terça-feira, novembro 18

Bolas de sabão


O adulto-menino estava à janela da vida, fazendo bolas de sabão. As bolas iam-se sucedendo e subiam no céu muito azul.
Era um dia calmo, onde não bulia aragem e as bolas subiam, subiam, acabando por rebentar.

Porém uma delas, sem dúvida a mais bonita e que reflectia todas as cores do arco - íris, não subiu tanto, manteve-se rés à terra dos homens e acabou por chocar contra um monstro inominável, tão terrível como extenso é o seu nome.

Chocou com o QUOTIDIANO e desfez-se numa miríade de cores.

O adulto-menino continua a fazer bolas de sabão, mas nunca mais nenhuma foi tão bonita como aquela.

(Projecto de livro a publicar)

17 Comentários:

Às 18 novembro, 2008 08:20 , Blogger antonio ganhão disse...

As cores do arco-íris são o nosso quotidiano decomposto numa bola de sabão por efémeros momentos...

 
Às 18 novembro, 2008 08:30 , Blogger Peter disse...

Daí talvez o possível título do livro.
Tenho estado a compilar os meus texto no "conversas4". Depois passarei ao "conversas3".
Compilar, cortar, emendar...
Já ultrapassei os 100 textos.

Valerá a pena?

 
Às 18 novembro, 2008 14:02 , Blogger Carol disse...

Que bela mudança de visual aqui por estas bandas! Gostei muito!

E este projecto parece ser muito interessante... Gostava de conhecer mais.

 
Às 18 novembro, 2008 14:12 , Blogger Peter disse...

Carol

É simples. São entre 220/250 textos meus, publicados nos "conversas" 3 e 4.

Estou a trabalhar os textos e à procura de editor.

Abraço amigo

 
Às 18 novembro, 2008 14:56 , Blogger Ant disse...

Avança. Editor? Até pode ser... Mas se tiver que ser, faz sózinho.
E mai nada.

E vais ter um trabalhão para seleccionar hehehe

Abraço

 
Às 18 novembro, 2008 17:24 , Blogger Blondewithaphd disse...

Tantas bolas de sabão eu fiz noutros tempos... E sim, como chocam hoje no quotidiano...

 
Às 18 novembro, 2008 17:25 , Blogger Marta Vinhais disse...

Voam e levam os sonhos com elas, por vezes...
Deixam-nos apenas momentos inesquecíveis...
Lindo, Peter...
Beijos e abraços
Marta

 
Às 18 novembro, 2008 19:07 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

gostei, bem conseguido e força no livro.

 
Às 18 novembro, 2008 19:41 , Blogger Peter disse...

ant

Seleccionei 194 textos e já vou avançado no cortar, corrigir, acrescentar...
Cada texto tem o tamanho duma pág A4, mas outos têm quase duas e alguns apenas 1/2. Penso dar entre 200 a 220 páginas. São textos publicados nos "conversas" 3 e 4.
Não sei que título lhe hei-de dar, aceitam-se sugestões.

Quem edita? Se for eu como farei?

HELP!

 
Às 18 novembro, 2008 21:54 , Blogger Papoila disse...

Querido Peter:
Fugi do "quaro escuro" para me encantar com este projecto de livro... as bolas de sabão... ainda me encantam tal como o menino adulto... Continua!
Beijos

 
Às 18 novembro, 2008 23:22 , Blogger Meg disse...

Peter,
Estou tão atrasada na leitura dos teus posts (entraste numa produção desenfreada)e muitas vezes entro mas falta-me o tempo para ler com a atenção que me mereces e c omentar com critério.
Mas voltarei para pôr a leitura em dia, não sem antes te dizer que gosto muito do novo rosto do teu espaço. "As nossas cores" de Outono ou de outras paragens.

Quanto ao teu projecto, acho que a qualidade dos textos merece ser dada à estampa. Parabéns e o maior sucesso para a "empreitada",

E agora vou para dentro de uma bola de sabão.

Um abraço

 
Às 19 novembro, 2008 21:58 , Blogger Peter disse...

papoila

O livro, se chegar a ver a luz do dia, pois o mundo editorial é de difícil acesso, chamar-se-à "nuvens".
Optei por este título por já o ser de projecto anterior, depois abandonado e por poder usar uma foto minha, portanto não sujeita a copyrights.

Muito trabalho?

Abraço,
Peter

 
Às 19 novembro, 2008 22:02 , Blogger Peter disse...

ant

Estou aguardando e-mail do sr Vieira. Há o grande problema da distribuição, por isso estou a tentar a editora que publicou o livro da MM.

Obrigado pela ajuda,
peter

 
Às 19 novembro, 2008 22:04 , Blogger Peter disse...

blondewithaphd

O quotidiano destrói os n/sonhos...

 
Às 20 novembro, 2008 03:15 , Blogger **Viver a Alma** disse...

- Bolas de sabão do Quotidiano.
- Figas e Pardais - uma visão da existência
- Que maçada!...quanta beleza de vida
- O que me disse o Arco-Íris
- Antes e depois dos "Game-Boys"!


Tentei criar alguns títulos pelo que li de si. Não foi o que sugeriu á blogosfera - amiga ou não?!


Fique bem

Mariz

 
Às 20 novembro, 2008 03:27 , Blogger **Viver a Alma** disse...

Peter...é você a fazer bolas de sabão, e eu a brincar com o seu gato.
O que me tenho divertido com ele....e faz rom-rom e tudo! que amor! Deixa-me levar um para o pé de mim? Gostava tanto! - hummmmmmm!
Tenho um relógio que também se pode brincar com os peixinhos. Não quer também um igual ou parecido? Vá até ao meu blog e veja as possibilidades em toda a gama. Clike lá!
Também tenho gatas (2) - como já deveria ter reparado nas fotos dum post anterior. E 3 cães...também estaõ no mesmo post. Falta um - que é arraçado de Yorshire...chama-se Kito.

Ofereço-lhe o meu Award que me deu um rabalhão a conseguir. Fiz uma directa e tudo! - veja só! qual "teenager" em plena "saturday night fever."

Tanto andei...que consegui, mas não está famoso...tenho de ir mais vezes aos treinos....aqui, por casa.

Fique bem

MAriz

 
Às 20 novembro, 2008 04:32 , Blogger **Viver a Alma** disse...

ERRATA:

"ofereço-lhe o meu Award que me deu um T R A B A L H Ã O!!! - srsrs

Este meu cursor desatinado, só me faz passar por vergonhas!

Mariz

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial