sábado, novembro 5

Austeridade


Quando, no supermercado, as pessoas vêem o IVA a 21%, não deixarão de se interrogar sobre o conceito político de “austeridade” e por certo compreenderão porque as despesas públicas continuam a aumentar.O ordenado acima corresponde ao de um Professor Auxiliar (i.e. um docente universitário com doutoramento) a trabalhar a tempo inteiro, em regime de exclusividade.

Os termos utilizados são: "assessorar" (e não fazer), "manter" (e não criar de novo) e "actualizar conteúdos de um portal" (por mais importante que seja a instituição a que se refere) , parece não ser um trabalho altamente técnico que justifique um ordenado destes...

17 Comentários:

Às 05 novembro, 2005 03:17 , Anonymous Anónimo disse...

Peter, este foi o melhor blog que eu já visitei:)


Boa noite

Rose

 
Às 05 novembro, 2005 07:03 , Anonymous Anónimo disse...

Também recebi isso ontem por mail, é lamentável mas não fiquei nem um pouco surpreendida!

 
Às 05 novembro, 2005 09:24 , Anonymous Anónimo disse...

Já está paginado no meu jornal para saír na próxima edição.
Curiosamente tinha tb esta notícia.
E vou divulgá-la. Os portugueses precisam de saber que qd lhes pedem a eles para apertarem o cinto, outros alargam o deles.

 
Às 05 novembro, 2005 10:27 , Blogger Peter disse...

Rose, obrigado! Mas não estás farta de visitá-lo, ou és outra Rose?
Sendo assim, sê bem-vinda e aproveita bem este belo sol num óptimo fds. :)

 
Às 05 novembro, 2005 10:27 , Anonymous Anónimo disse...

já tinha conhecimento... um serviço que qulquer um faria por 500 euros.

 
Às 05 novembro, 2005 10:31 , Blogger Peter disse...

maria taveira, tambén recebi e como o País é de todos nós e fomos nós que lá pusemos os governantes que lá estão, por confiarmos neles, acho bem que os blogs mostrem a sua utilidade e poder, como instrumento de esclarecimento e formação cívica.

 
Às 05 novembro, 2005 10:38 , Blogger Peter disse...

zezinho, acho bem, até porque os portugueses, fora as passeatas a Lisboa, organizadas por certos sindicatos e a que chamam "jornadas de luta", e a reacção de determinadas "corporações" que viram reduzidas as suas benesses, têm-se mostrado receptivos à necessidade de recuperar o País.

 
Às 05 novembro, 2005 11:45 , Anonymous Anónimo disse...

Peter, sou eu mesmo a Rose.. A lúcia.. persephone, yatashi.. não me lembro de mais

 
Às 05 novembro, 2005 11:56 , Anonymous Anónimo disse...

ah, estou de partida*

último comentário aqui

beijos a todos e uma continuação excelente deste grande blog:)

***
Lúcia/rose

 
Às 05 novembro, 2005 12:10 , Blogger Peter disse...

Yatashi, estive mesmo agora no teu ex-blog e por isso já o apaguei dos links.
Felicidades no teu novo blog, que já visitei ... não sei se queres ser incluida nos n/links.

Obrigado pelas palavras amáveis a respeito do n/blog e pela excelente colaboração que sempre nos destes, com as tuas visitas e os teus comentários.

 
Às 05 novembro, 2005 12:20 , Anonymous Anónimo disse...

Peter, se reparares o outro blog já não existe.
Eu vou partir. Vou para outro país.

Portanto, não sei quando poderei visitar esse vosso blog. Muito aprendi aqui com voces.
Por isso, o meu obrigada:)

**
Lúcia

 
Às 05 novembro, 2005 14:12 , Blogger Amita disse...

Conforme o tempo o permite, e que não é muito, passo, novamente de fugida, sem ter lido os artigos anteriores (e que são muitos)e pela minha ausência vos apresento as minhas sinceras desculpas e o meu lamento. Não sei se voltarei hoje aqui (uma noite de poesia me espera), mas tentarei amanhã estar mais atenta aos vossos artigos que a minha (e não só) toda a atenção e carinho merecem. Bjinhos a todos e continuação de um bom dia

 
Às 05 novembro, 2005 16:11 , Blogger Peter disse...

Lúcia, sê feliz. Não tens nada que agradecer, foi convivência.

 
Às 05 novembro, 2005 17:39 , Blogger mfc disse...

Austeridade...para os outros!

 
Às 05 novembro, 2005 21:58 , Blogger Peter disse...

Ana, isso não sei, mas lá que gostava de ter um "tacho" destes, gostava, até porque não me saiu nada no Euromilhões.

 
Às 05 novembro, 2005 22:11 , Blogger Peter disse...

mfc,isto não tem a ver com o caso em epígrafe, mas é política nacional.
Tenho ouvido vagamente os candidatos presidenciais. Todos dizem que fazem e que acontecem, mas há uma Constituição à qual todos estamos vinculados. É a Lei nº 1 da República e a menos que seja revista, para o que não existem condições políticas que o permitam, o Cavaco será obrigado a cumpri-la.
Sim, porque com o PS a dar "tiros nos pés" (primeiro deu num, ao escolher Soares e depois deu no outro pé, com MAlegre), não há qq dúvida que o Cavaco irá ganhar destacadamente na 1ª volta.

 
Às 06 novembro, 2005 01:20 , Blogger Amita disse...

E o nosso 1º disse hoje que ordenado mínimo para 500 E só lá para 2010... E ainda se atrevem a criar cargos destes. Haja paciência!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial