quarta-feira, setembro 26

Mau gosto

Não sei se lhe chame "mau gosto", se "falta de profissionalismo", se as duas coisas?

No passado dia 20, o actor Pedro Alpiarça, de 49 anos, que eu conheci da série "Batanetes" transmitida pela TVI, suicidou-se depois de ter partido o vidro de uma janela de um quinto andar do Hospital de Santa Marta, onde o seu problema de saúde estava a ser seguido.

A TVI tem estado a retransmitir e, até aqui tudo bem, a referida série, como homenagem ao malogrado autor.

Só que, no episódio transmitido ontem (dia 25), apresentaram na referida série um episódio de macabro mau gosto:

Nesse episódio, aparece o referido actor a contracenar com uma actriz, sentados num banco de jardim e a comerem carapaus. Surge depois outro actor, com ar de pessoa bem sucedida na vida e que logo se deduz pelas palavras proferidas, ser dono de uma agência funerária. Ambos se dirigem ao recém-chegado, salientando o seu ar de prosperidade e ao que este responde:
- Carapaus? Agora só como lagosta. Tem morrido tanta gente este mês, que até dava para fazer um funeral à borla.
Resposta da actriz para o actor Pedro Alpiarça :
- Olha Pedro, aproveita.

Não garanto que as palavras proferidas tenham sido exactamente estas, mas o sentido foi-o.

Claro que fiquei chocado. Penso que um visionamento prévio (fundamental) levaria à eliminação da referida cena.

Com franqueza ...

8 Comentários:

Às 26 setembro, 2007 13:29 , Blogger Ant disse...

O que me choca é que, alegadamente, o homem se suicidou por falta de apoio psicológico. E por falta de trabalho.
Conheço alguns actores e sei que às vezes é preciso vender a alma ao diabo para trabalhar no teatro ou na televisão.
Às tantas aquela série é mesmo depressiva...
E como ele, tantos anónimos, por aí, que morrem sós.

 
Às 26 setembro, 2007 14:27 , Blogger Peter disse...

"ant"

E isto não te choca?

"Tem morrido tanta gente este mês, que até dava para fazer um funeral à borla.
Resposta da actriz para o actor Pedro Alpiarça :
- Olha Pedro, aproveita."

Tomei conhecimento dos motivos que levaram ao suícidio do actor, mas não foi isso que abordei.
O que abordei foi a "falta de tacto" da TVI em ter transmitido o episódio.

 
Às 26 setembro, 2007 14:34 , Blogger Ant disse...

Sim, eu sei que foi. Se me choca? Na verdade não. Depois de fazerem um directo do funeral de um puto que apenas era ídolo de miúdas já nada me espanta.

 
Às 26 setembro, 2007 17:22 , Anonymous Anónimo disse...

acho que hoje em dia, já nada choca..
tudo esta estupidamente banal..enfim.

bj

 
Às 26 setembro, 2007 19:04 , Blogger António disse...

Olá, Peter!
Não estou a ver quem fosse esse actor Pedro Alpiarça.
Mas coneço bem a TVI e a sua programação que é um verdadeiro atentado à inteligência.
Um antigo colega meu dessintonizou-a do seu televisor só para não a ver nem num zapping...ah ah ah

Abraço

 
Às 26 setembro, 2007 23:59 , Blogger Peter disse...

Como este blog é um blog de diálogo, eu vou continuar com este:

- No que respeita ao António, apesar de não ter aceite a nomeação para o "Power of Schmooze", portou-se como tendo aceite. Registo com satisfação.
Esclareço que na referida série, o actor falecido era o que usava um chapéu com a aba virada para cima e que fazia o papel de maluco.

- No que respeita ao "ant" e à "Lúcia", se "nada os choca", é porque aceitam tudo, embora depois se venham lamentar.

 
Às 27 setembro, 2007 08:42 , Blogger António disse...

Bom dia!
Eu só te dou satisfações, Peter!

Abraço

 
Às 27 setembro, 2007 10:28 , Anonymous Anónimo disse...

Peter, não é bem assim.
o que eu queria dizer é que há muitas coisas hoje que já não são tão chocantes, devido ao excesso de coisas estupidas que acontecem.
Já levamos com tanta coisa em cima ,que passamos a ser frios com o que nos rodeia.

Não sou insensivel:)
EU disse que "hoje em dia já nada choca"
e não " hoje em dia já nada ME choca";)


*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial