sábado, setembro 10

Presidenciais ? VOTAR EM BRANCO !!!

São apologistas do chamado voto útil ? Muito bem, tenham então a verdadeira lucidez de votar em Branco !

Não falo em eleições autárquicas, que nessas sabe quem lá vive e julga o trabalho realizado localmente, independentemente do partido vigente. Falo das eleições para a assembleia e para a presidência da república.

É indesmentível que o panorama político português, à esquerda e à direita, apenas tem servido, até hoje, para engordar o compadrio e a corrupção. Todos, mas TODOS os governos que passaram pelo poder, sem excepção, desde a revolução até hoje, favoreceram abusivamente as grandes empresas com o pretexto de dinamizar a economia e promover o investimento. E qual foi o resultado ? Zero ! Desculpem... abaixo de zero ! A riqueza produzida com este favorecimento continua a engordar escandalosamente os grandes empresários, nunca foi aproveitada para o desenvolvimento real do país e consequente nivelamento das classes sociais.

Onde está a suposta política de repartição equitativa da riqueza ? Qual o governo que teve a coragem de a implementar à imagem da vizinha Espanha e dos restantes países da união europeia ? São todos cobardes ou estão todos de tal forma embebidos no sistema e na suas próprias comodidades, que pouco se importam com essa "treta" dos objectivos comunitários ?

A nossa classe política é profundamente egoísta, está-se nas tintas para o povinho, está-se nas tintas para o país. E, pior, continua a ser apoiada nos seus objectivos egoísticos por uma cambada de carneiros cegos de ilusão, que em cada discurso e eleição de maquilhagem partidária continua a fazer méééé-méééé em vez de um definitivo: Méééérda !

Queremos outros políticos, políticos que finalmente tenham a coragem e amor à pátria suficientes para salvar Portugal do nível de subdesenvolvimento em que se está assustadoramente a afundar.

Os que lá andam são sempre os mesmos, já sabemos que não prestam, já sabemos que se estão a marimbar para o país. Queremos outros ! Urgentemente !

Até lá, e para as presidenciais: VOTO EM BRANCO !

2 Comentários:

Às 10 setembro, 2005 16:32 , Blogger Peter disse...

É minha intenção VOTAR EM BRANCO nas Presidenciais, embora, por o voto ser secreto, possa mudar de intenção no último segundo.

 
Às 10 setembro, 2005 21:39 , Anonymous Anónimo disse...

Eu votarei em branco. É uma forma lúcida de dizer que estou farto.
Beijos Fly...zinha

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial