segunda-feira, dezembro 31

2007

Até que enfim chegou ao fim. Não foi diferente dos anteriores, continuamos a rolar pela rampa inclinada, somando recordes até batermos no fundo:
- já somos o País pior governado da UE (é um recorde) e em futuras eleições, não se me perspectiva no horizonte político, alternativa credível;
- o nosso poder de compra está 25% abaixo da UE, superados pelos recém-chegados Malta, República Checa, Eslovénia (lembrar-me eu da miséria que era quando por lá passei e que estive quase 2 h à espera que me carimbassem o passaporte, o que só fizeram depois de eu ter dado "algum por baixo da mesa") e Chipre.

No outro dia o António, não o ANT companheiro de blogue, perguntava-me se achava que actualmente Portugal era um "Estado Social"?
Confesso não saber bem o que se entende como tal. Muito possivelmente por não esta habituado e por isso respondi-lhe que não lhe queria colocar rótulo, mas que achava não o ser.

Ontem, no artigo "Ano novo, vida pior", escrito por Carlos de Abreu Amorim e publicado no jornal "Correio da Manhã", encontrei a resposta à pergunta do meu amigo:
«Um Estado que sobe os impostos mas encurta os benefícios, não pode ser chamado de "Social" - vivemos num "Estado Fiscal", num modelo feito para suportar a "coisa pública", custe o que custar.»

O que vale é que 2009 é ano de eleições, voltará o tempo do "bacalhau a pataco", como se dizia na I Republica dos políticos que faziam promessas para ganhar as eleições, que não tencionavam ou podiam cumprir.
Como é que se podia, mesmo naquele tempo, vender o bacalhau a $40/kg? Portanto é só fazermos a "travessia do deserto" em 2008.

Será?
Ponho as minhas dúvidas. Estará o PS para se preocupar, quando sabe de antemão que já ganhou as próximas eleições?

UM BOM 2008 PARA TODA A BLOGOSFERA !!!

9 Comentários:

Às 31 dezembro, 2007 10:31 , Blogger Papoila disse...

UM BOM ANO DE 2008 sob ponto de vista das vossas realizações pessoais!
Beijos

 
Às 31 dezembro, 2007 11:08 , Blogger Blondewithaphd disse...

My same feelings exactly! And it's so hard to find reasons for patriotism these days.

To you all at Conversasdexaxa my heartfelt wishes of all the success in 2008 (personal, professional, blogger).

 
Às 31 dezembro, 2007 11:54 , Blogger Marta Vinhais disse...

Bom ano 2008...
Para todos, eu inclusivé....
Enfim, pelo menos saúde e paz...
Até já (espero que gostem da imagem do meu perfil)....
Abraços, beijos, xis............
Marta

 
Às 31 dezembro, 2007 12:17 , Blogger Sara Hendrix disse...

Bluegift e Peter: Miss Vader deseja Feliz Ano Novo. Obrigado pelo apoio.

Para o Ant também.

 
Às 31 dezembro, 2007 15:42 , Blogger Tiago R Cardoso disse...

Venho lhe desejar aos autores aqui destas conversas, Feliz Ano de 2008, que seja o realizar de todos os seus desejos.

Tiago

 
Às 31 dezembro, 2007 15:56 , Blogger quintarantino disse...

Venho aqui desejar aos meus amigos das conversas que não tão de xaxa quanto isso um bom ano novo.
Particularmente ao Peter e à Bluegift, com os quais tenho mais afinidade, e ao próprio Ant.

 
Às 31 dezembro, 2007 20:45 , Blogger Ant disse...

Antes de mais aos meus companheiros de blogue: UM GANDA ANO 2008 para NÓS. e que estes simpáticos amigos continuem as visitas com os amáveis comentários.

Para eles um ano cheio de esperança. sim porque se não a tivermos a coisa soa pior ainda.

De resto a Paz e o Amor.
Como dizia o Lennon: War is over if you want it.

O resto são cantigas...

Um grande abraço carinhoso

Ant

 
Às 05 janeiro, 2008 09:43 , Blogger António disse...

Olha que o PS ainda não ganhou as próximas eleições!!!!
E toma nota: o Menezes nem vai chegar às eleições...é mau demais!

Abraço

 
Às 06 janeiro, 2008 12:52 , Blogger Peter disse...

António

O Menezes? Seria uma desgraça se chegasse.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial