sábado, outubro 25

Mudança da Hora


No dia 26 de Outubro, tem início o período de "Hora de Inverno". Assim, os relógios irão ser atrasados de 60 minutos às 2h00 da madrugada de Domingo em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, passando para a 1h00.
Não se esqueçam de atrasar o relógio 1 hora de Sábado para Domingo! É menos uma hora de sono. :(
Começa o tempo em que os dias não rendem nada e a noite nunca mais acaba! O que vale é a chuva, se ela vier …
Gosto de andar à chuva, com ela bater-me no rosto, desde que não seja muita, claro.

13 Comentários:

Às 25 outubro, 2008 09:58 , Anonymous Anónimo disse...

É mais uma hora de sono... ;-)

 
Às 25 outubro, 2008 10:29 , Blogger Peter disse...

É? Ainda bem, enganei-me nas contas. Não vale a pena estar a emendar, até porque não sei como se faz...

Que tenha um bom fim de semana, anonimamente. :)

 
Às 25 outubro, 2008 14:48 , Blogger LUIS MILHANO (Lumife) disse...

A noite torna-se maior nessa altura ocultando mais as injustiças que nos cercam no dia a dia.


Bom fim de semana.

 
Às 25 outubro, 2008 15:46 , Blogger *** Cris *** disse...

Olá, td bem?
Aqui no Brasil é horário de verão...rs
Eu tb gosto de chuva no rosto.
Bjs!

 
Às 25 outubro, 2008 16:20 , Blogger Peter disse...

Olá "lunife"!

É um prazer ver-te por aqui. Fui há alguns anos ao Alvito a um encontro anual de profs.
Alentejano como eu, há um livro anterior a 74 de que gosto bastante; "Ricos e pobres no Alentejo" de José Cutileiro. Fala do Alentejo como eu o vivi na minha juventude.

Bom fds

 
Às 25 outubro, 2008 20:56 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

realmente não percebo estas alterações de horas, estávamos tão bem... perdão temos de trabalhar de sol a sol por isso a hora nem importa.

 
Às 25 outubro, 2008 22:23 , Blogger Peter disse...

Tiago

Penso que foi um hábito que ficou da II GM e que hoje já não se justifica. Mas "eles" é que sabem.

Olha, dormes mais 1h e amanhã é Domingo, podes ficar na cama até mais tarde.

 
Às 25 outubro, 2008 22:29 , Blogger Meg disse...

Peter,
Ainda estou para perceber essa relação entre a mudança da hora e as horas de sono... parece-me que fica tudo na mesma, mas...
E já que falaste nele, cá vou eu à procura do meu Ricos e Pobres no Alentejo. Vai ser bom relê-lo.
Bom fim de semana para ti,
Um abraço

 
Às 25 outubro, 2008 22:40 , Blogger vbm disse...

Hora a mais ou a menos de sono?
Depende do modo de contar.
Pela hora de início ou de fim.
Senão vejamos:

Contando a partir duma hora de deitar: - Há mais 1 hora para dormir, posto que o relógio atrasa.

Contando a partir do fim, i.e., duma hora de acordar: - Há menos 1 hora de sono, porque essa hora será mais cedo.

:)

 
Às 25 outubro, 2008 23:37 , Blogger Peter disse...

vbm

Estou baralhado!
Desisto, até porque eu sou como o Prof Marcello: a vida é tão curta que é um desperdício gastá-la a dormir.
4 a 5 horas de sono está muito bem. As 8h são para os novos.

Bom Domingo.

 
Às 25 outubro, 2008 23:39 , Blogger Peter disse...

meg

Esse livro retrata o Alentejo da minha longínqua juventude e serviu-me para trabalhos que fiz qd frequentava a FLL.

Abraços e bom Domingo

 
Às 26 outubro, 2008 00:17 , Anonymous Anónimo disse...

Ainda não é desta que vem a chuva.

Amanhã dorme-se mais uma hora

 
Às 26 outubro, 2008 00:45 , Blogger Peter disse...

Olá "grilinha"! É um prazer ver-te por aqui e, pelos vistos desejando a chuva.
Deixa lá, vamos aproveitando estes bonitos dias e espero sinceramente que também o possas fazer.

Que tenhas um bom Domingo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial