quarta-feira, janeiro 3

São Petersburgo - O Ermitage


O Ermitage é um dos museus mais imponentes do mundo. Na brilhante época de Catarina II, em torno do Palácio de Inverno de Pedro o Grande, nas margens do Neiva, constituiu-se o conjunto de edifícios que passou a levar o nome de Ermitage.

A tela é a "Santa Família" de Rafael (1483-1530), pintada na sua juventude.
Procurando ser diferente, o que é próprio dos jovens, pintou S.José de forma diferente da tradicional, isto é, sem barba. Naquele tempo, em Florença, era tradicional os homens não usarem barba e, como sabem, os pintores pintam os seus personagens de acordo com os usos e costumes e, bem assim, os trajes, da época em que vivem.

(Foto Peter)

5 Comentários:

Às 03 janeiro, 2007 16:20 , Blogger António disse...

Olá, Peter!
Recentemente vi (acho mesmo que o guardei) um Power Point com fotografias do imponente Ermitage.
Tenho pena de nunca lá ter ido.
Além do mais teria sido uma oportunidade de usar um daqueles fabulosos gorros de pele (que me perdoe a Brigitte Bardot).
Obrigado pela visita.
"Crime e castigo" foi um título que me ocorreu, mas não quis fazer concorrência ao Dostoievsky...ah ah ah.

Um abraço

 
Às 03 janeiro, 2007 16:52 , Blogger Peter disse...

António, estive tentado a comprar um, mas depois não tinha "lata" para o usar aqui.

 
Às 03 janeiro, 2007 18:12 , Blogger Maria Carvalho disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 03 janeiro, 2007 22:53 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Peter:
Nunca fui a S. Pettersbourg, só a Moscovo. Conheço o Ermitage através de filmes vídeos e fotos.
Belíssimo este quadro.
Beijo

 
Às 03 janeiro, 2007 23:42 , Blogger Peter disse...

"Papoila" e eu nunca fui a Moscovo.
Sabes que se pagavam 4€ para tirar fotos? Nunca estive em museu nenhum onde se pudessem tirar fotos com flash e, nalguns, até mesmo sem flash.

Tive de tirar a foto de lado, aproveitando ao máximo a tela, para não ficar o reflexo do flash.

Bj

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial