domingo, julho 8

Maravilhas de Portugal

07/07/2007

Lá fui ao espectáculo das "7 Maravilhas de Portugal". Fui tratado como "lixo", como todo o Zé Pagante o é no País que é nosso.
Comprei uma Bancada PT, pela qual esportulei 90 € e, se calhar, mais valia ter ficado em casa a ver pela TV. Ficava-me muito mais barato e não me chateava.
O lugar era o nº 8 da Fila B no Sector 40 e à minha frente tinha um projector gigante, maior que uma câmara de TV, que me impedia de ver sequer 1 m/m do que se passava lá em baixo.
Fartei-me de berrar e as "meninas voluntárias" disseram-me que não me podiam resolver o assunto, mas que iam procurar um "responsável". Claro que não o encontraram. Já algum de vocês encontrou responsáveis no nosso País?
Deixei-me ficar sentado, com o "mastodonte" a um palmo da minha cara, tapando-me completamente a visão, como já disse atrás, até que veio o operador da máquina.
Aí perguntei-lhe:
- O Sr. quer manobrar o projector sentado no meu colo, ou às "cavalitas" nos meus ombros?
O homem coçou o queixo e disse-me que o melhor era passar para um lugar vago, o que significava que, cada vez que o legítimo dono do mesmo aparecia, eu tinha de procurar outro lugar.
Foi divertido, levei o tempo a praticar exercício físico, uma espécie de "dança das cadeiras".
O espectáculo lá começou, mas antes houve um momento alto:
- Uma assobiadela monumental quando no écran apareceu a imagem do Senhor Primeiro Ministro.
Não percebi muito bem se era a aplaudirem, se era a vaiarem, mas, pelo sim, pelo não, bati palmas.

Ná! Andam muitos "bufos" por aí...

5 Comentários:

Às 08 julho, 2007 18:00 , Blogger Peter disse...

Vá lá, como não vives neste "paraíso", aqui tens as Sete Maravilhas portuguesas escolhidas:

- Torre de Belém, os mosteiros dos Jerónimos, Alcobaça e Batalha, o Palácio da Pena e os castelos de Guimarães e Óbidos.

8º e extra-concurso:
Peter

 
Às 09 julho, 2007 12:46 , Blogger Papoila disse...

Olá Peter:
Como sempre as tuas crónicas, deliciam-me.
Viva a 8ª Maravilha...
Beijos

 
Às 09 julho, 2007 14:50 , Anonymous Anónimo disse...

será que andam ai muitos "bufos"?
hmmm

não me parece..


**

 
Às 09 julho, 2007 15:14 , Blogger Ant disse...

Isso é que é uma maravilha. Quer dizer, afinal pagaste para ver o espectáculo e ainda fizeste ginástica à borla. Isso é que é arriscar.
Abraço

 
Às 09 julho, 2007 17:07 , Blogger Paula Raposo disse...

Gostei de te ler!! A extrema ironia...beijos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial