quinta-feira, julho 2



Do blog experimental chegou a este blog conversas de xaxa
o prémio LEMNISCATA que nos honra numa distinção
que queremos partilhada com todos
os que nos visitam e lêem.

Eis o texto oficial relativo ao prémio:
O blog experimental
atribuiu o prémio
Lemniscata
ao conversas de xaxa

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs
que demonstram talento, seja nas artes, nas letras,
nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área
e que, com isso, enriquecem a blogosfera
e a vida dos seus leitores."
Sobre o significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com
forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos
tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos
é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas; Do grego Lemniskos,
do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas
de louro destinadas aos vencedores
(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado,
em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior
nem exterior, tal como no anel de Möbius,
que se percorre infinitamente.
(Texto da editora de “Pérola da cultura”.)

Do blog da Sol, recolho a menção
de várias curvas resultantes
de várias equações :):

> a Lemniscata de Bernoulli - (x^2 + y^2)^2 = 2a^2 (x^2 - y^2)


> a Lemniscata de Booth - (x^2 + y^2)^2 +4y^2 =4c(x^2 - y^2)


> a Lemniscata de Gerono – x^4 - x^2 + y^2 = 0


De acordo com as regras, este prémio
é para ser atribuído a 7 blogues,
os quais nomeio a seguir:

abluente
Em Livro
Blondwithaphd
Relógio de Pêndulo
A Papoila
Minha Página
O Silêncio Culpado

ass.) Peter

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Às 02 julho, 2009 21:00 , Blogger Papoila disse...

Querido Peter:
PARABÉNS pelo prémio ao Conversas de Xaxa muito merecido. Agradeço o prémio que me atribuis, mas já me foi atribuido.
Beijos

 
Às 02 julho, 2009 21:45 , Blogger Marta Vinhais disse...

Peter, parabéns...
O "Minha Página" agradece-te o prémio - este ano faz 5 anos e ainda não decidi se devo comemorar à grande e à francesa.
Aceito sugestões - de todos..Aliás, este é o 1º passo para a celebração...
Beijos e abraços
Marta

 
Às 03 julho, 2009 10:38 , Blogger Quint disse...

Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo prémio.
É justamente merecido.
Quanto à atribuição do prémio, agradeço em nome pessoal e do projecto.

 
Às 06 julho, 2009 22:13 , Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Peter

Olha eu não levei o prémio porque embora pelo nome me pareça ser para mim o link vai dar a outro blogue.
Em qualquer dos casos fica a minha admiração por este espaço e o facto de achar que este prémio é mais que merecido por ti e pelo excelente trabalho que tens feito com Conversas de Xaxa.

Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial