sexta-feira, fevereiro 3

Passado e futuro



Tenho visto por aí que o "passado", não interessa. Passou, passou, só os mais idosos buscam reminiscências de momentos vividos.

"Olhe que não! Olhe que não!"

Todos estamos mergulhados no "passado", pois neste preciso momento, já não há "passado", este era quando escrevi o "P". Estou é a caminho do "futuro" que se abre constantemente à minha frente, até um dia, que espero venha o mais tarde possível.

Se olho à noite para o firmamento estou a ver aquilo que "já era", não existe mais. São tudo imagens do "passado" que chegam até mim.

Curioso, fixo o que de mau me aconteceu ao longo da vida. Porquê? Não sei. Busco uma explicação? Não vale a pena, quero é esquecer, mas não consigo.

Vou lembrando com prazer tudo o que de bom me aconteceu, numa vida bem preenchida, bem vivida, em todos os locais por onde andei (e foram muitos), nos momentos inesquecíveis que vivi e, principalmente, naqueles que ainda viverei. São estes últimos que me impulsionam e me dão este apego à vida, esta “fome” de viver.

13 Comentários:

Às 03 fevereiro, 2006 12:28 , Anonymous Anónimo disse...

o passado fica onde deve ficar:)

Bom fim de semana,
Lúcia*

 
Às 03 fevereiro, 2006 15:26 , Blogger BlueShell disse...

Eu olho muitas vezes o passado...mas tenho de me convencer de que o presente é mais importante; se vou deixar passar o momento ...ele pode-me escapar para sempre e ferá parte de um passado que eu não vivi
Tudo de bom , fofo.
Beijo, BShell

 
Às 03 fevereiro, 2006 16:48 , Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que voltou a ser possível postar comentários neste blog. Acho que somos o que somos devido ao nosso passado, então por que ele "não interessa"? Mas viver preso ao passado já não vale muiot a pena, é peso demais para arrastar.

 
Às 03 fevereiro, 2006 16:58 , Anonymous Anónimo disse...

Não existe futuro...

 
Às 03 fevereiro, 2006 17:48 , Blogger Peter disse...

Lúcia, "agora" já é "passado", pois não há "presente". Como escrevi:

~ São estes últimos (os acontecimentos "futuros") que me impulsionam e me dão este apego à vida, esta “fome” de viver.


Bom fds

 
Às 03 fevereiro, 2006 17:54 , Blogger Peter disse...

BShell, não há "presente" e o futuro é o que se segue, logo após eu ter escrito a última letra deste comentáro.
A "mulher de Lot" por ter olhado para trás (para o "passado") ficou transformada numa "estátua de sal".

Como vai o ex-dente?

Bom fds*

 
Às 03 fevereiro, 2006 18:04 , Blogger Peter disse...

"Sonia" o que aconteceu com os comentários deveu-se aos meus parcos conhecimentos de informática.
Sabes, a "técnica" é a "bluegift" e ela tem andado super-ocupada.

Agora aqui no blog:

LIBERDADE TOTAL!

Tens razão quando escreves:

"Acho que somos o que somos devido ao nosso passado"

Como escrevia o saudoso Carl Sagan no seu livro:

"A sombra dos antepassados esquecidos"

Claro que "viver preso ao passado já não vale muito a pena, é peso demais para arrastar".

Bom fds*

 
Às 03 fevereiro, 2006 18:12 , Blogger Peter disse...

Zezinho, é tudo "Passado", vivemos no meio dele, olhando para o "Futuro" que, de imediato, se torna "Passado".

A Marta (vd comment no post abaixo) agradece a tua visita ao blog dela e convida-te também para "tomares chá com scones". Está o recado dado.

Abraço

 
Às 03 fevereiro, 2006 22:02 , Blogger Su disse...

ai o tempo ... agora deixou de ser e já é passado ....
jocas maradas

 
Às 04 fevereiro, 2006 03:34 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Peter

Pesso imensa desculpa de não ter comentado, é porque não tenho computador está avariado

O presente - "É" ontem - o futuro - "Foi" hoje...

Beijinhos

Bfs

 
Às 04 fevereiro, 2006 11:07 , Blogger Marta Vinhais disse...

Peter, gostei muito do texto.
Tenho boas razões para esquecer o passado recente, porque só esta semana é que o médico me disse que passei de "Máxima preocupação" para "Normal". Como a Blueshell diz, o presente é mais importante.
Apesar de, se ler o meu recente post, o meu futuro estar incerto, o meu presente está a ser muito, mas mesmo muito bom!
Obrigada e um grande xi
Marta

 
Às 04 fevereiro, 2006 20:00 , Anonymous Anónimo disse...

Neste presente que breve será passado,porque o presente é fugidio, gostaria ainda de poder acreditar no futuro.

 
Às 04 fevereiro, 2006 21:08 , Blogger Heloisa B.P disse...

EXCELENTE, PETER*!!!
(excelentes as Palavras e, a IDEIA, nelas contida!)

_AGARRE A VIDA, SIM!!!

Desejo-LHE a SAUDE e a "Fortuna", para que a "AGARRE" COM MAOS, PES, BRACOS E CORACAO!!!!!

_SEJA FELIZ_!

Aceite meu amigo Abraco!
Heloisa.
************

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial