segunda-feira, maio 26


.
- Isto disse o poeta -
.
Os dedos do amor esmagam
E deliram em seguida
Amo-te sivestre planta
amo-te fundo e o mundo
é o teu rosto de cânhamo
As mãos rainha minha
de um pajem de passagem
tocam em ti e abandonam-te
.
Toco-te eu da cicatriz ao ceptro
cheio de tacto e de talento lento
E com beijos de veneno venero-te
Soberana Madrepérola
Ouve esposa preciosa esposa extrema
.
Ouve-me em meu idioma de poema.
.
Carlos Edmundo de Ory, in
Herberto Helder, "Doze Nós Numa Corda"
Assírio & Alvim, Lisboa, 1997, p.42

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Às 27 maio, 2008 17:54 , Blogger Peter disse...

Desculpa lá Vasco, mas ou estes tipos são lerdos, ou julgam que somos estúpidos:

- NINGUÉM QUER QUE O GOVERNO BAIXE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, OU VEJA DIMINUIDAS AS RECEITAS QUE DAÍ TIRA

- O QUE NÃO QUEREMOS É QUE AS TRÊS MAIORES FORNECEDORAS CONSTITUAM UM CARTEL QUE NOS IMPONHA OS PREÇOS

- AS RESTANTES FORNECEDORAS (E SÃO BASTANTES) PODEM VENDER A PREÇOS MAIS BAIXOS PORUE O SEGREDO É VENDER MAIS.

Vamos continuar com a nossa teimosia?

Os professores e agora a Função Pública conseguiram algo. Não há vencedores nem vencidos, há negociação.

Estou a ver que acabo por montar um posto de gasolina em Espanha, junto à fronteira.

P. S, - Não respondo. Vim aqui invadir o espaço do Vasco, pois estava a ficar com os ouvidos cheios.

 
Às 27 maio, 2008 19:13 , Blogger vbm disse...

Eu segui o conselho dos SMS e dos emails: mudei-me para a Esso, a Agip, a Avia, e outros minoritários. Se a deslocação do abastecimento for em massa, sem dúvida que a Galp e a Bp sofrerão um rombo, o que merecem! O resultado, porém, é incerto porque depende da adesão que pode não ser maciça. Mas, deveríamos unir-nos nesta represália. Oxalá seja desta que os Transportes públicos urbanos e suburbanos beneficiem de um impulso decisivo para melhorarem o serviço.

 
Às 28 maio, 2008 00:16 , Blogger Peter disse...

"José Sócrates escusou-se, esta terça-feira, a fazer qualquer comentário sobre o artigo de Mário Soares. No entanto, questionado pelos jornalistas no encerramento das jornadas parlamentares do PS, o primeiro-ministro assegurou que o Governo vai continuar atento às classes mais desfavorecidas, sublinhando, no entanto, que os recursos são «escassos» para apoiar a classe média."

Pela minha parte, pode meter o "apoio" num sítio que eu cá sei...

 
Às 28 maio, 2008 00:59 , Blogger Peter disse...

Sic notícias.

Jornal da Meia Noite.

- O boicote às gasolineiras abrange a França, já com engarrafamentos generalisados, devido a marchas a 10 k/h dos camionistas, Portugal, Espanha, Itália e Dinamarca.

- Um espanhol promoveu uma rifa de 65.000 bilhetes, ao custo de 5€ cada. Tem o assunto na internet, com fotos da casa.
O vencedor compra uma casa pronta a habitar, já com toda a papelada legal, por 5€.

Imaginativo!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial