domingo, abril 2

O fundamental


O fundamental parece ser apanhar o peixe miúdo.

É esta a sensação que me fica, como cidadão, quando me procuro inteirar das divergências por causa da PJ, nomeadamente com a decisão política de lhe retirar as relações com a Interpol e a Europol.
Lembro-me vagamente do Processo "Furacão", liderado pela Procuradora Cândida Almeida e que decorre os seus trâmites, em segredo de justiça, como é óbvio, mas que parece ter deixado os banqueiros muito aborrecidos, sobretudo depois das buscas efectuadas no "Off-Shore" da Madeira.
E relembro as palavras da Procuradora Maria José Morgado:

"A Interpol e a Europol são organismos preciosos para o combate ao crime organizado, de natureza policial, e são destinados à perseguição penal desses fenómenos. (...) Como tal, a PJ não pode nunca ser afastada destes organismos, sob pena de não haver resposta para todas essas ameaças. (...)"

14 Comentários:

Às 02 abril, 2006 00:41 , Blogger contradicoes disse...

Está no segredo dos deuses e muito provávelmente eles nunca o chegarão a revelar. Tal como diz e muito bem estas investigações não são para apanhar peixe graúdo, pois não convém, visto que o objectivo das pescarias é apenas o peixe miúdo.

 
Às 02 abril, 2006 09:34 , Blogger Peter disse...

"contradicoes", pela sua resposta e pela leitura do seu blog, vejo que pertence a um tipo de pessoas que partilha das verdadeiras e sérias preocupações do nosso dia a dia e no qual me integro.
Por isso e se não leva a mal vou inclui-lo nos n/links.

Que seja benvindo!

 
Às 02 abril, 2006 09:39 , Blogger Peter disse...

"lazuli", talvez o nosso mal seja não conhecermos os assuntos que afectam todos nós.

 
Às 02 abril, 2006 16:00 , Blogger 125_azul disse...

O peixe mesmo muito miudo... as coisas estão mesmo de pantanas na Pj, no país...Bom domingo!

 
Às 02 abril, 2006 20:47 , Blogger Heloisa disse...

"O Peixe miudo"...Pois e'!_"O peixe miudo"_...QUE ESPERAVA PETER, QUE FOSSE O GRAUDO!???
Meu Amigo, eu estou tao, mas tao cansada, que, e' muito dificil, ja', ser surpreendida,pelo reinar absoluto da injustica_ALIAS:QUE E' JUSTICA??......
_"UMA CONTRADICAO"!Isto, para me "associar" ao pensamento aqui expresso, do *contradicoes*(propositadamente, deixo em letra minuscula o NICK_*contradicoes*-!
E...sendo ja' eu propria, uma "contradicao"_TEIMOSAMENTE CONTINUO A ACREDITAR NA ALMA DA *HUMANIDADE* EM CADA HOMEM/MULHER! Mas, como pode isto ser, se ja' nao tenho FE' e nada me surpreende (do que e' injusto e cruel...)??_EIS AQUI UMA "CONTRADICAO"!!!_Deve ser um mal que vem com a IDADE-!
_FICA MEU ABRACO, PETER!
_FIQUE BEM!
Heloisa.
************

 
Às 02 abril, 2006 23:18 , Blogger BlueShell disse...

tens toda a razão!...enquanto isso...os "cabecilhas" vão perpetrando os crimes....


Beijito
BShell

 
Às 02 abril, 2006 23:41 , Blogger Peter disse...

"lady" é normal que quem escreve goste de receber "feed back". É o que acontece com todos, é o que acontece comigo.

Boa semana

 
Às 02 abril, 2006 23:53 , Blogger Peter disse...

Heloisa, acabo de vir do Grande Oriente Lusitano (Maçonaria) onde se encontra, em câmara ardente, o corpo de Carlos Fabião, que foi um dos homens-chave do 25 de Abril de 1974.

Não vi lá nenhum dos figurões, nem sequer das "figurinhas", que se aproveitaram e continuam a aproveitar, do seu sacrifício.

Se calhar, para que não se registasse afluência de Povo a prestar-lhe a última homenagem, a TV continua (intencionalmente?) a dizer que o corpo se encontra no Gremio Literário !!!!!!!!!!

É assim a ingratidão humana.

 
Às 03 abril, 2006 00:00 , Blogger Peter disse...

BShell, como cidadão, que pago os meus impostos e cumpro com os meus deveres cívicos, tenho o direito de saber como é gasto o meu dinheiro em processos que se arrastam e acabam por prescrever e que, lentamente, acabam por cair no esquecimento de todo um país, em que a maior parte da população luta desesperadamente pela sua sobrevivência.

 
Às 03 abril, 2006 10:10 , Blogger Menina Marota disse...

... medo e cobardia, e mais algumas coisa, mas como pessoa educada que sou, não me permito dizer o que verdadeiramente acho disto tudo!

Estão a tentar esconder o sol com a peneira, ou estão a tentar evitar que a Verdade venha ao de cima?

Tantas perguntas sem resposta, poderia fazer, mas uma coisa eu sei e sinto: é uma Vergonha aquilo que estão a fazer. Uma Vergonha!

E, vão deitando alguns pequenitos para a fogueira, para calar a voz do Povo...

Um abraço e gostei de aqui estar...

 
Às 04 abril, 2006 12:35 , Blogger Peter disse...

Opinião de Carlos Alberto Luz, Fórum on-line, CManhã 04ABR:

"Porque será que a Polícia Judiciária incomoda tanto este Governo? Será por fazer "milagres" com a enorme falta de meios que tem ao seu dispor? Será por fazer um trabalho altamente meritório que incomoda as figuras gradas?"

 
Às 04 abril, 2006 12:38 , Blogger Peter disse...

Opinião, da Magistrada Maria José Morgado, sobre a crise na PJ:

"Não se resolve enquanto não se resolver a crise do combate ao crime económico e à corrupção."

 
Às 04 abril, 2006 12:48 , Blogger Heloisa disse...

"É assim a ingratidão humana."
..............................E' SIM, meu AMIGO, e' sempre assim a INGRATIDAO dos Homens e de alguns "AMIGOS" que, ou so' aparecem nas HORAS BOAS, ou...tambem aparecem nos FUNERAIS, especialmente se "ELES FOREM SUFICIENTEMENTE "BADALADOS"!!! Se nao forem... nao vale a pena_afinal todos vamos morrer um dia, nao e'!??...
Pois e' MEU BOM AMIGO:"E'ASSIM A INGRATIDAO HUMANA"!
..................
FICA MEU ABRACO! E,fica tambem a certeza, de que os "*HOMENS MAIORES*", sempre ficam na MEMORIA E NO CORACAO DE BASTANTES OUTROS HOMENS!!!
***********************
Heloisa.
----------

 
Às 04 abril, 2006 12:55 , Blogger Heloisa disse...

*BLUEGIFT*, OLA'!!!
_SIM E' PRECISO CONTINUAR A ACREDITAR! e' o que eu teimosamente faco! Mas, muitas vezes me interrogo, se nao serei "anormal"/estupida/ingenua!???
_NAO SEI!
Mas, por exemplo:Acredito em SI* e nos Seus bons principios! Acredito do mesmo modo no PETER*, e...em TANTOS OUTROS (uns mais intimos AMIGOS, outros menos...)SERES HUMANOS que se cruzam ou, cruzaram,na minha ja' velha existencia!
_FICA UM BEIJINHO PARA SI*! E, a certeza, que o dia em que eu perder a total FE' no poder na forca da AMIZADE*, nesse dia MORRO: mesmo que fisicamente me mantenha viva (mecanicamente respirando!)!
_ATE' SEMPRE!
Heloisa.
************

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial