Aquecimento global do nosso planeta
“HSousa”, que é como está referenciado nos n/links, ou melhor: Henrique de Sousa, pioneiro da energia eólica em Portugal, (o Parque eólico do Porto Santo, primeiro do país, foi estudado e viabilizado por ele), publicou no seu blog: http://horabsurda.com/hora um excelente vídeo que vale a pena ver para se ajuizar acerca do que está por detrás do aquecimento global e um artigo sobre o assunto.
Nele refere que a história do CO2 “serve os interesses dos que se opõem ao desenvolvimento dos países pobres, mas ricos em combustíveis fósseis, e ainda a política dos países que pretendem enveredar pelo nuclear para reduzirem a dependência do petróleo.”
Nele refere que a história do CO2 “serve os interesses dos que se opõem ao desenvolvimento dos países pobres, mas ricos em combustíveis fósseis, e ainda a política dos países que pretendem enveredar pelo nuclear para reduzirem a dependência do petróleo.”
Portanto: “seria a ausência de nuvens e não o CO2, que existe em percentagem mínima no ar, que provocaria maior efeito de estufa. A causa dessa ausência de nuvens são as explosões solares que impedem os raios cósmicos de atingirem os oceanos e acelerarem a evaporação da água.”
(Publicamos com a devida vénia. Imagem do Google)
14 Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
Pois, está tudo a aquecer...
Vou ver então o vídeo, pois desconhecia que tinha sido o HS a introduzir as "ventoínhas" em Portugal.
Boa semana, um abraço.
Beijos
Pois o aquecimento antropogénico é a maior mentira dos últimos tempos, fomentada pelos donos do mundo com a ajuda dos merdia.
Obrigado pela ajuda na denúncia.
Abraços
Sem nuvens e sem CO2 com nuvens e com CO2 e tudo mais que concorre para o aquecimento da atmosfera, para a poluição dos mares, para o envenenamento do ar, para a destruição das florestas, para a esterilização dos solos, para tudo que tende a acabar com a vida neste planeta, é da responsabilidade do homem sem excepção. Uns mais outros menos, todos poluímos, todos contribuímos para este suicídio. Quem nunca contribuiu para o “apocalipse”, ponha o barco no ar. Este é o problema que mais precisa de um rebate de consciência da humanidade se quiser continuar a viver no planeta azul.
Um abraço. Augusto
Tens toda a razão Augusto. Isto é uma cruzada em que todos nos temos que empenhar.
Obrigado pela colaboração
Claro que prejudica "bluegift", que dúvida, mas os interesse económicos são poderosíssimos.
Sou ignorante no assunto mas de uma coisa tenho a certeza: o aquecimento global é uma terrível realidade mas, feliz e finalmente, os dirigentes mundiais começam a perceber isso e a agir.
E fico satisfeito com a opção do governo português pelo desenvolvimento das energias eólicas e hídricas em detrimento do nuclear e dos combustíveis fósseis.
Para terminar, deixo aqui uma reflexão: as opções mais limpas não vão acabar com os combustíveis fósseis; nem as petrolíficas o consentiriam. Portanto não é por aí que se vai travar o enriquecimento de alguns (já dos mais ricos) países do chamado terceiro mundo.
Um abraço
Posso? Vou entrando. Esclarecimento: sim, a Terra está a aquecer mas não por culpa do CO2, isto é, do Homem. Está a aquecer porque sempre houve variações causadas pelo Sol, e o Homem nada pode fazer contra isso nem é uma tragédia de elevadíssimas proporções. No passado a Inglaterra já foi tão quente que produzia bom vinho. Tudo isto está documentado no vídeo da BBC. A verdadeira razão dos que defendem a tese do CO2 é fazer-nos crer na necessidade de reduzir a população mundial para que possamos sobreviver. Teses malthusianas em versão moderna.
Caro Peter, uma vez mais obrigado pela divulgação.
Abraços
O "h.sousa" mais uma vez nos veio esclarecer e ninguém mais indicado do que ele, entre os que conheço, o poderia fazer.
Claro que não se trata dum problemazinho do quotidiano, mas de um problema sério que irá afectar toda a Humanidade. Mas nós todos, de acordo com o modo de ser muito nosso de que "quem vier atrás que feche a porta", estamo-nos nas tintas e o que pretendemos é viver o dia a dia da melhor maneira possível.
Cá por mim e com mais fortes razões, uma vez que o problema não me afectará, poderia também "estar-me nas tintas", mas como sou parvo e tenho o defeito de me preocupar com os outros, continuo a dar seguimento ao tema.
Pois, bluegift, em primeiro lugar está a denúncia de que o CO2 não é um poluente. Se um combustível libertasse apenas CO2, não poderia poluir, as plantas até agradecem. Nem pode a percentagem ínfima de CO2 de cerca de 0,05 estar a provocar efeito de estufa. Há aqui, claramente uma mentira global.
Desde Maltus que a tese do crescimento exponencial da população só tem servido para exterminar populações, agora na versão moderna do controle de natalidade. Sabias que a população de Portugal caberia em cem estádios de futebol ou menos? Esperemos que não seja esse o destino dos milhões de famintos do mundo. Que tenham oportunidade de desenvolvimento, os recursos da Terra são suficientes, mesmo que a tecnologia não evolua mais.
Vemos as coisas de modo totalmente diferente, bluegift. Eu não conheço países em que o excesso de população seja a causa dos males e da miséria, o que eu conheço é um mundo fracamente povoado mas em que os humanos se concentram porque, entre outras razões, são despojados da terra. Exemplo dos sem-terra no Brasil. Conheço um mundo em que as pessoas são atraídas para os centros porque aí julgam poder sobreviver melhor. Conheço um mundo onde se fomenta a desertificação de certas zonas com o intuito de tornar a mão-de-obra mais barata porque compete entre si. Etc.. Mas uma Terra densamente povoada eu não vejo.
Um diálogo bem interessante. Vocês os dois são as pessoas ideais para o sustentarem.
Gostei bastante de vos ler e de o publicarem aqui no blog.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial