezembro, 2008 20:11 , Blogger tagarelas disse...

Ola,
100.000 bem merecidos!
E a esse seu amigo que se lembrou, de que podia ser o mesmo visitante a visita-lo varias vezes, devia-lhe responder que se voltou foi porque gostou...
Eu tenho andado com muitissimo pouco tempo, a aparecido muito menos do que gostaria, mas ainda bem que apareci hoje, porque me apetece dizer-lhe que so ha um ano decobri a blogosfera, nao sei exatamente, quando e como me cruzei com este blog, mas sim sei que ele se tornou uma passagem obrigatoria.
Parabens!

 
Às 19 dezembro, 2008 21:45 , Blogger Peter disse...

tagarelas-miamendes

Fui ao seu blogue para lhe agradecer a visita, as palavras amáveis e desejar-lhe um feliz e santo Natal, mas ainda está em 19 NOV...

Assim faço-o aqui e, já agora, um melhor 2009.

Peter

 
Às 19 dezembro, 2008 23:00 , Blogger Papoila disse...

Querido Peter:
Parabéns pelas 100000 visitas! Mesmo que algumas sejam de leitores habituais, se voltam é porque o conversas é um blog de referencia aqui na blogosfera. Parabéns!
Beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial