Atentado suicida em Bagdad
E enquanto brincamos, sorrimos, conversamos e sonhamos, o mundo vai desabando...
Mais uma notícia de tristeza, de drama. Desta vez foram as crianças as atingidas.
Eu pergunto: que culpa têm estas crianças?
Notícia de hoje:
A explosão de um automóvel conduzido por um suicida matou ontem pelo menos 32 crianças e adolescentes num bairro xiita da zona sudeste de Bagdad. O atentado aconteceu junto a um veículo do exército dos Estados Unidos, numa altura em que as tropas alegadamente distribuíam doces e presentes, fazendo ainda um morto entre os soldados norte-americanos.
O responsável da morgue do hospital de Kindi, ouvido pela AFP, indicou terem sido recebidos 24 corpos de crianças entre os seis e os 13 anos e o de um adolescente de 18 anos. Neste hospital, indicaram os correspondentes da BBC na capital iraquiana, "centenas de familiares vagueavam pelos corredores ensanguentados, entre gritos desesperados, enquanto procuravam os seus filhos, muitos dos quais gravemente feridos". Os restos mortais de outras sete crianças, com idades inferiores a 15 anos, foram transportados para o estabelecimento hospitalar de Ibn Nafis.
Continuação da notícia Aqui
4 Comentários:
Triste sina a do nosso mundo, estranho rumo...
Olá querida amiga, por aqui como estás gostei que me visitasses, fiquei a saber onde estavas foi muito bom voltar a ver-te, em relação ou teu post querida é um mundo tão scínico tão horrendo, lamento muito.
Beijinhos que bom tar de novo contigo.
Infelizmente quem paga são sempre os inocentes, porque os senhores da guerra estão sempre bem protegidos e são inacessiveis a este tipo de atentados, mas é o mundo que temos e não há escolha!!!
Obrigado minha amiga pela tua passagem no meu blog, volta sempre.
Bjs
"asas do sentimemento", neste caso não são os "senhores da guerra". São os "santões". Há que ter a coragem de afrontar quem quer a nossa destruição. Vejam o caso de Londres que gerou no seu próprio seio os seus destruidores. Nem todos "metem o rabo entre as pernas" e deitam as culpas para cima do Bush. Não o estou a defender, estou a procurar defender-me. Peter, em férias, mas sempre atento.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial