sexta-feira, outubro 31

FURACÃO DESLINDADO


Primeira página do semanário “SOL” de hoje:

“- Bancos combinavam com grandes clientes esquemas de fuga ao fisco.
- Dinheiro fugia do país através de facturação falsa de empresas com sede no estrangeiro.
- Valores eram depositados na Suíça.
- O regresso a Portugal fazia-se através de “correios” que viajavam de carro ou avião carregados de notas.”

Na verdade é o Sol que tudo ilumina e irei aproveitar o tempo a ler o artigo. Tem muito mais interesse falar deste assunto que do Halloween, que em Portugal julgo não ter grande expressão, embora os comerciantes se esforcem por o promoverem.
Mas dada a situação em que vivemos, bruxas vemo-las todos os dias, não precisam que se lhes dedique um dia especial e também já sabemos que, como era de esperar, este ano nos EUA a máscara mais vendida foi a efígie de Sarah Palin.
Adoro viver neste Pais! Passámos do “rame-rame” em que nada acontecia, embalados pela idílica ilusão dos “brandos costumes”, para as emoções fortes em que o imprevisto/previsto está sempre a acontecer.

8 Comentários:

Às 31 outubro, 2008 14:19 , Blogger Ant disse...

eu bem dizia... ninguém acredita em mim.
e há dias falavam eles das perdas de lucros.
em vez de 200 milhões (verba incorrecta) só tiveram lucros de 150 milhões (muito incorrecta).

Valha-me a santa

abraço

 
Às 31 outubro, 2008 16:20 , Blogger Peter disse...

ant

Olha, sabes que mais? Depois de ler duas páginas inteiras, fiquei a saber que se os donos das 10.000 contas bancárias que se encontram em zonas "offshore" trouxerem o dinheiro para Portugal, serão recebidos de braços abertos e com palmadinhas nas costas.

- "Volta, estás perdoado!"

Mas para que é que eu me estarei a chatear se é tudo #"!|%&/()=?»#... ?

 
Às 31 outubro, 2008 17:08 , Blogger Ant disse...

lol
ahahahahaha

 
Às 31 outubro, 2008 19:29 , Blogger Marta Vinhais disse...

Nem sei bem o que comentar...
Já nem sei se sou eu que estou confusa ou é o País...
Obrigada pela visita, Peter...
Beijos e abraços
Marta

 
Às 31 outubro, 2008 19:59 , Blogger Peter disse...

marta

É tudo |!"#$%&/()=?»>»?=)(/&%$#"!|

Goza o fim de semana!

CAVE DIEM!

 
Às 31 outubro, 2008 21:06 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

visto por esse prisma, emoção não falta, conjuntamente com circos, tragédias, comédias e pinturas surrealistas.

Um bom fim de semana.

 
Às 01 novembro, 2008 01:22 , Blogger Peter disse...

Tiago

Estou chateado: o título do "Sol" fez-me gastar dinheiro, que cada vez é menos. E afinal para quê?
Para saber que se gastou um dinheirâo para se chegar à conclusão que, se houver uma "amnistiazita", aqueles milhões voltam para Portugal e fazem-nos um jeitão.

 
Às 01 novembro, 2008 18:29 , Blogger Meg disse...

Peter,
Não vale mesmo a pena chateares-te.
Parvos somos nós todos que ainda temos assim uma espécie de delírio de pensarmos que se fará justiça.
Utopia, Peter!

Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial