quinta-feira, novembro 3

Gosto desta foto


(National Geographic)

38 Comentários:

Às 03 novembro, 2005 10:45 , Blogger Peter disse...

Já a coloquei no PC como "ambiente de trabalho". É espectacular.

 
Às 03 novembro, 2005 11:13 , Blogger Nilson Barcelli disse...

Também gosto.
Abraço.

 
Às 03 novembro, 2005 12:15 , Blogger BlueShell disse...

Sim...é bonita...dá para a imaginação soltar grilhões...podemos até...querendo...imaginar tubarões, aos montões...e o padre António Vieira a clamar aos peixes todos ...os quais, findas as aleições, já entraram em funções!

E mais coisas...mas tenho de ir corrigir exames...não tenho tempo para maiores explicações.

Abrações. BShell

 
Às 03 novembro, 2005 14:06 , Anonymous Anónimo disse...

É sem dúvida fantástica, como quase todas da National Geographic.

 
Às 03 novembro, 2005 14:39 , Blogger vero disse...

é absolutamente magnífica... as cores...
Beijinhos***

 
Às 03 novembro, 2005 15:32 , Blogger Peter disse...

yatashi, já estive no teu novo blog. Fui o primeiro a comentar, sim porque aquela praga de vendedores de "banha de cobra", já lá estava instalado. Mas esses não contam.

 
Às 03 novembro, 2005 15:33 , Blogger Peter disse...

blueshell, comentários típicos de uma "serrana". LOL

 
Às 03 novembro, 2005 15:37 , Blogger Peter disse...

maria taveira, visito diariamente o site da NGM e vou fazendo download de fotos que depois utilizo com "ambiente de trabalho", Mas considerei esta "fora de série" e, por isso, a publiquei.

 
Às 03 novembro, 2005 15:38 , Blogger Peter disse...

vero, o ambiente envolvente, mas sobretudo as cores.

 
Às 03 novembro, 2005 15:39 , Blogger Peter disse...

Elsa, logo à noite vou visitar o teu outro blog.

 
Às 03 novembro, 2005 15:41 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Peter

O que se pode dizer desta beleza!

Que é óptimo mergulhar nestas profundezas e sentir que fazemos parte daquela universo maravilhoso.

Foto magnifica!

Beijinhos

 
Às 03 novembro, 2005 16:01 , Anonymous Anónimo disse...

betty... e o peter não merece poemas também?
com uma foto destas não te pode faltar inspiração...

 
Às 03 novembro, 2005 16:13 , Anonymous Anónimo disse...

little lucy

em resposta a algo que a "anónima ana" escreveu. este anónimo n é o teu anónimo. mas tu sabes disso.

 
Às 03 novembro, 2005 17:30 , Blogger Maria Heli disse...

eu também gosto
E gosto de mergulho!
obrigada pela visita.

 
Às 03 novembro, 2005 19:14 , Blogger mfc disse...

Todas as fotos subaquáticas são interessantíssimas.

 
Às 03 novembro, 2005 19:15 , Blogger Peter disse...

little lucy, há algum anónimo que se faz passar por "S"?
Ainda não reparei.

 
Às 03 novembro, 2005 19:38 , Blogger Peter disse...

little lucy, já compreendi

 
Às 03 novembro, 2005 19:49 , Blogger Nina disse...

Está linda mesmo :)

Beijinho

 
Às 03 novembro, 2005 19:54 , Anonymous Anónimo disse...

muito bonita a imagem, transmite paz.
vou levá-la comigo também.

ao anónimo que falou de mim acima: eu falei em ataques de anónimos mas nao me referia a si em especial, eu até gosto de ler os seus comentários e acho que pensamos o mesmo do mesmo.

ana

 
Às 03 novembro, 2005 19:55 , Anonymous Anónimo disse...

queria dizer ainda ao anónimo que 1 exemplo dos seus comentários que eu gosto é esse que dirigiu à betty, pois também senti a falta de um poema dela dedicado ao peter.
ana

 
Às 03 novembro, 2005 19:59 , Anonymous Anónimo disse...

rsrsrs... folgo em sabê-lo... cumprimentos para a anónima ana, que me surpreendeu... julgava-la também... como dizê-lo... enebriada pela excelente literatura que por cá se faz (e isto não é ironia)

 
Às 03 novembro, 2005 20:02 , Anonymous Anónimo disse...

queria ainda dizer uma coisa à anónima ana: quem tudo e de todas attention quer, de tudo e de todas attention acaba por perder... são as leis da vida... se bem que isto não é bem para si...

 
Às 03 novembro, 2005 20:08 , Anonymous Anónimo disse...

Sr anónimo, parece-me mais uma anónima, eu estou mesmo enebriada pelos artigos realistas e que abordam várias temáticas de ci~encia, astronomia e política, realçando a inteligência e cultura do peter que parece esquecida no meio de tanta literatura e poesia.
sei que esse segundo comentário não é para mim, até porque eu concordo com ele em absoluto.

ana

mas não sou uma das "ana's" nem nunca o fui

 
Às 03 novembro, 2005 20:22 , Blogger Su disse...

gostei tanto da foto que a tirei gentilmente
jocas maradas

 
Às 03 novembro, 2005 20:24 , Blogger Su disse...

opsss só agora reparei em tantos anonimos...
não gosto de anonimos, tenho dito

 
Às 03 novembro, 2005 21:02 , Blogger Peter disse...

litle lucy, os anónimos são bem-vindos, dão animação e polémica.Fazem-me lembrar os "velhos" tempos dos fóruns do SAPO, em que apareceu um nick "Urano" (posterirmente identificado) que levantou um pé-de-vento dos diabos. LOL

 
Às 03 novembro, 2005 21:03 , Anonymous Anónimo disse...

litle lucy, anónimos são todos os que não têm um blog?

ana

 
Às 03 novembro, 2005 21:47 , Anonymous Anónimo disse...

anónima ana:

nunca disse que era uma das "ana"'s ou "c."'s ou qualquer outra personagem.
o meu sexo pouco interessa. até porque os anjos não têm sexo e alguns deuses são andróginos

- ser anónimo é uma mais valia; olhem a vida que trouxe.

little lucy:

apanhaste-o? e agora??


Peter:
um senhor e um sábio que merecia um poema da Betty...

 
Às 03 novembro, 2005 22:00 , Blogger Peter disse...

Ò "anonymous", também não exageres!

 
Às 03 novembro, 2005 22:12 , Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida que é belissima!

 
Às 03 novembro, 2005 22:18 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. "Peter":

"liberté, egalité, fraternité" ou qualquer coisa assim parecida... pelas duas últimas eu acho que nos era merecido um poema - aos dois! Mas acima de tudo a si que é um dos "contributors"...

 
Às 03 novembro, 2005 23:08 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Peter

Com muito respeito e carinho deixo aqui este poema que tem muito significado para mim, no verdadeiro sentido da palavra - SENTIR!


Disse-me o Poeta

Ao falar com um poeta.
Disse-me, que outrora era como a noite!
Silencioso e profundo...
E que na solidão do seu coração...
Morava uma Deusa
Que para o alegrar, lhe cantava canções.
Que hoje, já não as consegue escutar
Quebrou-se o silêncio da noite.
Disse-me o poeta...
Meus olhos estão cheios de gritos!
Das nações mutiladas
Ais e suspiros de gente, tanta!!!
Passou a ser cruel a minha noite!
Já não sei escutar o silêncio...
O meu peito, cheio de luz
Dos barcos em chama no mar
Das luzes que ardem, vindas do céu
E a minha boca, sabe a sangue...
Do salpicar, que cai nos meus lábios
Sangue, de tantos seres chacinados
Já vi o céu e o inferno!!!
Disse-me o poeta!...
Paciente e apaixonado ainda sou
Tenho enterrado no meu peito...
Um milhar de amantes!
Que sucumbiram sob gritos de beijos gastos
Sou poeta!...
Tenho um trono construído...
Sobre ruínas de deuses caídos...
Beijam-me os pés!
Mas nunca me olham, nos meus olhos!...
O poeta pousou o olhar em mim e disse:
« Falas a minha vasta língua, teus pensamentos
São indomados, falaste-me de (espaço)
E eu revelei-te a minha alma »

Beijinhos

 
Às 03 novembro, 2005 23:16 , Anonymous Anónimo disse...

Ah! Assim parece-me melhor... mas foi um bocado forçado...

 
Às 03 novembro, 2005 23:24 , Blogger Peter disse...

betty, fiquei muito sensibilizado com o poema que me dedicou, principalmente quando refere o "respeito e carinho", possivelmente por ser o "patriarca" da blogosfera. Serei?

Estive vendo as suas pinturas no seu outro blog.

 
Às 03 novembro, 2005 23:25 , Blogger Peter disse...

anonymous, não foi nada. Foi com respeito e carinho, não foi forçado.

 
Às 04 novembro, 2005 01:40 , Anonymous Anónimo disse...

Sr anónimo, não me diga que também acha que é um dos deuses do Olimpo. já basta um a achar-se Deus.
não posso deixar de lhe enviar um abraço, Sr anónimo. vc é divertido
ana

 
Às 04 novembro, 2005 07:00 , Anonymous Anónimo disse...

De forma alguma. No entanto, há que ir justificando o meu nome de forma inteligente e criativa. Um abraço para si

 
Às 04 novembro, 2005 14:12 , Blogger Rosario Andrade disse...

Brilhante! especialmente porque eu nao posso disfrutar dessas paisagens sem ser deste modo. É que tenho pavor de ver muita água a minha volta...

Abracicos!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial