Golden shares
Os defensores das “golden shares” (‘parcelas douradas’) defendem que estas protegem o interesse nacional, evitando que os centros de decisão das grandes empresas se deslocam para fora de Portugal.
“C’est pour épater le bourgeois”, elas servem é os interesses partidários e “estão-se nas tintas” para o interesse nacional.
Para nós tanto faz que elas sejam dirigidas por portugueses, ou estrangeiros, o que interessa é que elas se desenvolvam e criem postos de trabalho, só assim o país será beneficiado. As “golden shares” servem os interesses partidários, só protegem “a clique que orbita em redor do arco da governação”. Se elas protegessem o interesse nacional, então “por que razão divergimos há 10 anos da média de crescimento europeia?”, pergunta Henrique Raposo no seu artigo “Golden share: o cabaré do regime” (“Expresso”, 04 JUL 09).
2 Comentários:
As golden shares permitem proteger efectivamente o interesse nacional. Pelos resultados os politicos é que não. O que é profundamente diferente. Para resolver o problema não é necessário mudar as "golden shares" que são essenciais mas sim os politicos
Mudem~se então os políticos.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial