Governantes contaminados com gripe das aves
Uma nota da presidência do Conselho de Ministros dá conta que um surto da gripe das aves contaminou todos os governantes.
Segundo o porta-voz de Sócrates, “a contaminação pode ter sido provocada por uma ave de mau agoiro que em tempos habitou S. Bento.”
Tossindo ruidosamente, este representante do Governo, afirmou “tratar-se de um ataque baixo por parte de Cavaco Silva, que à falta de argumentos, encomendou umas quantas galinhas contaminadas”.
Tentámos esclarecimentos junto do Professor sem grande êxito. Apenas abanava os braços e cacarejava.
“Pergunta onde está o galo”, afirmou a esposa à nossa equipa de reportagem.
Sócrates por seu turno, resolveu aparecer apenas por breves instantes junto da comunicação social todo revestido de penas coloridas: “Sou agora um pato-bravo. Gostam do meu novo visual?”
O silêncio que se fez na sala deve ter sido tomado como uma concordância já que o primeiro-ministro afirmou “ter mais umas quantas colecção de penas. Até tenho umas rosa!”
Cavaco Silva foi menos feliz quanto ao aspecto: “Adoro este meu pescoço sem penas. Acho que fico mais sensual”, afirmou convicto.
O Presidente da República, agora um frango de aviário com ar anoréctico, declarou “estar a ponderar a dissolução da AR e consequentemente do Governo. É impensável sermos administrados por galinhas, ainda por cima com gripe asiática”, frisou.
O CCB (Centro Cultural de Belém) prepara já uma récita de Natal com todo o elenco governativo, que será dirigido por Jorge Sampaio, provavelmente numa das suas últimas aparições públicas, enquanto PR.
O InApto sabe de fonte segura e fidedigna que entre os temas a serem cantados, estão velhos êxitos da música popular portuguesa. Acredita-se mesmo que poderá ser cantado o tema “Eu vi um sapo”.
Por impossibilidade técnica os nossos repórteres tiveram de abandonar S. Bento já que o barulho no galinheiro era ensurdecedor.
Souto Moura decidiu abrir um inquérito à “manifesta fuga de informação que hipoteca o desenrolar do processo em curso”.
Quando questionado a que processo se referia, disse “não posso saber tudo o que se passa na PGR. Sei lá eu de que processo os senhores jornalistas estão a falar”
Ao som das balas disparadas pelo corpo de intervenção da PSP, que exterminava todos os elementos contaminados, todos os repórteres abandonaram o local.
16 Comentários:
Um relato fantasmagórico, recheado de ironia e sarcasmo refinado.
Ola!
Ja me ri!... Letras, está excelente!
Abracicos!
para quem não tinha tempo...
Passei para deixar um beijinho aos 3 :)
É de morrer a rir. É um texto político extremamente bem conseguido e observado. É extremamente importante despertar e consciencializar os nossos cidadãos para a realidade irreal dum país surrealista, em que, quando não se faz greve, se passa o tempo a discutir o "sexo dos anjos".
Problemas gravíssimos, quase irresolúveis, com que nos debatemos, mas o futebol é normal abrir os noticiários da TV.
Estamos praticamente em bancarrota, não há dinheiro para nada, mas vão fazer-se as obras faraónicas do aeroporto da Ota e do TGV.
Já foi "determinado", não sei por quem, que só há 2 candidatos a PR e actua-se em conformidade, ignorando quase totalmente os restantes. Quais são as reais capacidades duma pessoa que faz 81 anos para o mês que vem? Neste momento o problema mais importante que preocupa o candidato oficial do PS é saber se Cavaco é político profissional ou não. Parece-me que MAlegre também já está a "embarcar" nesse "embrulho". É mau sinal!
Parabéns pelo artigo, meu caro Zé.
Não sabia que agripe das aves também já contaminava os pavões, pensava que só para galinácios e aves vadias.
Um abraço. Augusto
Uma excelente maneira de acabar bem o feriado ;) Humor inteligente de alta qualidade.
anónimo, não era falta de tempo, era necessidade de que pedissem para continuar: "attention whore"
ana
ana: advogada de defesa?
anonimo, eu deixo o meu nome, tu não. e não sou defesa do letras porque ele não precisa, embora seja muito "attention whore"
ana
Talvez porque não haja defesa possível
E bota "attention whore" nisso... rsrsrs...
guerra?
naaaa
isto é só love...
anónimo (ou anónima?) porque estou além do nome - coisa terrena. sou quase um deus! rsrsrsrs
vês como percebeste yatashi?
a minha função era animar o local.
uma é a anónima ana; outr@ é @ anónim@
rsrsrs
fui lá... mas faltou-me a inspiração... tu não pegaste comigo... rsrsrsrs... um beijo
Oh meu Deus! Porque é que eu leio os comentários antes de escrever o meu?? Raramente o faço e, quando o faço sou completamente distraída pelo que se escreve aqui e, até me esqueço de comentar o texto!
Mas o texto está do melhor! (mas os comentários... eheh)
Bem... começo o dia bem disposta... ;)
Abraço a todos ;)
grande guerra de anónimos. E afinal até se entendem e concordam que isto foi só fogo de vista e eu, anónimO que não estive cá pra ajudar à festa.
O anónimO assumidO
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial