segunda-feira, setembro 15

Mas o que se passa na blogosfera?

Sim, o que se passa? Um “vento mau” tem varrido os blogs, principalmente a partir de Julho, muitos estão parados, não publicam, continuam de férias. Percorro os links, é raro ler algo de novo e é desolador, porque sem artigos e sem comentários não existem contactos. Para mim, pelo menos, é-me difícil escrever, nem sempre a inspiração aparece e é-medifícil escolher tema.

A inauguração em 10 deste mês do novo LCH, grande acelerador de colisões, no CERN, levou-me a publicar um artigo sobre o evento e que intitulei: “Em busca do bosão de Higgs”. É um assunto que sempre me tem apaixonado: a constituição da matéria e o aparecimento do Universo. Nos últimos anos tenho dedicado o meu tempo à leitura de autores credíveis que, em obras de divulgação científica, portanto mais fáceis de ler e de assimilar, abordam esses temas. Por isso, foi com prazer que baseado nas minhas leituras e em pesquisas no GOOGLE, escrevi o artigo em causa, limando os aspectos que me pareceram mais áridos e procurando despertar o interesse dos leitores. Foi com satisfação que verifiquei estar o blog a registar um aumento de visitantes. Não sei se seria devido ao artigo em causa, mas não encontro outra explicação. Só lamento não surgirem comentários, o que possibilitaria contactos e oportunidade de acrescentar, ou esclarecer algo, dentro das minhas naturais limitações sobre o assunto.

9 Comentários:

Às 15 setembro, 2008 16:54 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Estive adoentada este fim de semana, nada grave mas incapacitante, e fui ler o artigo anterior. Penso que será um avanço enorme esta física de partículas se puder ser aplicada a novos aparelhos médicos na descoberta de alterações electromagnéticas das células lesionadas.
Beijos

 
Às 15 setembro, 2008 17:24 , Blogger Blondewithaphd disse...

Pois então, cá venho eu comentar. Acontece é que não sou lá muito entendida nestes assuntos (serei nalgum, aliás?). Quanto aos ventos que varrem a blogosfera... pois não sei, férias, regresso ao trabalho e o people deve andar meio sem tempo. Mas força aí!

 
Às 15 setembro, 2008 17:56 , Blogger Peter disse...

papoila

Sim, já é um facto a possibilidade de detecção de cancros no seio de dimensões milimétricas.

Boas melhoras e boa semana.

 
Às 15 setembro, 2008 18:21 , Blogger Peter disse...

blondewithaphd

Há um blog que me habituei a visitar: "Notas soltas_ideias tontas". Parece que o projecto "faliu" e que os dinamizadores se retiraram e é pena.

Continuam a aparicar-te com ofertas de comida? É preciso cuidado com a "linha"...

Votos de boa semana.

 
Às 15 setembro, 2008 21:59 , Blogger Manuel Veiga disse...

porventura receiem o chamado "buraco negro" ... rsss

abraços

 
Às 15 setembro, 2008 22:22 , Blogger Peter disse...

heretico

Prof Otto Rossler, um Químico alemão, que faz parte do grupo de cientistas que estão a tentar obter até ao último minuto, uma ordem do tribunal que impeça o arranque desta experiência, mostra-se seriamente preocupado com a possibilidade de serem criados buracos negros. Ele acredita que esses buracos negros possam crescer de forma incontrolável e ‘engolir’ o planeta desde o seu interior.

No grupo daqueles que defendem a experiência, encontra-se o mais que conhecido, Stephen Hawking. Ele afirmou que «O LHC é absolutamente seguro. Se as colisões dentro do LHC produzirem micro Buracos negros – e isto é muito improvável – eles irão evaporar-se de imediato. Eu penso que a probabilidade do LHC ter energia suficiente para produzir pequenos buracos negros é inferior a 1% - por isso, eu não estou a suster a respiração. O mundo não chegará ao fim no momento em que o LHC for ligado»

 
Às 16 setembro, 2008 08:57 , Blogger D'age disse...

Olá Peter.

Isto tem sido de doidos.
Mas sexta é o dia. sai o CD gravado ao vivo finalmente.

Olhem apareçam. Aquilo com casa cheia tem mais piada.
Os pormenores no bolgue d'age.

à distância de um click... hehehe

abraços e eu já volto. Aqui e lá e tudo.

 
Às 16 setembro, 2008 17:43 , Blogger Meg disse...

Peter,
Sobre os ventos na blogosfera, estou de acordo contigo e tenho uma teoria, mas que prefiro guardar para mim, até ver.
Quanto aos temas que referes, pertenço ao grupo que apenas lê, mas que se reconhece numa profunda ignorância. Vou lendo e tentando entender, mas sem sucesso.
Um abraço

 
Às 16 setembro, 2008 22:45 , Blogger Heloisa B.P disse...

Eu, CARO AMIGO*, limito-me a deixar-Lhe AQUI*, o meu modesto mas sincero ABRACO!

AGRADECO AS PALAVRAS DEIXADAS NO "HELOISA..."!

E... ANDO LENDO, "BLOG ACIMA, BLOG ABAIXO"!...

ATE' SEMPRE!

Heloisa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial