terça-feira, fevereiro 27

EPITÁFIOS

MÍSTICO
Volto já.
AGRÓNOMO
É favor regar o solo com Nevugon. Evita vermes.
ALCOÓLICO
Enfim, sóbrio.
ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, ajude-me!
CARTOONISTA
Partiu sem deixar traços.
POLICIA
Está a olhar para o quê? Circule, circule.
ECOLOGISTA
Em extinção.
ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formol e “after tasting” que denota a presença de microorganismos diversos.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.
GARANHÃO
Rígido, como sempre!
HERÓI
Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?
HUMORISTA
Isto não tem piada nenhuma.
MARINHEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.
INDIANO
O que estão a fazer aqui? Quem está a tomar conta da loja?
NINFOMANÍACA
Uau, esses vermes vão comer-me toda!
PESSIMISTA
Aposto que está um frio de rachar no inferno.
PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
SEX SYMBOL
Agora, só a terra me vai comer.
TOXICODEPENDENTE
Enfim, pó.

(Recebido e possivelmente muitos também o receberam; fica para os que o não leram, se por acaso ainda houver alguns. Eu ri-me com alguns dos “epitáfios”)

14 Comentários:

Às 27 fevereiro, 2007 00:59 , Blogger Maria Carvalho disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 27 fevereiro, 2007 10:23 , Blogger Peter disse...

Paula, para mim, este merece o Óscar:

"INDIANO
O que estão a fazer aqui? Quem está a tomar conta da loja?"

 
Às 27 fevereiro, 2007 11:49 , Blogger Ana Luar disse...

Está o máximo. E embora já mo tivessem enviado... adorei voltar a ler.

Bjs Peter

 
Às 27 fevereiro, 2007 12:01 , Blogger Caiê disse...

Eu gostei do marinheiro... diabético ou não! :) ^Como a minha família tem espécimes desses... ;)

E se inventássemos uns quantos epitáfios para acrescentar à lista?;)

 
Às 27 fevereiro, 2007 13:53 , Blogger Marta Vinhais disse...

Olá, Peter - não, não recebi.
Ainda bem que os transcreveste; gostei de os ler.
Obrigada.
Beijos e abraços
Marta

 
Às 27 fevereiro, 2007 15:28 , Blogger Peter disse...

"caiê"

Acho que sim. É uma óptima ideia. Depois faziam-se os "Epitáfios II".

Podes começar, que eu vou juntando.

 
Às 27 fevereiro, 2007 18:41 , Blogger António disse...

Também já é conhecido mas ainda se relê com agrado.

Obrigado pelo teu comentário ao meu texto "A ruiva e o namorado".

Abraço

 
Às 27 fevereiro, 2007 18:54 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Peter

Já conhecia:))

Mas têm montes de graça qualquer um dos “epitáfios”

O que torna um prazer - sempre que se lê:))

Beijinhos
BSemana

 
Às 27 fevereiro, 2007 19:30 , Blogger H. Sousa disse...

Excelente humor! Não é para menos, já que, segundo apurei, tens razões para celebrar. Muitos parabéns, caro amigo.

 
Às 27 fevereiro, 2007 19:40 , Blogger Peter disse...

Henrique, foi confusão da Heloisa. Felizmente, ainda faltam muitos meses.

Já agora votas em qual?
Sem te querer classificar como tal, o do "Pessimista" tb está c/piada.

 
Às 27 fevereiro, 2007 20:27 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Não conhecia têm todos muita piada e claro o que mais me divertiu foi este...
PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

AhAhAhAh

Beijo

 
Às 27 fevereiro, 2007 21:19 , Blogger augustoM disse...

Está muito bem apanhado e na lógica da sociedade em que vivemos. Os interesses da vida levados para a tumba.
Também gostei da paridade política que fizeste no texto anterior. Até me apetece dizer: que a merda é a mesma só mudam as moscas. Mas a merda não é nosso exclusivo, e as moscas voam por toda aparte. Como eu costumo dizer, coisas da Democracia.
Um abraço. Augusto

 
Às 27 fevereiro, 2007 23:07 , Blogger Peter disse...

"papoila", eu tb as achei extraordinariamente bem observadas. Às vezes, ao fazer "arqueologia bloguista", deparo com temas (como este) que nunca cheguei a publicar.

Beijo

 
Às 27 fevereiro, 2007 23:11 , Blogger Peter disse...

Augusto, citando-te:

"Também gostei da paridade política que fizeste no texto anterior."

Foi um texto que me deu um certo trabalho de pesquiza, mas que tive muito gozo em escrevê-lo.

Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial