sexta-feira, maio 11

Lua, o novo objectivo

Esta foto foi tirada por Shahriar Davoodian de Teerão (Irão) a semana passada (afinal não se preocupam só em fabricar a bomba atómica …). Por ela podemos constatar que a Lua não é totalmente cinzenta, mas que o terreno lunar apresenta subtis diferenças de cor.


As áreas azuis são ricas em Titânio, enquanto as cor de laranja são pobres. O mineral Ilmenite, muito comum na Lua, é rico em óxidos de Titânio, dos quais se pode extrair oxigénio com relativa facilidade, indispensável para a respiração humana e como oxidante para os foguetões./
Oxigénio ali mesmo à mão.
Temos uma nova corrida para a Lua?
Que vão, ao menos não nos chateiam cá na Terra.

Etiquetas:

8 Comentários:

Às 11 maio, 2007 09:59 , Blogger Marta Vinhais disse...

Por acaso, vontade não me falta....
Olá, Peter - como estás??
O teu texto como sempre elucidativo - gostei muito.
Bom fim de semana.
Abraços
Beijos
Só faltam 15 dias.
Marta

 
Às 11 maio, 2007 10:17 , Blogger Peter disse...

Marta, eu sei que estou em falta: não tenho visitado os blogs amigos, aliás não tenho visitado ninguém.
As minhas desculpas, vou tentar fazê-lo este fim de semana.

Obrigado pela visita e aproveita bem estes dias.

De aqui a 15 dias vai ser uma "ganda farra"!

 
Às 11 maio, 2007 15:59 , Blogger Papoila disse...

Peter:
A foto é fantástica e fiquei a saber que afinal da Lua se pode extrair oxigénio.
Não preciso de ir lé... eu ando sempr lá eheheh...
Beijo

 
Às 11 maio, 2007 16:22 , Anonymous Anónimo disse...

bem, na lua parece que já muita gente anda:)

Bela foto.

Beijo*

 
Às 11 maio, 2007 17:59 , Blogger Peter disse...

"papoila", é a primeira foto a cores naturais que vi. Foi tirada a semana passada por um Astrónomo Iraniano (os americanos tiveram de o admitir ...).

Se calhar, no tempo dos netos dos meus netos, ou talvez antes, quem sabe, teremos colónias lunares que poderão ser um escape para a nossa Terra hiperpoluida e ponto de partida para uma melhor exploração do Sistema Solar.

É melhor "andar na Lua" do que a "fazer contas à vida".

Bom fds

 
Às 11 maio, 2007 19:11 , Blogger Amita disse...

É uma bela fotografia e tão diferente das que usualmente nos apresentam. Mais emigração?! :) Como diz ali ao lado a Blue pelas palavras de FP "I never was well except lying down on the Universe"
Um bjo e um bom fim-de-semana

 
Às 11 maio, 2007 19:27 , Blogger Peter disse...

Pois é "amita" o esforço da "blue" merecia melhor sorte, mas tenho a impressão que muitas pessoas "passam ao largo".

"I have a terrible cold,
And everyone knows how terrible colds
Alter the whole system of the universe"

 
Às 15 maio, 2007 21:51 , Blogger António disse...

Olá, Peter!
Não me espanta que tenha sido um iraniano a fotografar a Lua desta forma.
O Irão é um grande país governado por anões mentais.

Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial