"Pendurada"?
Sempre gostei desta imagem da NGM. Levei uma tarde toda a percorrer os anos do site, dia a dia, até chegar a ela, em Setembro de 2001. Toda a envolvência, com os seus reflexos e a vida que corre lá fora, se centra na rapariga, que exerce sobre mim um especial fascínio, divagando absorta, isolada do mundo que a rodeia.
A foto foi tirada em Londres e eu ofereceria um "penny" pelos seus pensamentos.
Teria sido deixada "pendurada" pelo namorado que não apareceu?
É bem possível, "it's very british". Estava a lembrar-me de um livro lido o Verão passado: "A linha de beleza", um retrato fiel da sociedade britânica, ou melhor, do homossexualismo masculino no seio da alta burguesia nos tempos do "tatcherismo".
Talvez tenha terminado uma relação e esteja de "ressaca", rememorando momentos vividos, momentos de felicidade, que não voltam mais, porque a vida flui como um rio. A iniciativa teria partido dele, ou dela?
Prefiro "jogar" nesta última hipótese.
7 Comentários:
Curiosamente, também conhecia, e não esqueci, esta notável fotografia que impressiona pela beleza nítida da jovem no tumulto urbano de fundo. Mas não te acompanho na imaginação de um flirt terminado, antes a pressinto a gizar uma estratégia de colocar em cheque o namorado! :))
hum...
Não me parece que esteja a pensar na vida... o ar não tem nada de vago, o que seria o caso, na tua hipótese; a minha é mais verosímil:-como tramar o namorado! A hipótese do Peter também 'não obtém': a rapariga não está nem triste nem contente. Está só abstracta, isto é, a pensar como embaraçar o namorado num questionamento letal! :))
Em abono teu, meu e do peter, o facto em que os três temos razão, é que ela estava a pensar em alguma coisa, porque sempre a mente se ocupa d'algum pensamento.
Querido Peter:
Bela imagem! Parece uma jovem lusa dividida entre Londres e o Sol do seu país... É lindíssima!
Beijos
Pendurada ou ... simplesmente absorta?
A imagem em si é uma beleza.
Um abraço
é sem dúvida uma excelente imagem.
que estaria a pensar? talvez em...
Estamos todos de acordo: é uma bela foto.
É daquelas fotos que ninguém tira por causa dos reflexos.
Ela é, na verdade, uma espia. Ou uma voyeur...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial