sábado, setembro 10

Presidenciais ? VOTAR EM BRANCO !!!

São apologistas do chamado voto útil ? Muito bem, tenham então a verdadeira lucidez de votar em Branco !

Não falo em eleições autárquicas, que nessas sabe quem lá vive e julga o trabalho realizado localmente, independentemente do partido vigente. Falo das eleições para a assembleia e para a presidência da república.

É indesmentível que o panorama político português, à esquerda e à direita, apenas tem servido, até hoje, para engordar o compadrio e a corrupção. Todos, mas TODOS os governos que passaram pelo poder, sem excepção, desde a revolução até hoje, favoreceram abusivamente as grandes empresas com o pretexto de dinamizar a economia e promover o investimento. E qual foi o resultado ? Zero ! Desculpem... abaixo de zero ! A riqueza produzida com este favorecimento continua a engordar escandalosamente os grandes empresários, nunca foi aproveitada para o desenvolvimento real do país e consequente nivelamento das classes sociais.

Onde está a suposta política de repartição equitativa da riqueza ? Qual o governo que teve a coragem de a implementar à imagem da vizinha Espanha e dos restantes países da união europeia ? São todos cobardes ou estão todos de tal forma embebidos no sistema e na suas próprias comodidades, que pouco se importam com essa "treta" dos objectivos comunitários ?

A nossa classe política é profundamente egoísta, está-se nas tintas para o povinho, está-se nas tintas para o país. E, pior, continua a ser apoiada nos seus objectivos egoísticos por uma cambada de carneiros cegos de ilusão, que em cada discurso e eleição de maquilhagem partidária continua a fazer méééé-méééé em vez de um definitivo: Méééérda !

Queremos outros políticos, políticos que finalmente tenham a coragem e amor à pátria suficientes para salvar Portugal do nível de subdesenvolvimento em que se está assustadoramente a afundar.

Os que lá andam são sempre os mesmos, já sabemos que não prestam, já sabemos que se estão a marimbar para o país. Queremos outros ! Urgentemente !

Até lá, e para as presidenciais: VOTO EM BRANCO !

6 Comentários:

Às 10 setembro, 2005 16:32 , Blogger Peter disse...

É minha intenção VOTAR EM BRANCO nas Presidenciais, embora, por o voto ser secreto, possa mudar de intenção no último segundo.

 
Às 10 setembro, 2005 21:39 , Anonymous zezinho disse...

Eu votarei em branco. É uma forma lúcida de dizer que estou farto.
Beijos Fly...zinha

 
Às 10 setembro, 2005 22:26 , Blogger bluegift disse...

Peter e Zé, queridos amigos: em branco é que é! Chega de alimentar estes sanguessugas! Como já perceberam que podem abusar (mééééé), nem sequer nos estão a dar alternativas minimamente viáveis. Em BRANCO ! um redondo Não aos representantes supremos do PS e do PSD !

 
Às 11 setembro, 2005 00:28 , Blogger Monty disse...

"São apologistas do chamado voto útil ? Muito bem, tenham então a verdadeira lucidez de votar em Branco !"

E para que é que isso serve, Blue?

 
Às 11 setembro, 2005 09:11 , Blogger bluegift disse...

monty,

Até hoje sempre votei no partido ou personagem "menos mau" ou no que julguei, na altura, ser economica e estrategicamente mais útil ao país. Portanto, já votei Cavaco, já votei Soares. Isso é o chamado "voto útil", uma vez que não é "desperdiçado" em minorias.
Mas hoje a situação é bem diferente. Continuar a votar em pessoas que já estiveram à frente do destino da nação e nada fizeram, de significativo, para "democratizar" a economia portuguesa é continuar a dar um voto de confiança à sua acção, é ser no mínimo: tolo ou "masoquista". É o mesmo que dizer: "sim, continuem, é verdade que agravaram as clivagens sociais da nação mas eu gosto e quero mais" (e acredito que muitos gostem, por proveito ou tradição).
Havia outras alternativas em ambos os partidos que não foram aproveitadas, e porquê? Porque sabem muito bem que a imagem dos dois "per si" como partido está "queimada". Trataram de ir rebuscar figuras vips (para impressionar o zé povinho)transversais, capazes de acatar votos de todos os eleitorados.
Já nem penso na necessidade governativa de uma situação de contraditório, não vale a pena, nem aí considero que o voto pode ter utilidade.
Tal como tu já afirmaste em relação à situação do país, eu também estou farta! Só que também me apercebi que, mais do que nunca, é necessário dar a entender à classe política que o país está farto de cobardes e oportunistas, está farto de quem lá se instalou e continua a guardar o osso só para si e para os "seus". Precisamos de alguém que se preocupe a sério com a nação, com o desenvolvimento real do país.
Não tenhas dúvidas, monty, o voto útil, hoje, é: em Branco!

 
Às 13 setembro, 2005 00:17 , Blogger Monty disse...

E uma revoluçãozeca já marchava, não? ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial