quinta-feira, julho 16

Conquista da Lua

Site recria Apollo 11 em tempo real

A partir de hoje e nos próximos quatro dias, a Biblioteca Museu John F. Kennedy disponibiliza um site da Internet onde os visitantes poderão acompanhar, ao pormenor, as etapas mais importantes da missão Apollo 11, concluída com sucesso há 40anos pelos astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.

Desde animações dos principais momentos da missão lunar, clips de vídeo, áudios das conversas entre os tripulantes da nave e os controladores de voo da NASA, tudo estará disponível em

http://www.wechoosethemoon.org/

Neste momento faltam cerca de 98h para que a Apollo 11 atinja o seu objectivo. Como Armstrong pisou o solo lunar às 03.56 (hora portuguesa) do dia 21JUL69, o que, dada a diferença de horário relativamente aos EUA, situa o acontecimento no dia anterior, contamos publicar um post “O primeiro homem na Lua”, no próximo dia 20.

3 Comentários:

Às 17 julho, 2009 10:20 , Blogger Quint disse...

Vou espreitar. Tenho a certeza que é interessante e digno de visitar.

 
Às 17 julho, 2009 18:46 , Blogger vbm disse...

Eu de certeza já contei isto entre os amigos da net; mas repito: tive uma mudança intelectual com a chegada do homem à lua: deixei de respeitar a experiência e a prática; passei a admirar o saber e a teoria. Compreendi que os americanos não tentaram ir à lua; foram e voltaram! É uma coisa completamente distinta: algo que requer muita e muita teoria! Eles não tentaram: foram e vieram.

 
Às 17 julho, 2009 19:22 , Blogger Peter disse...

Meus caros

Acho o vídeo fabuloso! Saber em qualquer momento onde se encontrava a Apollo 11 há 40 anos, para mim é espantoso.

Só lamento não ter seguido o "site" desde o início. Comecei no ponto anterior, quando o último andar do foguetão, que transporta o Eagle, se separa.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial