O "saco azul" de Felgueiras
Se falássemos em termos futebolísticos, eu diria que o problema é tratar-se de um "saco azul", porque se fosse um "saco verde", há muito que o "árbitro" teria mostrado o "cartão vermelho".
O caso é tratado de modo quase exaustivo no jornal PÚBLICO de 31 de Outubro. Nele são levantadas questões que reputo de muito graves e inculpadas pessoas que exercem, ou exerceram cargos importantes na Administração Pública.
Julgo que ou:
- Os assuntos publicados são merecedores duma intervenção dos Poderes Públicos, no mínimo de um esclarecimento ministerial.
- Quem se sente atingido certamente irá accionar o jornal, se considerar que as acusações são infundadas.
Considero notável o artigo "Desmentidos e confirmações", escrito pelo director José Manuel Fernandes, em especial a forma como termina o mesmo e que passo a transcrever:
"Muitos políticos contam com a memória curta dos eleitores e com a ignorância geral do público relativamente aos complexos mecanismos da nossa lenta máquina judicial. Deveriam, contudo, ser mais prudentes nos desmentidos: a memória do PÚBLICO é mais sólida e os jornalistas que investigam estes casos conhecem a lei, são pacientes e persistentes. Isso pode não valer nada em termos eleitorais, mas vale, cremos nós, como serviço à dignificação da Justiça, contributo para estabelecer novos padrões éticos na vida pública e política e resulta de um saudável exercício de liberdade de informação."
4 Comentários:
yatashi, a política condiciona toda a nossa vida.
Os artigos constantes de duas págs inteiras, a 2 e a 3 do PÚBLICO do dia 31, já mereceram hoje na "SIC notícias" das 01.00h referência especial do Ministro da Justiça e considerações apressadas, enquanto subia as escadas, do Procurador Geral.
É preciso não deixar os assuntos cairem no esquecimento, assim como é preciso contribuir para "estabelecer novos padrões éticos na vida pública e política", como diz o editor do PÚBLICO.
yatashi, infelizmente a maior parte dos nossos políticos não conseguem conquistar a n/confiança.
E fico-me por aqui ...
lazuli, és uma privilegiada, recebes jornal à borla e tudo.
Tens aí no outro artigo uma foto de Marte, como teria sido visto hoje. Eu, pelo menos consegui vê-lo com uns binóculos, o que é difícil, pois não se consegue estabilizar o astro que pretendemos ver e os binóculos tb não eram grande coisa.
Está a chegar a abóbora das 02.00h.
Inté!
A Procuradoria Geral da República adiantou ontem, em nota enviada à Imprensa, que vai proceder "à pertinente investigação" de um seu magistrado, procurador-geral-adjunto e ex-secretário de Estado da Justiça, referido no artigo publicado pelo PÚBLICO.
O "cidadão comum" fica a aguardar ...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial