sexta-feira, julho 10

Golden shares

Os defensores das “golden shares” (‘parcelas douradas’) defendem que estas protegem o interesse nacional, evitando que os centros de decisão das grandes empresas se deslocam para fora de Portugal.
“C’est pour épater le bourgeois”, elas servem é os interesses partidários e “estão-se nas tintas” para o interesse nacional.

Para nós tanto faz que elas sejam dirigidas por portugueses, ou estrangeiros, o que interessa é que elas se desenvolvam e criem postos de trabalho, só assim o país será beneficiado. As “golden shares” servem os interesses partidários, só protegem “a clique que orbita em redor do arco da governação”. Se elas protegessem o interesse nacional, então “por que razão divergimos há 10 anos da média de crescimento europeia?”, pergunta Henrique Raposo no seu artigo “Golden share: o cabaré do regime” (“Expresso”, 04 JUL 09).

2 Comentários:

Às 14 julho, 2009 17:49 , Blogger Stran disse...

As golden shares permitem proteger efectivamente o interesse nacional. Pelos resultados os politicos é que não. O que é profundamente diferente. Para resolver o problema não é necessário mudar as "golden shares" que são essenciais mas sim os politicos

 
Às 17 julho, 2009 01:41 , Blogger Peter disse...

Mudem~se então os políticos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial