segunda-feira, abril 3

Pedro lembrando Inês

"Em quem pensar, agora, senão em ti?
Tu, que me esvaziaste de coisas incertas,
e trouxeste a manhã da minha noite.
É verdade que te podia dizer: "Como é mais fácil deixar
que as coisas não mudem, sermos o que sempre fomos,
mudarmos apenas dentro de nós próprios?"
Mas ensinaste-me a sermos dois; e a ser contigo
aquilo que sou, até sermos um apenas
no amor que nos une, contra a solidão que nos divide.
Mas é isto o amor:ver-te mesmo quando te não vejo,
ouvir a tua voz que abre as fontes de todos os rios,
mesmo esse que mal corria quando por ele passamos,
subindo a margem em que descobri o sentido
de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo
que o tempo nos rouba. Como gosto, meu amor,
de chegar antes de ti para te ver chegar:
com a surpresa dos teus cabelos,
e o teu rosto de água fresca que eu bebo,
com esta sede que não passa.
Tu: a primavera luminosa da minha expectativa,
a mais certa certeza de que gosto de ti,
como gostas de mim, até ao fim do mundo que me deste."

(Nuno Júdice)

4 Comentários:

Às 03 abril, 2006 18:45 , Blogger Su disse...

gostei de ler
jocas maradas

 
Às 03 abril, 2006 19:24 , Blogger Peter disse...

"lady", por acaso não li, pois o tempo não abunda.
Este "Pedro lembrando Inês" foi-me enviado há tempos por uma amiga muito especial e apenas aguardava oportunidade para ser publicado.
Felizmente que essa oportunidade surgiu.

Continuação das melhoras.

 
Às 03 abril, 2006 19:27 , Blogger Peter disse...

"marakoka", acho-o muito belo. O facto de teres gostado de lê-lo, é demonstrativo da tua sensibilidade.

 
Às 05 abril, 2006 12:52 , Anonymous Anónimo disse...

o nunu judice é mt bom e o tema de ines e pedro, dos mais lindos de sempre.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial