domingo, dezembro 30

Aprendam porque os Alentejanos são uma espécie em vias de extinção


Um velho agricultor alentejano, com sérios problemas financeiros, comprou uma mula de outro agricultor por 100,00 Euros. Concordaram que a entrega da mula seria no dia seguinte. Entretanto, no dia seguinte, o agricultor chegou e disse :

- Desculpe-me, mas tenho más notícias. A mula morreu.
- Bom, então devolva-me o dinheiro.
- Não posso. Já o gastei.
- Tudo bem. Mas, traga-ma na mesma.
- E o que é que vai fazer com uma mula morta?
- Vou rifá-la!
- Você não pode rifar uma mula morta!
- Claro que posso! Só que não vou dizer a ninguém que ela está morta...
Um mês depois, os dois homens encontram-se e o agricultor que vendeu a mula perguntou:

- Então, que é que aconteceu à mula morta?
- Rifei-a como lhe tinha dito. Vendi 500 números a 2 € cada e tive um lucro de 998 €.
- E ninguém reclamou?
- Só o fulano que a ganhou na rifa. Devolvi-lhe os 2 €...

(recebida por e-mail de outro alentejano …)

12 Comentários:

Às 30 dezembro, 2007 14:02 , Blogger Compadre Alentejano disse...

Apesar de ser alentejano, gostei da anedota. Vai já para o meu anedotário pessoal.
Feliz Ano Novo
Compadre Alentejano
www.papaacordas.blogspot.com

 
Às 30 dezembro, 2007 15:14 , Blogger Peter disse...

"compadre alentejano"

Estou farto de ultimamente só ter vindo a escrever sobre o aborrecido e preocupante do meu/nosso quotidiano.

Não vou fazer o balanço de 2007 porque teria forçosamente de lhe dar um cunho pessoal e eu não me confesso, sou julgado pelos que por aqui passam e já chega.

Mas vou visitar o teu blog e desejar-te igualmente:

FELIZ ANO NOVO !!!

 
Às 30 dezembro, 2007 16:07 , Blogger Meg disse...

Ah... mas no meio de tanta desgraça, que bem me souberam estas gargalhadas!!!...
Bem haja!

E agora é que é mesmo a despedida. (ainda tenho um expediente atrasado mas já lá vou)

Hoje deixo os meus votos para que 2008...

MUITA SAÚDE, PAZ E HARMONIA para todos, claro!

Um grande abraço

 
Às 30 dezembro, 2007 16:56 , Blogger Peter disse...

"meg"

A intenção foi essa:
desopilar.

Isto é como no futebol: o que interessa é vencer o próximo jogo, depois logo se verá.
E o próximo jogo é:
A PASSAGEM DO ANO

Que a gozes alegre, divertida e sem preocupações.

 
Às 30 dezembro, 2007 18:03 , Blogger SEMPRE disse...

Peter e Bluegift

Para vencer é preciso acreditar. E é preciso acreditar com força e sentir que há outras sensibilidades que nos reforçam. Acredito, solidarizo-me e luto para que situações de injustiça social sejam erradicadas. E é com essa força que vos digo: o Ano de 2008 vai ser melhor e gratificante para vocês nas suas compensações. Bom Ano de 2008!..

 
Às 30 dezembro, 2007 19:52 , Blogger Carol disse...

Mas que bela história e que bem que me souberam estas gargalhadas!
Em 2008 vou voltar certamente!
Que o novo ano seja bem melhor do que este!

 
Às 30 dezembro, 2007 19:58 , Blogger Peter disse...

"ninho de cuco"

Não sei. Saldanha Sanches que sabes bem quem é, referiu-se, nas previsões para 2008, à chamada crise do "subprime" (créditos de fraca qualidade, normalmente para compra de casas) que atingiu o auge em Agosto nos EUA. Como as pessoas deixam de pagar aos bancos, os Bancos Centrais vêm-se forçados a injectar milhões nos que deixaram de ter liquidez e tudo indica que os EUA vão entrar numa crise séria, que atingirá a Europa (já está a atingir...).

"Se o mau tempo se mantiver, Portugal não será um oásis. Nisso só acreditava um antigo ministro das Finanças, que se tornou motivo de troça por causa disso."

 
Às 30 dezembro, 2007 20:05 , Blogger Peter disse...

Carol

Esperemos que voltes, vamos esforçar-nos por ser melhores. Nem sempre a rir, nem sempre a chorar. E esperemos também que 2008 seja um ano melhor.

A esperança é sempre a útima coisa a morrer.

Que tenhas uma boa Passagem de Ano, já que, quanto ao ano em si, continuo com reservas

 
Às 31 dezembro, 2007 01:01 , Blogger quintarantino disse...

Venho aqui propositadamente para desejar um Próspero Ano Novo. Faço-o em meu nome pessoal, em sinal de reconhecimento pela amizade e estima.
E também em nome do NOTAS SOLTAS, IDEIAS TONTAS

Obviamente os desejos são extensivos aos três bloguistas.

 
Às 31 dezembro, 2007 01:26 , Blogger Peter disse...

"quintarantino"

Os "três bloguistas" e o "conversas de xaxa" agradecem e desejam-vos um ano pleno de sucessos.

Abraço do Peter.

 
Às 31 dezembro, 2007 10:51 , Blogger Paula Raposo disse...

Boa!! E a minha costela alentejana fartou-se de rir!

 
Às 05 janeiro, 2008 09:40 , Blogger António disse...

É o que se chama: ter jeito para o negócio.

Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial