quarta-feira, julho 20

Alberto João Jardim obtém cidadania Chinesa

Foi um Alberto João bastante diferente que compareceu na conferência de imprensa para abordar a questão da sua nova nacionalidade. De olhos em bico, Jardim foi adiantando que “quero ser o único Chinês na Ilha. E se a Índia me der também a cidadania, serei de igual modo, o único Indiano, o que irá conferir estatuto especial”, foi dizendo.
Acrescentou de seguida que tal pretensão “se deve ao facto de ter sido injustamente acusado de xenofobia”. “Se eu sou Chinês, como podem afirmar que eu não quero Chineses na Ilha?”, sublinhou.

Às voltas com um problema bicudo, Alberto João disparou em muitas direcções, a começar pelo líder do seu próprio partido. “Era o que faltava esse filho da mãe, para não dizer filho….bem, vocês sabem, querer fazer purgas”.

Questionado sobre a que purgas se referia, Alberto João adiantou: “Querem dizer-me que o Major Valentim ou Isaltino Morais não são pessoas de bem?”

Isaltino Morais chorava copiosamente enquanto assistia á conferência de imprensa e ía limpando as lágrimas a Marques Mendes que usava em lugar do tradicional lenço. Chamado à atenção por um dos jovens repórteres do InApto, o candidato à Câmara de Oeiras, disse “Nem me apercebi. Ele é tão pequeno e transparente, que julguei ser o meu lenço branco”.

Marques Mendes doado há já algum tempo ao Zoológico de Lisboa pelo seu partido, sentiu-se ultrajado: “Incrível. Ora se eu sou um ser raro que pode e deve ser exibido no Jardim zoológico, estou protegido por associações de protecção de animais. O Alberto vai ter uma manifestação de macacos em frente à sede do Governo regional. Talvez mesmo de um ou dois rinocerontes”

Valentim Loureiro preferiu remeter-se a um prudente silêncio por “ter engolido um apito dourado” segundo nos confessou.

Alberto João despiu-se em plena conferência e cantou um dos famosos “bailinhos da Madeira”. “Estou a treinar para o Circo nacional da China. Estou certo de que esses cubanos do Continente vão roer-se de inveja”, afirmou.

5 Comentários:

Às 20 julho, 2005 16:38 , Blogger mfc disse...

Todos para o Júlio de Matos.... já!

 
Às 20 julho, 2005 16:53 , Blogger Unknown disse...

Mas eu digo-te que gosto das picardias do Sr. Alberto João, ele tem a sua piada,consegue dizer a sério o que os outros nem a brincar diriam.
Um beijinho

 
Às 20 julho, 2005 20:15 , Anonymous Anónimo disse...

Não, não, não: eu vejo o Marques mendes e o J. jardim no circo Cardinalli: O 1º trapesista e o 2ºmontado num elefante da índia!
(isto só para início de festa...)

 
Às 20 julho, 2005 21:00 , Blogger João Santos disse...

Optimo! Bom Humor!!!

 
Às 20 julho, 2005 22:33 , Blogger Peter disse...

Se não fosse o AJJ quem é que ainda faria rir os portugueses?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial