segunda-feira, julho 11

Google Terra

Já imaginou voar de Lisboa a Nova York em 10 segundos e gratuitamente. Pois agora é possível com o Google Earth
earth.google.come se já tinha ficado supreendido com o google maps maps.google.com, bem então vai ficar mesmo surpreendido com o Google Earth. É que é ainda melhor que o google maps. Permite “voar” de local para local, ter uma visão aérea de um local, ver algumas cidades norte americanas em três dimensões. Sobrepor dados sobre os mapas, etc, etc.O download já está disponível em http://desktop.google.com/download/earth/index.html
Mas é necessário ter um computador mais ou menos de jeito e uma boa ligação à net (só funciona em XP e 2000). Eles recomendam:

• Operating system: Windows XP
• CPU speed: Intel® Pentium® P4 2.4GHz+ or AMD 2400xp+
• System memory (RAM): 512MB
• 2GB hard-disk space
• 3D graphics card: 3D-capable video card with 32MB VRAM or greater
• 1280x1024, 32-bit true color screen
• Network speed: 128 kbps (”Broadband/Cable Internet”)

O Google disponibiliza uma página com links (novos tipos de link KMZ – Google landmarks) que permite indicar um sítio no google earth.
Este novo programa da Google faz muitas coisas, mas a que achei mais interessante foram as cidades a 3 dimensões, o terreno (em todo o mundo) e os layers de informação que ainda só estão disponíveis nos Estados Unidos da América, embora existe alguns comentários de que a qualidade da informação não é a melhor que existe.

4 Comentários:

Às 11 julho, 2005 16:25 , Blogger High Power Rocketry disse...

:O)

 
Às 11 julho, 2005 23:14 , Blogger mfc disse...

É uma autêntica maravilha... obrigado pela informação.

 
Às 12 julho, 2005 09:45 , Blogger PDivulg disse...

interessante vou averiguar...

 
Às 13 julho, 2005 11:31 , Anonymous Anónimo disse...

"Anjo" através da Nasa tomei conhecimento há bastante tempo de um levantamento tridimensional da Terra, que estava a ser levado a cabo por satélites. Cheguei a fazer alguns downloads, que já não me lembro onde os meti. Deve ser esse levantamento que o Google está a utilizar.//Eu gosto mais do azul, faz-me lembrar o mar. Mas cada qual pode utilizar a côr que quiser nos seus escritos, desde que tenha habilidade para isso, o que parece ser o teu caso. Peter

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial