sexta-feira, dezembro 18

Faltam 2 dias para acabar, e a Conferência histórica de Copenhague está falhando.

Chefes de Estado já estão nas horas finais de negociação. O Primeiro Ministro do Reino Unido apelou directamente para a Avaaz gerar uma onda de pressão pública por um acordo que impeça o aquecimento catastrófico de 2 graus.
Clique abaixo para assinar a petição por um acordo para valer se você já assinou encaminhe este alerta. A campanha já conseguiu o número surpreendente de 11 milhões de apoiantes -- e temos só 48 horas para fazer a maior petição da história!
O nome de cada pessoa que assinou está sendo lido dentro do centro de conferência -- assine abaixo e encaminhe este alerta para todo mundo!
http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen

Estamos fazendo história em Copenhague. Um grupo de jovens sentou no meio do encontro e começou a ler o nome de todos que assinaram a petição por um acordo para valer. Inspirados por esta acção, um outro grupo está fazendo a mesma coisa no escritório do Primeiro Ministro do Canadá, e um outro no Departamento de Estado dos EUA! Estão circulando rumores que outras acções do tipo estarão acontecendo hoje e amanhã.
Em uma conferência por telefone de emergência com 3000 membros da Avaaz ontem, o Primeiro Ministro do Reino Unido Gordon Brown disse:
"O que vocês estão fazendo ao redor do mundo pela Internet é absolutamente fundamental para definir a agenda (das negociações). Nas próximas 48 horas, não subestime o efeito das suas acções nos líderes aqui em Copenhague."
Antes disso, milhões assistiram pela televisão a vigília da Avaaz dentro da conferência onde o Arcebispo Desmond Tutu disse para centenas de delegados e crianças reunidas:
"Marchamos em Berlim e o muro caiu."Marchamos pela África do Sul e o apartheid caiu."Marchamos em Copenhague - e vamos conseguir um Acordo para Valer.".”

Copenhague busca o maior mandato da história para deter a maior ameaça que a humanidade já enfrentou. A história será escrita nas próximas 48 horas. Como nossos filhos vão se lembrar deste momento? Vamos lhes dizer que fizemos tudo o que podíamos. http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen

Com esperança e determinação,Ricken, Alice, Ben, Paul, Luis, Iain, Veronique, Graziela, Pascal, Paula, Benjamin, Raj, Raluca, Taren, David, Josh e toda a equipe Avaaz

8 Comentários:

Às 18 dezembro, 2009 09:51 , Blogger antonio ganhão disse...

Neste novo negócio acho que os pobres vão ser lixados... enfim tudo normal.

Gostava de saber como medem esses dois graus,num período de amostragem tão curto... cheira-me a treta.

 
Às 18 dezembro, 2009 13:39 , Blogger Peter disse...

Se estivesses verdadeiramente interessado, irias ver o que é "Avaaz".

Mas fica-te bem esse sentimento de guardares a tua credibilidade para o Governo vigente.

 
Às 18 dezembro, 2009 16:40 , Blogger Peter disse...

Incrível. Ontem a imprensa estava dizendo que Copenhague já começou errado.

Mas 24 horas depois, com milhões de assinaturas na petição, centenas de milhares de telefonemas e apelos massivos de todo o planeta, temos a chance de conseguir um acordo!

Governantes estão freneticamente fazendo em horas o que eles falharam em fazer por anos. Mas não vamos nos iludir, ainda estamos longe de um acordo que poderá impedir o aquecimento catastrófico de 2 graus e ainda há um grande risco das negociações falharem. Nós sabemos que a pressão está funcionando então vamos usar estas últimas horas para dar um empurrão final para conseguirmos um acordo pra valer, não um acordo maquiado e fraco. Assine a incrível petição de 13 milhões de nomes no link abaixo se você ainda não o fez, e encaminhe este email para todos que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen

 
Às 18 dezembro, 2009 17:42 , Blogger Quint disse...

O que se passa em Copenhaga ultrapassa em muito a minha compreensão; fica-se com a sensação que uns parecem querer sem realmente querer e outros o contrário ... francamente!

 
Às 18 dezembro, 2009 19:02 , Blogger Peter disse...

Ferreira-Pinto

Particularmente relevante foi esta manhã, o discurso do Presidente brasileiro. Antes de Obama, Lula da Silva anunciou a disponibilidade do seu país para participar no fundo financeiro que tem por objectivo ajudar os países mais pobres a combater as alterações climáticas. Um fundo que poderá ter 100 mil milhões de dólares por ano, até 2020.
Lula pediu mais ousadia aos seus colegas e defendeu a manutenção das metas do Protocolo de Quioto.

 
Às 19 dezembro, 2009 14:48 , Blogger Meg disse...

Peter,
Fui seguindo também pela Avaaz, gostei da atitude e das palavras do Lula, mas afinal... (por agora)a montanha pariu um rato.
Também fiquei sem entender... ou entendi demais.

Um bom fim de semana para ti.

Um abraço

 
Às 19 dezembro, 2009 17:05 , Blogger Peter disse...

Meg

"A montanha pariu um rato"

Os da "Avaaz" lutam e dão a cara. Nós por cá, não fazemos nada, apenas desconfiamos do que não conhecemos. Enfim...

Foi uma luta inglória!

- Os maiores poluidores, EUA, China, África do Sul, e Índia, chegaram a um acordo não vinculativo.
- Esse acordo exclui a UE que prevê uma listagem das medidas de combate às alterações climáticas.

Que tenhas um Bom Natal e até para o Ano.

 
Às 19 dezembro, 2009 23:28 , Blogger vbm disse...

Os Estados Unidos, a China, a Índia, o Brasil, a África do Sul nem sequer tinham estado presentes no protocolo de Quioto e subscrito quaisquer compromissos.

Desta vez, participaram e declararam quais os esforços que tencionam desenvolver para alcançar quer reduções de emissão de CO2 (EUA) quer melhoria de eficiência energética (China).

Comparando, parece que se caminhou no bom sentido!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial