domingo, abril 27

A Justiça dos ricos

Há 7 anos que um grupo de compradores de apartamentos individuais, T1 e T2, anda em litígio com um poderoso Grupo económico. O processo arrasta-se e os julgamentos vão sendo sucessivamente adiados.
Tentou-se, por várias vezes, chegar a um mútuo consenso, mas tal não foi possível dada a irredutibilidade do opositor.
Assentou-se então numa reunião entre as partes em litígio, a qual não chegou a durar 10 minutos, pois foi-nos dito despudoradamente:

- "Nós temos todo o tempo, dinheiro e advogados à nossa disposição. Movam um processo contra nós e iremos apelando sucessivamente até às Instâncias Superiores".

Não é só cá no nosso país. Há casos bem conhecidos internacionalmente ocorridos nos EUA.

Por cá, os casos são do conhecimento de todos, por isso não vale a pena falar neles, apenas para lamentar o dinheiro gasto com os mesmos e o despudor, o descaramento extremo e a arrogância de certos personagens, perante o nosso encolher de ombros e a passividade geral.

Lamentável!

15 Comentários:

Às 27 abril, 2008 15:39 , Blogger Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo lindo! Estiv afastada por um período, por questões emocionais. A saudade dos amigos está me trazendo, ainda que lentamente, de volta.
Esse problema acontece com frquencia por aqui e os processo se arrastam por anos, sem solução.
Bom domingo! Boa semana!
Beijos

 
Às 27 abril, 2008 17:20 , Blogger Peter disse...

olhos de mel

De facto tinha estranhado a tua falta e o facto da ausência ter sido por questões emocionais não augura nada de bom.

E achas bem que estes problemas se arrastem também por aí?

Afinal que m... de Democracias são estas?

"Bananas", somos todos nós.

Só vimos para aqui falar de "amor" e de "beijinhos" e não temos coragem de lutar pela defesa das coisas que verdadeiramente nos afectam.

Desculpa, mas eu hoje acordei virado para o lado esquerdo.

 
Às 27 abril, 2008 22:39 , Blogger Manuel Veiga disse...

abraços.

excelente o teu post do "25 de Abril" . que saudades da "velha" República onde publiquei os primeiros escritos...

 
Às 28 abril, 2008 00:10 , Blogger Peter disse...

herético

Olha, não sabia que já havia aqui censura, pois apagaram-me a resposta ao teu comentário, mas vou tentar escrevê-la outra vez.

 
Às 28 abril, 2008 00:26 , Blogger Peter disse...

herético

Como eu ia dizendo, pretendo que o blog seja um blog de luta e de combate, na defesa dos direitos inalienáveis da pessoa humana. Estou farto de ouvir que nos outros países há mais criminalidade que no nosso. Estou-me nas tintas para isso, o que me interessa é que haja menos no nosso. Posso não o conseguir e muito possivelmente não o consiguirei, por isso conto com a colaboração dos outros elementos da equipa.

UF!!!!! Desabafei.

 
Às 28 abril, 2008 08:46 , Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Peter
Lamentável, sim mas mais frequente do que se imagina. Quando se pretende reclamar de algo que nos opõe a um grupo forte em influência e em dinheiro por mais razão que se tenha é como bater com a cabeça na parede.

Abraço

 
Às 28 abril, 2008 09:32 , Blogger Peter disse...

silêncio culpado

O teu blog é dos que eu visito mais, porque se ocupa de coisas sérias e defende valores, não falando de coisas fúteis de cabeças ocas.

Temos um novo plano no blog:
- Esta semana pertence ao ANT que publicará se puder, porque ele trabalha.

Boa semana.

P. S. - Logo que possa faço-te uma visita.

 
Às 28 abril, 2008 13:47 , Anonymous Anónimo disse...

Querido Peter,
o mundo anda ás avessas... ta tonto, bebado de tanta estupidez.

que podemos fazer?..

beijo
lucia

 
Às 28 abril, 2008 15:05 , Blogger Peter disse...

lucia

Tenho pensado muito nas últimas semanas e reencontrei-me a mim próprio.

Procede de acordo com a tua consciência e reencontrarás a paz de espírito que eu há muito perdera.

Beijo amigo.

 
Às 28 abril, 2008 18:48 , Blogger Belzebu disse...

Que melhor arma poderiam querer estes senhores, do que viver num país em que os processos se arrastam eternamente nos tribunais? Isto leva a essa arrogância negocial, já que o tempo joga sempre a favor deles!

Ao lamentável eu acrescentaria...insuportável!

Aquele abraço infernal!

 
Às 28 abril, 2008 19:10 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

Peter,

reparei que estavas desatento, o Notas Soltas mudou e agora escreve-se várias vezes por dia, o teu comentário não foi apagado, nem o artigo foi substituido, se procurares está mais abaixo, mais precisamente dois posts abaixo, neste momento o Notas está a publicar cerca de seis posts por dia, não só um como era normal.

Agradecia que confirmasses se não é verdade.

Diga-se que fiquei muito surpreendido com a tua apreciação.

 
Às 28 abril, 2008 20:24 , Blogger Peter disse...

Tiago

Peço imensa desculpa da minha precipitação. Lamento-o profundamente, porque não o merecias.
Sem querer desculpar-me, a minha saúde, de momento, causa-me sérias preocupações.

Não voltará a repetir-se.

 
Às 28 abril, 2008 20:44 , Blogger Peter disse...

"Belzebu"

Quando me arrastava pela FDL aprendi algo que já sabia, portanto não aprendi, recordei:
~ As leis são feitas pelos detentores do Poder e para a defesa dos mesmos.

Aquele diabólico abraço.

 
Às 29 abril, 2008 13:08 , Blogger augustoM disse...

A justiça dos ricos deve ser enfrentada por um justicieiro.
Um abraço. Augusto

 
Às 29 abril, 2008 16:03 , Blogger Peter disse...

augusto

Desculpa, mas não concordo.
A Justiça deve ser cega, por isso tem uma venda nos olhos e uma balança na mão, para pesar (julgar) todos por igual.

Abraços

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial