quarta-feira, dezembro 7

O elixir do amor


O elixir do amor é a "dopamina". Investigadores da Universidade da Florida estudaram o comportamento dos cães da pradaria, cujo comportamento sexual monogâmico, se assemelha muito ao dos humanos.
Verificaram que depois de um primeiro encontro, os animais, macho e fêmea, se juntavam, desinteressando-se dos restantes e manifestando o macho uma certa agressividade para com possíveis rivais.
Segundo os cientistas, tal comportamento seria devido ao facto do cérebro dos machos libertar "dopamina", tornando-os "dependentes" das companheiras.
Procederam então à injecção de "dopamina" no cérebro de machos que ainda não tinham companheira, o que fez com que depois disso, os mesmos perdessem o interesse por outras fêmeas e passassem todo o tempo com a escolhida.
O estudo veio publicado na revista científica "Nature Neuroscience".

Esta descoberta, a confirmar-se, será a ruína de todas as bruxas, videntes, cartomantes e pessoal afim. Em vez de se arruinarem com essas consultas, sempre caras e de efeito duvidoso, com entregas de ouro e jóias à mistura, para serem benzidas e levarem assim o marido transviado a regressar ao lar conjugal, a esposa traída, ou apenas desconfiada, não terá mais que arranjar processo de conseguir injectar "dopamina" no respectivo cônjuge.

9 Comentários:

Às 07 dezembro, 2005 02:48 , Anonymous Anónimo disse...

qdo homens e mulheres forem fiéis aos seus sentimentos isso não será preciso... meu beijo... gi

 
Às 07 dezembro, 2005 08:34 , Blogger Dinada disse...

Credo...no mínimo, assustador!!!

Apre...

 
Às 07 dezembro, 2005 09:18 , Blogger Peter disse...

Lazuli, não há injecções de "auto estima" ...
Já há dois dias que estou bom. Foi uma constipação ligeira.
Isso das alergias é uma boa chatice, manifestam-se das mais variadas formas, e são originadas pelas mais diversas coisas.
Melhoras e *****

 
Às 07 dezembro, 2005 09:26 , Blogger Peter disse...

Gi, nada é eterno e os sentimentos não são excepção. Quando chegar a "seven year's itch", como dizem os americanos, "sai" uma injecção de dopamina.

 
Às 07 dezembro, 2005 09:29 , Blogger Peter disse...

dinada, porquê?

 
Às 07 dezembro, 2005 10:51 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Peter, vai ser mau para videntes evidentes, pais de santo e afins... mas se a mulherada vai por aí fora, a injectar marido com dopamina, pode provocar aumento da criminiladidade... Não será mais fácil gostar mesmo, que a dopamina se produz naturalmente? Beijo

 
Às 07 dezembro, 2005 11:12 , Blogger Peter disse...

maria papoila, acho que sim. Acho que tens razão. O que esses investigadores teriam descoberto foi que é a "dopamina", produzida pelo cérebro, que torna dependentes as pessoas dos estupefaciantes.
Assim, fizeram esses estudos (com animais) e apresentaram a hipótese de também ser a mesma substância que está na base de todos os sentimentos e procedimentos que se manifestam num indivíduo apaixonado.

O resto do texto é pura brincadeira, pois eu não acredito que a consulta de cartomantes e quejandos, possa influenciar, por si, a conduta sentimental de uma pessoa.

 
Às 08 dezembro, 2005 14:41 , Blogger Peter disse...

bluegift, julgo que a dependência é dele em relação a ela, portanto esta não corre esse perigo. O problema é dele e se não for parvo, desenrasca-se ...

 
Às 06 outubro, 2006 05:23 , Anonymous Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
Mazda protege tuner crazy fast 2006 mazda verisa Buspirone disability review Mazda dealer daytona Creative zen plus mp3 player reviews miata mazda http://mazda-sassou.8k.com/mazda-3-lowering-springs.html Mail order tamiflu mazda ceo yasmin acid reflux breast+augmentation forex future global Buy didrex online sale free shipping 2005 hummer h3t Mazda millenia s check engine light reset Information tramadol Flower shop akron Skylark parts 1962 buick skylark2fwiper motor Pow mia kia

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial