quinta-feira, novembro 16

Gestão de resultados

Numa cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia.
Uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino, que morressem no mesmo dia.
No Céu, São Pedro esperava-as .
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhaste o Paraíso. Leva esta túnica com "fios de ouro" e podes entrar.
A seguir...
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhaste o Paraíso. Leva esta túnica de "linho". e podes entrar.
A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhaste o Paraíso. Leva esta túnica de linho...
- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia.. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
- Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui, adoptamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...
- Não entendo!
- Eu explico:
- Já ouviu falar de GESTÃO DE RESULTADOS? Pois bem, agora orientamo-nos por objectivos, e observámos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam e cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!
-Os resultados é que importam!

(recebida por e-mail)

6 Comentários:

Às 16 novembro, 2006 19:09 , Blogger Maria Carvalho disse...

Acho muito bem!! Beijos.

 
Às 16 novembro, 2006 19:42 , Blogger Papoila disse...

ahahahahahah... Beijo

 
Às 16 novembro, 2006 19:56 , Blogger António disse...

Olá, Peter!
Para quando a informatização do Céu?
Será que eles vão ler os nossos blogs para serem também considerados para a ponderação final que nos levará ao Paraíso ou aos Infernos?
Bom!
Como já estou condenado a ser súbdito de Belzebú, quero que se lixe...eh eh.
Obrigado pela tua visita.
Mas deixa-me fazer uma correcção:
O "Borda d'água" não vai ser casa de alterne; só de ataque - futebol de ataque à Co Adrianse...eh eh -)

Um abraço

 
Às 16 novembro, 2006 22:09 , Blogger Peter disse...

António, não me admirava nada que o Alex ainda fosse para o elenco do PC.

Vamos encontrar-nos lá "em baixo", com os "mafarricos" e "mafarricas", que eram as pessoas interessantes que passaram por cá.

 
Às 16 novembro, 2006 23:31 , Blogger Peter disse...

Esta "Gestão de resultados", não terá a ver com a "Reforma da Função Pública" ? Quem inspirou quem?

 
Às 17 novembro, 2006 01:24 , Blogger zé lérias (?) disse...

eheheheheheh!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial