sábado, abril 26

Luanda e Lisboa

Gosto de Luanda e gosto de viver em Lisboa.
São as duas cidades onde passei mais tempo da minha vida.
Na primeira nasceram os meus dois filhos gémeos, por isso será sempre para mim uma cidade inesquecível. Sempre gostei dos seus habitantes, que considero meus irmãos.
Lisboa é a cidade dos namorados. É linda e solarenga quando se espreguiça pelas suas sete colinas.
"Enamoramento" e "amor", a melhor coisa que pode acontecer a um ser humano é apaixonar-se. Nem todos gozam essa felicidade e entram directamente no sexo.

E isto vem a propósito do quê?

De vos contar um caso, ou anedota, que me enviaram por e-mail. Penso que será para rir, mas é a cultura angolana, o seu modo de ser, que temos de respeitar e que eu respeito.
Sou alentejano e tenho orgulho nisso, no entanto adoro ouvir anedotas sobre os meus conterrâneos.
Vamos então à sua transcrição:

Anúncio em plena Av. Angola (Alto Maé)

“Medico tradicional que acaba de xegar de Nampula! Veio pra ajudar você: cura quase tudo!
1. Faz scapar condenção de juiz no tribunal;
2. Faz aquele que não da filho dar filho;
3. Faz devolver aquilo que roubaram ou fica maluco;
4. Tem remédio para homem que já dexou de ser homem levantar e ser homem outra vez;
5. Tem remédio de separar casal para ficar com mulher ou marido dele;
6. Tem remédio pra quando dormir com mulher ou marido de dono não ser descoberto;
7. Tem remédio para homem ficar muito tempo dentro da mulher;
8. Faz meninas parecerem bonitas e ser gostado por todos os homens;
9. Cura doenças venerea que se apanha quando faz asnera de adultos;
10.Ajuda mulheres pra os marido lhe dar muito dinhero;
11.Cura doença dos pulmõs;
12.Faz passar de classe estudantes que no estuda

Já esteve em muitos paises internacionales entre eles: Chimoio, gurue,niassa, tete, maxixe, zandamela, xocué e boane!

Recebe 50% no dia do tratamento os outros 50% recebe quando cliente ja estar bom;

Dr. Taibo Hamad Abdulah
Avenida de Angola perto do canhoero ver placa amarela!”

5 Comentários:

Às 26 abril, 2008 10:19 , Blogger Peter disse...

ESCLARECIMENTO

O "consultório" do médico é no Alto Maé-Principal Avenida Eduardo Mondlane, 3048/3050 Maputo, mas eu resolvi considerá-lo como angolano, que teria ido dar consulta para Maputo. Tive assim oportunidade de falar sobre Luanda e os seus habitantes.

 
Às 26 abril, 2008 16:52 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

Gostei, um muito bom anuncio.

Em particular a lista de países estrangeiros, para alem claro do que se propõe curar, muito bom.

 
Às 26 abril, 2008 18:42 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

querido_______Peter





.uma.boa.anedota




é sempre_______.uma.boa.anedota



.é daquelas que nos deixam



bem-dispostos!!!








beijO_______

 
Às 29 abril, 2008 11:58 , Blogger Rosa Brava disse...

Por falar de Luanda... a saudade bateu agora mesmo forte! Metade de mim está lá. A hora metade, esvoaça entre o mar e... o mar.

Recebi por email também... mas apeteceu-me perguntar: está já tudo bem contigo?

Não ando muito, como já sabes, por estes lados, hoje abri uma excepção, porque gosto imenso de ler os teus textos...

Beijinho e boa semana ;)

 
Às 29 abril, 2008 12:12 , Blogger Meg disse...

Peter, estamos, pelos vistos com as baterias descarregadas, Mas esta não posso perder, mas venho logo ao fim da tarde que ando a
a visitar os amigos que há dias não visito (os motivos estão lá, bem identificados) mas o ânimo e o resto quebraram, o meu esforço vai agora todo para não deixar cair o blogue e esperar que não se repita o apocalipse.
Um abraço e as tuas melhores.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial