O lápis azul
Se há coisa que me chateia é a necessidade dos meus comentários, antes de serem publicados, irem à censura prévia do dono (não sei se lhe chame "dono") do blog.
Dirão que a solução é simples e até é: não o visitar.
Não sei porquê, mas faz-me lembrar os tempos do "lápiz azul" da Censura Salazarista e eu aí não alinho.
Claro que o assunto não tem a mínima importância, pois ainda outro dia tive oportunidade de ler na Imprensa que existem milhões de blogs em todo o mundo, a maior parte dos quais acabam por morrer de morte natural (ninguém os lê) para darem lugar a outros.
Muito possivelmente, mais cedo ou mais tarde, é o que também nos irá acontecer. É como ginjas ...
Publicar um blog e criar mais de quantas seguranças e mais de quantos entraves para os podermos comentar, é como a prática utilizada em muitos estabelecimentos de restauração, em que é "limitado o direito de admissão" o que faz que não seja qualquer um a poder ir lá “beber um copo”.
Se o blog existe, será necessariamente não só para que o leiam, para que o critiquem, para que o provoquem, mas também para que salientem a sua excelência e a sua qualidade, determinados aspectos que mais nos chamaram a atenção, pois se não fosse assim era bem melhor que o autor escrevesse um diário, daqueles que até têm uma fechadurazinha, ou um cadeado.
Mas não. Há que proibir o acesso aos intrusos, aos provocadores, aos que não pertencem ao clã ... são "normas de segurança".
Também já "alinhei" nessa “história” das letras esquisita, ou dos números, eu sei lá, toda uma trabalheira para quem acedia ao blog e pretendia comentar um post!
Acabei por desistir. Quem quiser escrever que escreva, quer seja anónimo, quer não seja, quer me venha insultar ou provocar. Só pelo facto de me lerem já me considero "importante":
- Alto lá! Está aqui um, ou uma, que me veio ler.
É PROIBIDO PROIBIR!
16 Comentários:
Claro que te vim ler antes de me ir deitar. Cá entre mim e vocês, passo sempre por aqui duas vezes por dia. Por vezes na correria que me espreita nada digo, só alinhavo os sentidos. O meu apreço por este blog já vem de longe, tu sabes.Foi uma Amizade construída ao longo dos tempos. O meu carinho a todos/as amigos/as que tenho por aqui. Quanto ao conteúdo do teu texto, sim, que afinal é o mais importante, duas pequenas coisitas: as letras evitam aquela publicidade extensa e maçadora que a ninguém interessa mas que se comprazem em mandar (ainda tenho de descobrir como se apaga; no meu não aparece o "caixote"); sobre o evitar copiar, é pura ficção; quanto ao sermos lidos é um prazer sabê-lo mesmo sendo escassos os comentários(mea culpa que tenho pouco tempo para fazer visitas como merecem). Haja saúde e alegria (lol). E com esta me vou que já é tarde. Um bjinho, uma flor e uma excelente Sexta para todos.
Olá, é bom saber que o teu blog está aberto às minhas visitas. Eu gosto muito de cá vir, sempre me recebeste bem!
Infelizmente, há pessoas que "sacodem" a boa educação como "antiquada", etc. Enfim, acabo de ter uma discussão com alguém sobre isso.
Também gosto de te ver no meu blog, pois como a Amita diz, é sempre bom saber que as pessoas lêem os nossos posts.
Quanto às letras, eu tive uns "problemas" e decidi "enveredar" por aí. Visita-se os blogs, porque se está interessado em saber/aprender/pensar/dar opinião, não é para "insultar" ou maltratar a pessoa.
Desculpa lá o mau jeito, mas vai lá, ok?
Um abraço e até já, não fosse eu uma mulher TMN.
Marta
Se não deixasses que os anónimos comentassem eu comentaria por mail:P
Falando um pouco mais a sério. Genial este teu post Peter:) O mundo Blogueiro está magnificamente extenso, encontram-se blogs de todas as cores e feitios, para dar e vender! Os que comentam desagradavelmente, criticam forte e feio, só nos vão dar mais visitas:) Leram o que escrevemos e ainda se deram ao trabalho de comentar ( mesmo que sejam só parvoices..)
Eu gosto deste blog, muito (já o tinha dito e volto a repetir com muito gosto )
Eu gosto deste blog:)
Beijo e bom fim de semana
Lúcia
O sol cá brilha de um modo especial:) o mar está belíssimo peter*
"amita", é natural a correria em que andas, não é só ser-se industrial ...
Para que todos saibam, durante bastante tempo e ainda, mas em menor escala, os blogs viveram, em parte, da colaboração da "amita", com quem insisti várias vezes para integrar a equipa. Infelizmente a sua vida não lhe permitia e o resultado é estarmos reduzidos a dois: eu e a "bluegift".
A "publicidade", também tem uma vantagem: aumenta o número dos comentários LOL
Marta, o blog está aberto a todos, como digo no post. Quanto a visitar o teu blog, já o tenho feito, pois por vezes visito primeiro o blog da pessoa antes de lhe responder aqui.
Quando introduzi no blog o sistema de letras, apareceu logo gente a protestar e, como o "cliente" tem sempre razão ...
A Lúcia é outra das amigas de longa data e visita habitual.
Mas sabes, ainda o que me chateia mais são aqueles blogs do tipo:
"Ò pst, aguente aí um bocadinho, que eu vou mostrar ao patrão se posso publicar o seu comentário"
Aproveita-me bem essa praia, rapariga!
Um comentário anónimo muito sugestivo ...
Recomendo
lol
fiquei curiosa com o comentário com a sugestão, irei lá espreitar
Peter, a àgua está gelada e sopra uma aragem fresquinha.. Mas o sol está quentinho:)
e é tão bom estar na areia
hihihi roi te de inveja:P
Lúcia
Claro que o "cliente" tem sempre razão!
Decidi esta manhã aprender mais uma lingua - falo disso no meu blog.
Estou a estudar a possibilidade de fazer para já um Curso de Verão e depois vê-se.
O que achas?
Um abraço
Marta
"bluegift", já viste o enorme "stress", com que fico?
"Será que o meu comentário foi aceite? Ò esta dúvida atroz! Não aguento tanta ansiedade!"
Lúcia, se calhar não é preciso ir lá espreitar... os blogs com "boas vistas" são sempre benvindos, por isso vou inclui-lo nos links.
Também não é preciso tomar banho de mar. Basta passear ao longo da praia, molhando os pés, aspirando esse ar marinho e sentir o vento (pouco forte) na cara.
Estou a roer-me de inveja. Aqui por Lisboa nem sol há.
EU envio-te um pouco deste belo solinho para ai
ora cá vai, sem espacinhos para por números ou letrinhas, sem proibições:P
Apanha
*
Lúcia:)
Peter há quanto tempo não via em maiusculas É PROIBIDO PROIBIR! Estou absolutamente de acordo contigo. Rí a perder com o diário de cadeado...As letras não sei em russo e os números também me fizeram rir... Os comentários enriquecem-nos e ajudam-nos a melhorar ou não... (lol) Beijo
Ainda bem que estamos os dois de acordo! É que detesto mesmo aquelas letrinhas, encavalitadas umas nas outras! Já me tem acontecido, desistir ao fim de 2 ou 3 tentativas, em que me engano nas letras! Lá tenho que colocar os óculos (sou um pouco pitosga... eheh) e, quantas vezes acabo por desistir, ou mesmo deixar de ir ao blog...é que eu quando me apetece comentar alguma coisa e, não consigo, fico cá dentro com um "bichinho"...
A única coisa que não permito, são comentários insultuosos, que já aconteceu algumas vezes no meu blog. Deixei de me aborrecer com isso, a partir do momento, que pura e simplesmente os apago!
Gosto de críticas construtivas, que por vezes até são óptimas...
Gosto que me leiam, é verdade, mas não sou fanática por números, sou mais por poesia... eheh
Um abraço e boa semana :)
"menina-marota", o que mais me dana são os blogs em que o meu comentário tem de aguardar "luz verde" para poder ser publicado.
Como disse atrás, fico com um enorme "stress":
"Será que o meu comentário foi aceite? Ò esta dúvida atroz! Não aguento tanta ansiedade!"
...é essa e aquela de proibir os que não são do mesmo servidor...mais do que irritante ... se querem escrever só para eles escrevama no seu pc e não na web... parabéns pelo artigo...já vaerias vezes pensem escrever algo parecido...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial