sábado, outubro 3

Estou farto do homem!

Não, não é de quem estão a pensar, estou farto do Louçã. Aquela maneira untuosa e monocórdica de falar, aquela postura de “missionário”, a certeza de quem se julga detentor da verdade única, irritam-me solenemente.
Sempre detestei “os que nunca se enganam”. Eu sou humano, errei muitas vezes e continuarei a errar.

Claro que o homem não desiste da sua ideia de chegar a 1º ministro e ficou “ressabiado” porque foi ultrapassado no “seu” 3º lugar, que já considerava no papo, vejam lá por quem: pelo Portas! O homem não conseguiu engoliu tamanha “humilhação”.

Como nem toda a gente tem dinheiro para comprar jornais e dar-se ao luxo de comprar um semanário, o que eu só faço esporadicamente, tomei a liberdade de transcrever o que José Antonio Saraiva escreve no SOL de 02 OUT 09:
“O BE também tem um bom líder, mas que começa a cansar. Os seus truques (ou tiques?) de retórica são já demasiado óbvios e previsíveis. Já nada nele é genuíno: é tudo ensaiado. E nesta campanha começou a mostrar a careca, afugentando alguns iludidos.
Mas afinal ele é comunista? Mas ele defenderá mesmo as nacionalizações? E onde iria arranjar dinheiro para tudo o que promete? Para resolver os problemas do país basta tirar aos ricos e dar aos pobres?*
Julgo que o BE está a atingir o seu patamar máximo – e, à medida que Louçã se for enchendo de empáfia e mostrando os dentes, como aconteceu na noite eleitoral, o seu eleitorado ir-se-á esvaziando”.

* Isso já o “Robin dos bosques” fazia e ao fim de todos estes séculos, está tudo na mesma…

11 Comentários:

Às 03 outubro, 2009 10:14 , Blogger antonio ganhão disse...

Percebo-te. Mas pensa que este homem é o único incómodo, que nós, os portugueses, apresentamos aos negócios do Amorim com a GALP, aos negócios das contrapartidas e comissões nos submarinos e em toda a pouca vergonha que fere este país de morte.

Nós, os portugueses, combatemos Louçã elegendo os senhores que estão no centro desses escândalos, Sócrates, Paulo Portas, Isaltino, Valentim loureiro e afins.... queres maior vingança contra Louçã?

 
Às 03 outubro, 2009 10:23 , Blogger manuel gouveia disse...

Comentei o teu artigo no 2711.

 
Às 03 outubro, 2009 14:58 , Blogger Peter disse...

António

Não quero vingança, já não vou à bola é com o homem. Ponham lá a Ana Drago, carago!

 
Às 03 outubro, 2009 15:02 , Blogger Peter disse...

Manuel Gouveia

Não compreendo o seu comentário. O que é 2711?
O meu texto escrevi-o ontem.

 
Às 03 outubro, 2009 16:07 , Blogger Meg disse...

Peter,
Também eu não consigo já ouvir o rrrrrrraio do rrrrrrrressabiado, irrrrritante, rrrrrrrrraivoso rrrrrrrrrevolucionário da trrrrrrrrrrreta.
Irrrrrrrrrraaaaaaaa!!!!!

Um abrrrrraço, sorry, abraço!

 
Às 03 outubro, 2009 19:35 , Blogger Peter disse...

Meg

Vens com o gás todo! O que me chateia é aquele jogo de mãos e o modo de falar do homem.

Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço. Berram contra os ppr e as acções, mas foram a correr comprá-las. Não sei se é verdade, li por aí.

Sempre me chatearam estes (eu)génios que se dignam explicar tudo bem explicadinho ao "pagode".

Abraço, para o ano há mais férias e é bom que haja, é bom sinal.

 
Às 03 outubro, 2009 19:52 , Blogger Papoila disse...

Querido Peter:
Somos dois... irrita-me tanto quanto o Augusto Santos Silva e até lhes vejo muitas parecenças...
Beijos

 
Às 03 outubro, 2009 22:49 , Blogger Peter disse...

Santos Silva faz parte do núcleo duro do PS, mas ficou marcado pelo "malhar na direita". Não sei se um Sócrates, obrigado a negociar com concensos para governar, o manterá.

 
Às 03 outubro, 2009 23:14 , Blogger manuel gouveia disse...

Essa pergunta é quase ofensiva...

http://em2711.blogs.sapo.pt/

 
Às 04 outubro, 2009 01:43 , Blogger Peter disse...

Manuel Gouveia

Estas subtilezas informáticas...

Bem, deixei lá no 2711 a minha resposta e agora vou colocar-te nos links para não voltar a fazer perguntas parvas.

Uma coisa é certa: DETESTO O LOUÇÃ

 
Às 05 outubro, 2009 22:39 , Blogger Manuel Veiga disse...

abraço.(concordante)... rss

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial