segunda-feira, fevereiro 13

Casamento



Minha esposa e eu temos o segredo para fazer um casamento durar: Duas
vezes por semana vamos a um óptimo restaurante, comer uma comida gostosa
uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às
quintas.

Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Fortaleza e a minha
em São Paulo.

Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas não tem jeito, ela sempre
acha o caminho de volta.

Perguntei a ela onde gostaria de ir no nosso aniversário de casamento.
- Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" disse ela.
Então eu sugeri a cozinha.

Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.

Ela tem um misturador eléctrico uma torradeira eléctrica e uma máquina
eléctrica de fazer pão. Então ela disse:
- Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar para sentar. Daí,
comprei para ela uma cadeira eléctrica.

Lembrem-se … O casamento é a causa nº1 para o divórcio.
Estatisticamente, 100% dos divórcios começam com o casamento.

Eu me casei com a "Sra. Certa". Só não sabia que o primeiro nome dela era
"Sempre".

Há 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.

Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou:
-“O que tem na TV?” E eu disse: "poeira”.

No começo, Deus criou o mundo e descansou. A seguir Ele criou o homem e descansou. Depois criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo, tiveram mais descanso!


(Luís Fernando Veríssimo)

5 Comentários:

Às 13 fevereiro, 2006 01:11 , Blogger Heloisa disse...

"o começo, Deus criou o mundo e descansou. A seguir Ele criou o homem e descansou. Depois criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo, tiveram mais descanso!"
......................POIS!!!!!!!!
.................................
MEU CARO PETER*,
Trago-LHE meu Abraco(AO TRIO*!) e votos de optima nova semana!
Que Sua saude esteja, ja' francamente restabelecida!
_Por ora, e' tudo!
Heloisa.
************

 
Às 13 fevereiro, 2006 06:25 , Anonymous Anónimo disse...

Um texto cheio de humor, confesso que estas curtas histórias, me fazem sorrir...e se eu tinha saudades de sorrir...
Mas a historia da criação do homem, não é bem assim parece-me...Deus criou primeiro o homem, porque quiz fazer um esboço, para a seguir criar a mulher...a sua obra de arte.
Neste caso a sua esposa. :)))

 
Às 14 fevereiro, 2006 11:01 , Blogger Marta Vinhais disse...

Olá, Peter.
Gostei muito do texto.
Deixei um presente para si e para o Zezinho no meu e gostava que aceitassem o convite para o "chá" virtual.
Ainda não decidi, mas sou capaz de me ausentar por uns dias.
Um abraço
Marta

 
Às 14 fevereiro, 2006 12:55 , Blogger Peter disse...

Olá "marta", roubei-te este bocadinho do teu texto:

"a amizade total, desinteressada,
ultrapassa todas as fronteiras,
todos os limites,
a linha do horizonte,
viajando para além do sol e da lua"

Feliz Dia de S.Valentim.

 
Às 14 fevereiro, 2006 14:21 , Blogger Marta Vinhais disse...

Pela simples razão que eu, a lua, o sol e as estrelas temos uma grande relação de amizade.
Nunca ficaram irritadas por me verem chorar; pelo contrário, "escondem-me".
Obrigada; gostei muito.
Um abraço
Marta

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial