domingo, março 2

É proibido fumar


18 Comentários:

Às 02 março, 2008 14:30 , Blogger António disse...

Provavelmente, na próxima geração haverá muito menos mortes precoces por cancro do pulmão e problemas cardio-vasculares.
Muitas vezes é preciso tomar medidas radicais!

 
Às 02 março, 2008 15:56 , Blogger Meg disse...

Peter,

Lendo o comentário do António e depois de olhar para o "boneco", eu, uma simples criatura cheia de interrogações, dei comigo a pensar de que é que iremos morrer daqui a uns anos.
E não sei porquê, lembrei-me do Ariel Sharom (o homem, ser humano, não o político, que está há 2 anos em coma vegetativo.
PORQUÊ?
Sei que a tua intenção era que nos divertíssemos, mas tenho dias assim, em que se fala de alhos e respondo, perguntando, em bogalhos.

Um bom domingo e um abraço para ti e outro para o António.

 
Às 02 março, 2008 15:58 , Blogger Meg disse...

O parentesis é para fechar a seguir ao político, claro!

 
Às 02 março, 2008 17:12 , Blogger vbm disse...

É inadmissível esta lei proibicionista. Penso o mesmo, por exemplo, da obrigatoriedade de amarrar crianças às cadeiras, no trânsito urbano. Vocês já pensaram no tipo de adultos que estamos a criar? Onde fica a liberdade individual?

Podem rebater-me que a sociedade gasta muito dinheiro a tratar cancros e acidentados de trânsito.

Mesmo assim, para diminuir esse custo da colectividade, era suficiente restringir as áreas de fumo e limitar o cinto de segurança (e a velocidade)às estradas e auto-estradas.

O excesso vigente, para lá de arbitrário e irrazoável, é nazi-totalitarista. (Mais digo: já não fumo, mas não concordo, transformarem-nos nuns idiotas.)

 
Às 02 março, 2008 17:23 , Blogger Peter disse...

António

Deixei de fumar há muitos anos, por isso a medida a mim não me afecta. Quem é fumador, pode morrer, ou não, de cancro no pulmão ou de problemas cardio-vasculares e até há muitos que não morrem nem de uma coisa nem de outra.

Ah! Mas morrem de certeza ou ficam gravemente feridos pela explosão de um bombista-suicida, desses que morrem para ir ter com as 70 virgens.

Ora o polícia (ao serviço da ASAE?) considera a periculosidade do fumador muito superior à deste último, que manda para o pé dos inofensivos cidadãos, agrupados a um canto.

 
Às 02 março, 2008 17:28 , Blogger Peter disse...

Meg

Ariel Sharon é um símbolo e estes não podem morrer, ou morrem muito tempo antes de ser anunciada a sua morte.
Quando for politicamente conveniente.

 
Às 02 março, 2008 17:40 , Blogger Peter disse...

vbm

Começo a ter saudades dos "hippies":

É PROIBIDO PROIBIR

 
Às 02 março, 2008 18:31 , Blogger Belzebu disse...

Só não entendo é porque não abateram o perigoso fumador logo ali! Estariam à espera que ele terminasse de cometer aquele hediondo crime? Ou será que estavam todos demasiado tontos, pela inalação do fumo?

Aquele abraço infernal!

 
Às 02 março, 2008 20:52 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Não fumo, mas já fumei, aconselho quem me procura a não o fazer e explico porquê, mas detesto fundamentalismos sejam eles quais forem.
Beijos

 
Às 02 março, 2008 23:29 , Blogger Manuel Veiga disse...

pois é meu caro - há sempre razões para o "cabresto"... rss

abraços

 
Às 03 março, 2008 10:32 , Blogger Peter disse...

Belzebu

Deviam estar tontos. Aliás é a situação normal das pessoas neste país...

 
Às 03 março, 2008 10:35 , Blogger Peter disse...

buegift

Tens razão, estamos todos demasiado ocupados em olhar para o próprio umbigo.
Ainda se olhassem para os umbiguinhos da "faixa de Gaza"...

Boa semana para ti

 
Às 03 março, 2008 10:43 , Blogger Peter disse...

"papoila"

Idem, idem, aspas...

Sobranceria e prepotência. Temos de aguentar, também é só mais um ano, depois, embora ganhem, pois não se vê ninguém, a não ser, mas lá muito ao longe o D.Sebastião, mas que não vai chegar a tempo, terão de partilhar o Poder.

Boa semana

 
Às 03 março, 2008 10:46 , Blogger Peter disse...

"herético"

O "cabresto" é indispensável à União Nacional, para bem-estar e felicidade de todos os portugueses.

 
Às 03 março, 2008 12:09 , Blogger Ant disse...

Hehehehe... estou como a bluegift... lá chegaremos.
entretanto eu insisto... 1 ou 2 horas sem fumar não mata ninguém. E eu até fumo...
O problema é sempre o mesmo. As consciências abanam? educa-se pela repressão?
Não me parece... Pode ser que a miudagem vá aprendendo.

 
Às 03 março, 2008 12:21 , Blogger Meg disse...

Peter,

Hoje estou pessimista... dizes tu que é mais um ano!
Um ano para quê? Para continuar tudo na mesma ou pior, se ainda é possível. Porque os outros, quando partilharem o poder, pela triste e desmoralizadora amostra, não promete nada. Quando lá chegarem, mudam os tachos... achas que se vão mesmo preocupar com o povo "que somos nós"?
Não creio, mas se calhar é por eu estar pessimista, como te disse.
Quando me embrenho no J.S. aquilo pega-se...

Um abraço

 
Às 03 março, 2008 12:39 , Blogger Peter disse...

meg

Somos TODOS NÓS que, com o nosso pessimismo e "deixa andar, não estou para me chatear" levámos o país ao que chegou.

Os professores estão a dar-nos o exemplo, através de reuniões, protestos e manifestações, não manipuladas pelos sindicatos, mas convocadas pelos próprios, através de sms, blogs (que têm uma grande força) e e-mails.

 
Às 03 março, 2008 17:40 , Anonymous Anónimo disse...

... que susto que apanhei ... pensei que era o Osama disfarçado, só depois vi que era um fumador!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial